A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL."— Transcrição da apresentação:

1

2 CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL

3 Na tela da web Em agosto, o coletivo Porta dos Fundos completou um ano de existência e já é considerado o canal mais rentável do YouTube no Brasil. Nesse período foram exibidos 140 esquetes, vistos mais de 400 milhões de vezes – uma audiência que pode ser comparada à dos canais de TV aberta. O porta dos fundos chega a faturar com publicidade até R$ 517 mil por mês.

4 O sucesso de audiência dos programas produzidos pelo grupo é um exemplo do crescimento do interesse dos internautas em conteúdo audiovisual de qualidade. A ideia que a internet é o canal de vídeos caseiros está mudando. “A web é a nova televisão, só que móvel, onde as pessoas podem assistir no tablet, no celular, no computador e até na televisão. Um meio que chega a todos os lugares”. Fábio Porchat Humorista

5 Hoje, cerca de cem horas de vídeos são postados no YouTube a cada minuto, em todo o mundo. Mensalmente, mais de um bilhão de pessoas acessam vídeos de notícias, entretenimento e informações no site, o que representa 50% do público com acesso a internet no planeta. Os conteúdos são diversos e, na maioria, sem qualidade. Porém, a produção e a exibição de vídeos profissionais já respondem por 20% do total do que é exibido na web. Fonte: AccuStream Research

6 Filmes e conteúdos televisivos de média e longa duração também ganham mais espaço e responderam por 30% do total de views em 2012. Esses dados reforçam o interesse crescente na produção de filmes e séries realizadas prioritariamente para a apresentação na internet. As atrações produzidas e distribuídas online, por meio de serviços como Netflix, YouTube e outros canais do gênero passam a concorrer com as grandes produções vistas nos cinemas e na TV.

7 Conteúdo verticalizado Vídeos segmentados por tema, como é o caso dos produzidos pelo Porta dos Fundos, são os que mais atraem os internautas. O Omelete, portal de cultura pop que aborda cinema, TV, games, quadrinhos e música, é outro exemplo. Com webséries, videcastas e trailers comentados, que geram mais de 2,5 milhões de views mensais, o site atrai em média de 2,3 milhões de visitantes únicos ao mês.

8 O Omelete já lançou duas webséries. A primeira foi Nerd of the Dead e a segunda, A vida \o/ de Lucas Batista. O portal negocia a produção de outras séries e tem a expectativa de descobrir talentos da nova geração familiarizados com a linguagem de comunicação dos vídeos na web e em dispositivos móveis.

9 O que atrai o internauta? A praticidade e a comodidade de assistir a filmes em qualquer lugar, por diferentes dispositivos, tem atraído cada vez mais adeptos. “Com um volume muito grande de informações gerando na web hoje as pessoas começam a procurar conteúdos de qualidade para não desperdiçarem seu tempo. Por isso, os melhores conteúdos tendem a se distanciar dos demais e a ganhar audiência”. Rodrigo Paolucci CEO da Samba Ads

10 O volume massivo de material gerado por usuários com pouca qualidade tem baixa escala de visualização individual, o que reforça a tendência de aumento dos vídeos profissionais, puxados por conteúdos de longa-duração e web-séries.

11 Fonte: Meio & Mensagem 26/08/2013 Grato pela presença www.ciencianasnuvens.com.br

12


Carregar ppt "CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google