A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FONO. COM. CIÊNCIA fono. com. com

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FONO. COM. CIÊNCIA fono. com. com"— Transcrição da apresentação:

1 FONO. COM. CIÊNCIA fono. com. ciencia@gmail. com http://fonocomciencia
FONO.COM.CIÊNCIA CHAPA 2

2 VOTE NA CHAPA 2 (a Comissão Eleitoral da SBFA determinou que as chapas serão apresentadas numericamente e não nominalmente) 06/12 a 15/12 Você vai precisar do CPF e da senha da SBFA (não deixe para a última hora, votação eletrônica é sempre complicada)

3 Leia a nossa plataforma, pegue uma caneta; anote as suas dúvidas; nos encaminhe as suas perguntas!
PEDIMOS APOIO INTEGRAL À NOSSA CHAPA 2. POR FAVOR VOTE EM TODOS OS NOSSOS CANDIDATOS PARA QUE POSSAMOS CONSTRUIR UMA EXCELENTE GESTÃO PARA O PRÓXIMO BIÊNIO. EM DOIS ANOS É POSSÍVEL FAZER MUITA COISA!

4 A idéia de constituir uma chapa para a SBFA não é um projeto pessoal de nenhum dos membros dessa proposta. Em nossa chapa há visões diferentes e complementares de pessoas, com sólido embasamento científico, que juntas, se propõem a fortalecer a Fonoaudiologia. A nossa chapa entende que uma sociedade científica deve privilegiar os interesses de todos: alunos; clínicos; jovens pesquisadores e professores. Acesse o endereço (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), coloque nossos nomes e conheça quem somos e tudo o que fazemos pela Fonoaudiologia. A surpresa será muito boa, tenham a certeza disso. Os fundamentos do projeto são: A Fonoaudiologia é uma CIÊNCIA APLICADA, ou seja, SÓ É VALIDADA NA PRÁTICA CLÍNICA; A FONOAUDIOLOGIA BRASILEIRA é a 4ª. maior produção científica do mundo e ninguém sabe.

5 PROPOSTA Nossa proposta é de estruturar uma gestão com base na CIÊNCIA. Isso significa que cabe à GESTÃO a optimização do funcionamento da organização; As decisões do grupo serão tomadas com base em dados e informações de todos os segmentos da Fonoaudiologia: Alunos de graduação; Alunos de especialização/aprimoramento/residência; Alunos de pós-graduação de mestrado/doutorado/pós-doutorado; Clínicos de atuação privada; Clínicos de atuação institucional; Pesquisadores científicos; Professores de graduação e pós-graduação TODOS OS SEGMENTOS SERÃO CONVIDADOS A CONSTITUIR COMISSÕES PARA A PARTICIPAÇÃO EFETIVA NA GESTÃO

6 FONO.COM.CIÊNCIA Missão Visão Valores
Promover avanços da Fonoaudiologia brasileira na interface pesquisa/atuação profissional Promover o crescimento e a divulgação da produção científica dos fonoaudiólogos brasileiros Promover a colaboração entre os pares (estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais) e entre os diferentes campos de atuação profissional Promover um ambiente democrático e cordial para o surgimento de novas idéias, estratégias e soluções Visão Incentivar o fonoaudiólogo a compartilhar informações e conhecimento Agregar valor à ciência, à inovação e à qualidade Estimular jovens lideranças Aceitar desafios para crescer como ciência e como profissão Valores Ética Qualidade Competência Integração Humanismo Capacitação

7 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
DIRETORIA EXECUTIVA Presidente: Claudia Regina Furquim de (FMUSP-SP) Vice-presidente: Maria Claudia Cunha (PUC-SP) Secretario 1: Marta de Andrada e Silva (PUC-SP/STA CASA-SP) Secretario 2: Maria Cecília Marconi Pinheiro Lima (UNICAMP-Campinas) Tesoureiro 1: Maria Sílvia Cárnio (FMUSP-SP) Tesoureiro 2: Helena Bolli Mota (UFSM-RGS) Diretor Científico 1: Brasília Maria Chiari (UNIFESP-SP) Diretor Científico 2: Renata Mota Mamede (FMUSP-SP)

