A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA"— Transcrição da apresentação:

1 SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DA INTERNET

2 HISTÓRICO DA INTERNET A Internet nasceu praticamente sem querer. Foi desenvolvida nos tempos da Guerra fria com nome de Arpanet para manter a comunicação com bases militares dos EUA.

3 Em 1990 a Arpanet se desmanchou criando-se duas redes: Miner (utilizada para fins militares), e a Internet (para utilização particular com fins acadêmicos).

4 Nas ultimas décadas tem se estendido e surgindo milhares de aplicações deixando de ser um sistema restritamente militar e cientifico para um sistema aberto, utilizado em atividades relacionadas a indústrias, negócios, bancos, educação, recreação e políticas.

5 NASCIMENTO DA INTERNET NO BRASIL
Surge a partir do ano de 1989, com a necessidade de comunicação entre as redes acadêmicas internacionais. Em Janeiro de 1991 os primeiros arquivos são compartilhados entre o Brasil e os EUA.

6 Nos dias de hoje não é mais um luxo ou simples questão de opção uma pessoa utilizar os serviços disponíveis pela internet, pois é considerada o maior sistema de comunicação desenvolvida pelo homem.

7 No decorrer de sua evolução a internet passou por algumas fases.
PRIMEIRA FASE: Sistema de comunicação acadêmica. Tinha como objetivo compartilhar os conhecimentos acadêmicos internacionais.

8 SEGUNDA FASE: Difusão por provedores. Tinha como objetivo acesso ao mundo dos conhecimentos.

9 TERCEIRA FASE: Concorrência entre provedores. Tinha como objetivo uso do conteúdo para justificar a assinatura.

10 QUARTA FASE: Ampliação do uso de acesso. Multiplicação dos sites institucionais, pessoais (blogs), de comunicação (MSN), e de relacionamento (orkut). O internauta constrói o seu conteúdo. Internet é um misto de trabalho, informação e entretenimento.

11

12

13

14 A Rede Mundial de Computadores Os serviços mais populares da Internet: (Correio eletrônico) WWW (World Wide Web)

15 Usuários, acessos e domínios. Os primeiros sites no Brasil.

16 Quando implementada, a velocidade de acesso à Internet era de 4
Quando implementada, a velocidade de acesso à Internet era de bits por segundo (bps).

17 NOTICIAS SOBRE INTERNET INTEL PREVÊ 15 BILHÕES DE DISPOSITIVOS CONECTADOS À INTERNET EM 2015
O próximo passo na evolução da internet é tornar-se onipresente em nossas vidas, integrando-se a todos os dispositivos pessoais e ambientes públicos. Esta é a visão da Intel para a quarta geração da internet, que conectará mais de 15 bilhões de dispositivos em 2015, de acordo com a companhia.

18 INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO NA INTERNET CRESCE 48% EM AGOSTO O investimento em publicidade na internet chegou a R$ 65,8 milhões em agosto, um crescimento de 48% em relação ao mesmo mês de 2007, segundo dados do Projeto Inter-Meios. Investimento publicitário na internet cresce 48% em agosto

19 INTERNET SEM FIO DEVE CHEGAR A 12 AEROPORTOS DO PAÍS ATÉ O FIM DO ANO A partir de dezembro, os passageiros que embarcam pelos principais aeroportos administrados pela Infraero terão acesso gratuito à rede wireless, com investimento declarado de R$ 1,1 milhão. O recurso já está em fase de implantação.

20 RENATA MARLY CLÁUDIA SILVANA THAYNÃ JAQUELINE KELLY 1º A


Carregar ppt "SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google