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Apresentação Sistema De Atendimento ServControl

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Apresentação em tema: "Apresentação Sistema De Atendimento ServControl"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Projeto Desenvolvimento de Sistema de Atendimento de Empresa de Refrigeração ServControl

2 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Objetivos do Projeto

3 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Objetivos Captação do Cliente Identificação da necessidade Metodologia de desenvolvimento Aplicada Comunicação e acompanhamento da equipe Levantamento de Requisitos Identificação da arquitetura que atenda a necessidade Sistema

4 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Captação do cliente

5 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Captação do Cliente A captação de um cliente real baseou-se nas premissas de estruturação de uma fábrica de software, criação de uma equipe de desenvolvimento e conseqüentemente a criação de um produto final que atendesse a uma necessidade de mercado. O desafio de captar um cliente real para desenvolver um produto de utilização além dos domínios acadêmicos, disponibilizou uma fiel utilização de conceitos e práticas abordados pela pós-graduação já finalizada. Estes conceitos e práticas alinhados com a experiência de trabalho da equipe envolvida, proporcionou o sucesso da captação do cliente e desenvolvimento inicial de um produto que tende a crescer.

6 Identificação da necessidade
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Identificação da necessidade

7 Identificação da necessidade
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Identificação da necessidade A identificação da necessidade do cliente prospectado foi realizada baseando-se no conhecimento de negócio (área de serviços) e reuniões informais com o mesmo. A falta de um controle robusto e eficaz dos serviços prestados e a substituição da utilização de planilhas excel por um sistema gerenciador de serviços, contribuiram para fortalecer a idéia da criação e implantação de um software customizado.

8 Metodologia de desenvolvimento aplicada
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Metodologia de desenvolvimento aplicada

9 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Metodologia Aplicada Metodologia própria Uma compilação de práticas do RUP e SCRUM Passos: Levantamento de requisitos Desenvolvimento do software Testes Comunicação e Acompanhamento

10 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Metodologia Aplicada Documentos Gerados Plano de Comunicação Plano de Projeto Cronograma Requisitos Programa Diagrama de Classes Cenário de Testes Matriz de Priorização Plano de Testes Planilha de Execução dos Testes

11 Levantamento de requisitos
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Levantamento de requisitos

12 Levantamentos de requisitos
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Levantamentos de requisitos Os requisitos levantados inicialmente levaram as seguintes considerações: Informações gerenciais Informações que caracterizam uma base de dados da aplicação como um todo Informações vitais para a aplicação

13 Levantamento de requisitos
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Levantamento de requisitos Documentos de Entrada Necessidades passada pelo cliente Procedimento Identificação da necessidade e compilação das informações Criação do documento de requisitos Documento de Saída Documento de requisitos

14 Desenvolvimento do software
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Desenvolvimento do software Documentos de Entrada Documentos de Requisitos Procedimento Desenvolvimento do sistema Documentos de Saída Código fonte

15 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Testes Documentos de Entrada Requisitos Programas desenvolvidos Procedimento Identificação dos cenários de testes Priorização dos requisitos de testes Execução dos testes Documentos de Saída Documento de cenários Planilha de priorização Planilha de testes Plano de testes

16 Comunicação e acompanhamento da equipe
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Comunicação e acompanhamento da equipe

17 Comunicação e acompanhamento
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Comunicação e acompanhamento Comunicação Reuniões presenciais Skype Acompanhamento Cronograma SVN (google code)

18 Identificação da arquitetura
Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Identificação da arquitetura

19 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Arquitetura A arquitetura desenvolvida baseou-se nas seguintes definições: Arquitetura robusta Fácil manutenção Extensível Modular

20 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Arquitetura Estrutura

21 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Arquitetura Padrão Arquitetural

22 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Arquitetura Estrutura dos Pacotes

23 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Login

24 Apresentação Sistema De Atendimento ServControl
Tela Inicial


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