8 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
CONSELHO ADMINISTRATIVO 1. Maria Cecília Martinelli (UNIFESP-SP) 2. Maria Inês Pegoraro-Krook (FOBUSP-Bauru) 3. Suelly Cecília Olivan Limongi (FMUSP-SP) 4. Márcia Keske (UFSM-RGS) 5. Maria Thereza Mazorra dos Santos (FMUSP-SP) 6. Francelise Pivetta Roque (UNCISAL-AL)

9 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
CONSELHO FISCAL 1. Luciana Maximino (FOBUSP-Bauru) 2. Haydée Fiszbein Wertzner (FMUSP-SP) 3. Monica de Brito Pereira (Veiga de Almeida-RJ) 4. Carla Gentile Matas (FMUSP-SP) 5. Fernanda Chiarion Sassi (FMUSP-SP) 6. Laura Davison Mangilli (LIM-34-HC-SP)

10 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
COMISSÃO DE ENSINO 1. Ruth Paladino (PUC-SP) 2. Ana Paula Berberian (UTP-PR) 3. Bárbara Goulart (UFRGS-RS) 4. Patricia Abreu Pinheiro Crenitte (FOBUSP-Bauru) 5. Letícia Lessa Mansur (FMUSP-SP) 6. Kátia Almeida (STA CASA- SP) 7. Célia Maria Giachetti (UNESP-Marília) 8. Alessandra Samelli (FMUSP-SP)

11 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
DEPARTAMENTO DE AUDIÇÃO Coordenador: Doris Lewis (PUC-SP) Vice-coordenador: Eliane Schochat (FMUSP-SP) Comitê de Audição Coordenador: Teresa Momensohn (PUC-SP/IEE) Vice-coordenador: Lilian Ferreira Muniz (UFPE-PE) Comitê de Equilíbrio Coordenador: Bianca Zeigelboim (UTP-PR) Vice-coordenador: Maria Inês Vieira Couto (FMUSP-SP)

12 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
DEPARTAMENTO DE LINGUAGEM Coordenador: Debora Maria Befi Lopes (FMUSP-SP) Vice-coordenador: Dionísia Lamonica (FOBUSP-Bauru) Comitê de Linguagem Oral e Escrita Infância e Adolescência Coordenador: Ana Carina Tamanaha (UNIFESP-SP)  Vice-coordenador: Marina Leite Puglisi (FMUSP-SP)

13 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
Comitê de Linguagem Oral e Escrita Adulto e Idoso Coordenador: Ivone Panhoca (UMC-SP) Vice-coordenador: Renata Barros (UNICAMP – SP) Comitê de Comunicação Suplementar e Alternativa Coordenador: Maria Jesus Gonçalves (UFRN-RN) Vice-coordenador: Cátia Crivelente de Figueiredo Walter (UERJ-RJ) Comitê de Fluência Coordenador: Fabíola Juste (FMUSP-SP) Vice-coordenador: Claudia Arcuri (UNIFESP-SP)

14 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
DEPARTAMENTO DE MOTRICIDADE OROFACIAL Coordenador: Paula Nunes Toledo (FMU-SP) Vice-coordenador: Fabiane Stefani (UFRGS – RS) Comitê de Motricidade Orofacial Coordenador: Andréa Monteiro Correia Medeiros (UFS - SE) Vice-coordenador: Erissandra Gomes (UFRGS-RS)

15 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA Coordenador: Mariangela Lopes Bittar (FMUSP-SP) Vice-coordenador: Claudia Giglio (UTP - RS) Comitê de Epidemiologia Coordenador: Marília Barbieri Pereira (FMUSP-SP) Vice-coordenador: Selma Anequini Costa (Prefeitura de São Paulo) Comitê de Políticas Públicas de Saúde Coordenador: Regina Yu (UNICAMP-SP) Vice-coordenador: Cristiana B. Lykouropoulos (Sec. Est. de Saúde-SP) Comitê de Atenção à Saúde Coordenador: Carla Cardoso (UNEB-BA) Vice-coordenador: Daniela Molini-Avejonas (FMUSP-SP) Comitê de Políticas Públicas de Educação Coordenador: Marcia Matumoto (Prefeitura – SBC) Vice-coordenador: Marcia Simões Zenari (FMUSP-SP)

16 FONO.COM.CIÊNCIA fono.com.ciencia@gmail.com
DEPARTAMENTO DE VOZ Coordenadora: Izabel Viola (COGEAE-PUCSP) Vice-Coordenadora: Léslie P. Ferreira (PUC-SP) Comitê de Voz Clinica Coordenadora: Eliana Maria Gradim Fabron (UNESP-Marília) Vice-Coordenadora: Ana Carolina Ghirardi (PUC-SP) Comitê de Voz Profissional Coordenadora: Suely Master (UNESP-SP) Vice-Coordenadora: Camila Loiola (PUC-SP) Comitê de Fononcologia Coordenadora: Nair Kátia Nemr (FMUSP-SP) Vice-Coordenadora: Danielle Pedroni Moraes (HC-FMUSP-SP)

17 Por que o aluno de graduação deve ESCOLHER votar na chapa?
GRADUAÇÃO.COM.CIÊNCIA Por que o aluno de graduação deve ESCOLHER votar na chapa?

18 1. PELO PRINCÍPIO Alunos de Graduação Uma sociedade científica profissional é uma associação de pessoas de um ramo do conhecimento. Os alunos de graduação devem ter uma posição de direito na SBFA. Isso é possível estatutaria/regimentalmente pela CONSTITUIÇÃO DE UMA COMISSÃO DE ALUNOS que participaria das decisões sobre o Congresso (temas, grade, prêmios, festa, etc)

19 2. PELO DIREITO Alunos de Graduação Os alunos de graduação são parte significativa dos inscritos no Congresso. Não há nenhum incentivo objetivo aos alunos. O que vocês querem, esperam, ninguém nunca perguntou; A nossa chapa propõe: Ouvir o alunato Premiação específica dos melhores TCCs Premiação específica das melhores Iniciações Científicas com bolsas de fomento ISSO SIGNIFICA CONCORRER DE IGUAL PARA IGUAL

20 CLÍNICO.COM.CIÊNCIA Por que o CLÍNICO DE ATUAÇÃO PRIVADA E INSTITUCIONAL devem ESCOLHER votar na chapa?

21 Clínicos 1. PELO PRINCÍPIO Uma sociedade científica profissional deve privilegiar a formação clínica consistente. Não há prática eficiente sem fundamentação científica e a ciência que não seja aplicada à melhoria da qualidade de vida das pessoas é uma ciência ociosa; Os FONOAUDIÓLOGOS DE VIDA CLÍNICA (privada ou institucional) devem ter uma posição de direito na SBFA. Isso é possível estatutaria/regimentalmente pela CONSTITUIÇÃO DE DUAS COMISSÕES CLÍNICAS: PRIVADA E INSTITUCIONAL que participariam das decisões sobre o Congresso (temas, grade, prêmios, festa, etc)

22 2. PELO DIREITO Nossa chapa propõe que o clínico possa:
Clínicos 2. PELO DIREITO Nossa chapa propõe que o clínico possa: Adquirir conhecimento que permita uma prática clínica mais eficiente e segura; Construir um network profissional que permita parecerias produtivas Participar do congresso de forma ativa, não é só sentar e ouvir (muitas vêzes coisas que a experiência contradiz) tem que ter espaço real ; Influenciar as políticas, programas e serviços que compõe a gestão da SBFA

23 Nossa chapa propõe que haja:
Clínicos Nossa chapa propõe que haja: SEGMENTO PARA DISCUSSÃO DE CASOS CLÍNICOS, APRESENTADOS PELOS CLÍNICOS DO DIA A DIA, COMENTADOS POR ESPECIALISTAS HUMANISTAS, COM RESPEITO À DIVERSIDADE; ISSO SIGNIFICA A VALORIZAÇÃO CONSCIENTE DO FONOAUDIÓLOGO CLÍNICO RESPONSÁVEL, AQUELE QUE NÃO DESPREZA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E NÃO QUER VIVER À MARGEM DO SABER ATUAL

24 LATO SENSO.COM.CIÊNCIA Por que o aluno de ESPECIALIZAÇÃO/APRIMORAMENTO/RESIDÊNCIA deve ESCOLHER votar na chapa?

25 Alunos Lato Senso 1. PELO PRINCÍPIO Os alunos de pós-graduação Lato Senso devem ter uma posição de RELEVANTE na SBFA. Vocês estão na busca da especificidade e qualidade. Isso é possível estatutaria/regimentalmente pela CONSTITUIÇÃO DE UMA COMISSÃO DE ALUNOS LATO SENSO (diferenciada para cada nível) que participaria das decisões sobre o Congresso (temas, grade, prêmios, festa, etc)

26 Alunos Lato Senso 2. PELO DIREITO Nossa chapa propõe que seja oferecido aos alunos de lato senso: Construção de um network profissional que permita parecerias produtivas; Oportunidade e acesso à continuidade na formação (conhecer os programas de pós-estrito; conversar com os professores; etc); Espaço e influência sobre as políticas, programas e serviços que compõe a gestão da SBFA

27 PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA AS MELHORES TRABALHOS DE ESPECIALIZAÇÃO;
Alunos Lato Senso PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA AS MELHORES TRABALHOS DE ESPECIALIZAÇÃO; PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA OS MELHORES TRABALHOS DE APRIMORAMENTO; PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA OS MELHORES TRABALHOS DE RESIDÊNCIAS (EXPERIÊNCIAS DIFERENCIADAS); ISSO SIGNIFICA CONCORRER DE IGUAL PARA IGUAL

28 ESTRITO SENSO.COM.CIÊNCIA
Por que o aluno de mestrado/doutorado/pós-doutorado devem ESCOLHER votar na chapa?

29 Alunos Estrito Senso 1. PELO PRINCÍPIO Os alunos de pós-graduação Estrito Senso devem ter uma posição de destaque na SBFA. Vocês são o futuro científico da área. Isso é possível estatutaria/regimentalmente pela CONSTITUIÇÃO DE UMA COMISSÃO DE ALUNOS ESTRITO SENSO (diferenciada para nível) que participaria das decisões sobre o Congresso (temas, grade, prêmios, festa, etc)

30 Alunos Estrito Senso 2. PELO DIREITO O aluno de mestrado, doutorado e pós-doutorado merece e tem o direito de ser valorizado. Nossa chapa propõe: Oportunidade para mostrar sua pesquisa científica com tempo para discuti-la com professores que tenham expertise na área. Isso permitirá troca e aprofundamento do conhecimento; Construir um network científico que permita parecerias produtivas e o favorecimento de oportunidades para intercâmbios nacionais e internacionais; Participar do congresso de forma ativa, com visibilidade ; Influenciar as políticas, programas e serviços que compõe a gestão da SBFA

31 Alunos Estrito Senso ESPAÇO DE DESTAQUE NA GRADE PARA A APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS DE MESTRADO, DOUTORADO E PÓS-DOUTORADO; ATIVIDADES QUE PERMITAM QUE OS JOVENS CIENTISTAS TENHAM VISIBILIDADE JUNTO AOS SEUS PARES E À COMUNIDADE

32 PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA OS MELHORES MESTRADOS;
Alunos Estrito Senso PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA OS MELHORES MESTRADOS; PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA OS MELHORES DOUTORADOS; PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA OS MELHORES PÓS-DOUTORADOS; PREMIAÇÃO E DESTAQUE PARA A MELHOR TESE PREMIADA PELA CAPES NO ANO; ISSO SIGNIFICA CONCORRER DE IGUAL PARA IGUAL E OPORTUNIDADE PARA SER CONHECIDO

33 PROFESSOR E CIENTISTA .COM.CIÊNCIA
Por que o PROFESSOR E CIENTISTAS devem ESCOLHER votar na chapa?

34 Cientistas e Professores
1. PELO PRINCÍPIO Uma sociedade científica profissional é uma associação de pessoas de um ramo do conhecimento. Os CIENTISTAS da Fonoaudiologia brasileira não são prestigiados; Não há o reconhecimento e o destaque pelo grande esforço em fomentar pesquisas e formar alunos de qualidade; Não há destaque para a Fonoaudiologia como ciência; Não há destaque para o posicionamento da Fonoaudiologia brasileira no mundo. Ninguém sabe que somos a 4ª maior produção científica do mundo em nossa área; Ninguém sabe quais as pesquisas brasileiras que modificam o conhecimento; Ninguém sabe quem somos nós. Ninguém sabe o nosso impacto. Só nós mesmas temos uma idéia da nossa produção (por vezes não muito clara).

35 Prioridade e oportunidade para as discussões e incentivo à internacionalização. A nossa produção científica é de qualidade mas tem pequena visibilidade. Tem que haver uma ação direcionada da SBFa; As Revistas da SBFa precisam estar regimentadas para garantia e sobrevivência dos programas de pós-graduação em Fonoaudiologia; Espaço para discussão de novos projetos; Esforço conjunto para novas oportunidades de crescimento da Fonoaudiologia em todos os segmentos (Ex: mestrados profissionalizantes; residências específicas; etc).

36 2. PELO DIREITO A nossa chapa propõe:
Cientistas e Professores 2. PELO DIREITO A nossa chapa propõe: Tempo para mostrar nossas pesquisas, com debates entre os pares. Isso é amadurecimento científico; Oportunidade para construir um network científico que permita projetos interinstitucionais e multicêntricos Participar do congresso de forma ativa, com visibilidade ; Influenciar as políticas, programas e serviços que compõe a gestão da SBFA

37 MENÇÕES HONROSAS PARA DIVULGAÇÃO DE FOMENTO RECEBIDO;
Cientistas e Professores PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA AS MELHORES PUBLICAÇÕES OBTIDAS EM PERIÓDICOS DE IMPACTO INTERNACIONAL; PREMIAÇÃO ESPECÍFICA PARA AS MELHORES PUBLICAÇÕES OBTIDAS EM PERIÓDICOS DE IMPACTO INTERNACIONAL/NACIONAL; MENÇÕES HONROSAS PARA DIVULGAÇÃO DE FOMENTO RECEBIDO; ISSO SIGNIFICA RECONHECIMENTO E VISIBILIDADE DA FONOAUDIOLOGIA ENQUANTO CIÊNCIA

38 POR UM FUTURO PROMISSOR PARA A FONOAUDIOLOGIA
PEDIMOS APOIO INTEGRAL À NOSSA CHAPA 2. POR FAVOR VOTE EM TODOS OS NOSSOS CANDIDATOS PARA QUE POSSAMOS CONSTRUIR UMA EXCELENTE GESTÃO PARA O PRÓXIMO BIÊNIO. EM DOIS ANOS É POSSÍVEL FAZER MUITA COISA!


Carregar ppt "FONO. COM. CIÊNCIA fono. com. com"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google