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INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS

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Apresentação em tema: "INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS"— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS
APRESENTAÇÃO INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS

2 INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS
O que é o IAS? *A Doctor Clin Operadora de Planos de Saúde criou o Instituto de Assistência à Saúde - IAS, com o nome fantasia de “Instituto Doctor Clin”. *O Instituto Doctor Clin será responsável pela prestação de serviços nas suas 9 unidades e 2 unidades móveis. *A prestação de serviços terá como público alvo: operadoras de planos de saúde (inclusive a Doctor Clin), empresas e clientes particulares. *Algumas mudanças acontecerão, para aumentar a competitividade organizacional e o controle operacional.

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4 Associação IAS

5 CONSULTA ELETIVA ASSISTENCIAL O que muda para consultas eletivas?
* Não precisa mais passar pelo Clínico para encaminhamento às especialidades. *Não precisa ir até a Unidade para retirar autorização para consulta com especialistas. * Não efetua mais pagamento de co participação nas Unidades¹, paga no ATO direto ao serviço credenciado o valor conforme seu contrato e rede de atendimento. *Serviços credenciados não devem ligar para solicitar senha de atendimento, os mesmos utilizarão o Portal do Prestador ou a central de atendimento quando for necessário. 1 – Pagamento de co-participação, na consulta médica, na Unidade Doctor Clin somente quando o atendimento for na própria unidade.

6 CONSULTA ELETIVA C:\Documents and Settings\fwaschburger\Meus documentos\Cartaz_A3_Mudanc%C3%8C%C2%A7aAtendimento%5B1%5D[1].pdf

7 PLANOS FLEX/EXCLUSIVO
Regras para atendimentos eletivos Consultas médicas eletivas (Rede Flex e Livre Escolha): é necessária a obtenção de senha pelo Portal do Prestador ( ou através de nossa Central de Atendimento, fone (51) , das 07:30 às 19:30, de segunda a sexta-feira (sem fechar ao meio-dia) ou pelo Cobrar co-participação do paciente no ATO da consulta, quando houver, de acordo com os valores informados no portal do prestador. Demais atendimentos: necessitam de autorização prévia a ser emitida pela Doctor Clin TIREI INFORMAÇOES QUE JÁ ESTÃO NA APRESENTAÇÃO - INSTITUCIONAL

8 PLANOS LIVRE ESCOLHA Regras para atendimentos eletivos
Consultas médicas eletivas (Rede Livre Escolha): é necessária a obtenção de senha pelo Portal do Prestador ( ou através de nossa Central de Autorizações, fone (51) , das 07:30 às 19:30, de segunda a sexta-feira (sem fechar ao meio-dia) ou pelo Cobrar co-participação do paciente no ATO da consulta de acordo com os valores contratuais vigentes. Demais atendimentos: necessitam de autorização prévia a ser emitida pela Doctor Clin

9 PLANOS MAX Regras para atendimentos eletivos
Consultas médicas eletivas (Rede Livre Escolha): é necessária a obtenção de senha pelo Portal do Prestador ( ou através de nossa Central de Autorizações, fone (51) , das 07:30 às 19:30, de segunda a sexta-feira (sem fechar ao meio-dia) ou pelo Exames eletivos: é necessária a obtenção de senha através de nossa Central de Autorizações, fone (51) , das 07:30 às 19:30, de segunda a sexta-feira (sem fechar ao meio-dia) ou pelo Terapias Clínicas: Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional se faz necessária a autorização prévia a ser emitida por uma das Unidades Doctor Clin. Demais procedimentos e exames de alto custo: necessitam de autorização prévia a ser emitida pela central de regulação Doctor Clin.

10 Terapias, exames e procedimentos
O que muda? * NADA! Terapias será necessário ter encaminhamento e pagar a co participação nas Unidades Doctor Clin. Mesma regra anterior. * Exames, o cliente continua retirando autorização nas Unidades conforme regra do seu plano.

11 Guia Médico e Rede Credenciada
Guia Médico: Instrumento utilizado para veiculação dos serviços médicos credenciados (internos-IAS e contratados), disponíveis para utilização de nossos beneficiários (carteira de clientes). Rede Credenciada Interna - IAS: Clínicas médicas, estruturadas para atendimento das especialidades, serviços de enfermagem, procedimentos ambulatoriais, medicina do trabalho e exames. Esse slide já existe no cadastro-apresentação.

12 Guia Médico e Rede Credenciada
Rede Credenciada Contratada: Consultórios, clínicas especializadas, laboratórios e hospitais credenciados para atender aos beneficiários da Doctor Clin Redes de Atendimento: Criadas para possibilitar a utilização de parâmetros de acesso diferentes a rede credenciada, atendendo assim a necessidade de cada tipo de plano comercializado.

13 REGRAS PARA PRONTO ATENDIMENTO
PLANOS MAX: Fica dispensada a autorização prévia para os serviços credenciados (contratados) de Pronto Atendimento/urgências/emergências nas 24 horas do dia, desde que consultada previamente a elegibilidade do beneficiário. TODOS OS OUTROS PLANOS (consultas, serviços ambulatoriais e SADT's até 300 CH's cada): Fica dispensada a autorização prévia para os serviços credenciados (contratados) de Pronto Atendimento (urgências/emergências), exclusivamente fora do horário de atendimento da Rede Credenciada (Interna), ou nas cidades onde não a possuímos, de acordo com o horário de funcionamento do prestador, desde que consultada previamente a elegibilidade do beneficiário. A continuação do atendimento será realizada na Rede Credenciada (Interna).

14 CENTRAL DE REGULAÇÃO CREDENCIADOS GRANDE PORTO ALEGRE, VALE DO SINOS E INTERIOR : SADT'S acima de 300 CH'S solicitados no pronto atendimento: válido para todos os planos. Procedimentos e exames de alto custo ( eletivos e urgência/emergência): válido para todos os planos. Contatos para obtenção de autorização: fone (51) – das 08:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira (sem fechar ao meio dia), ou pelo

15 REDES DE ATENDIMENTO Rede Flex: Serviços credenciados (internos e contratados) para realização de consultas médicas eletivas aos planos Flex/exclusivo por livre escolha do beneficiário. Rede Livre Escolha: Serviços credenciados (internos e contratados) para realização de consultas médicas eletivas, para atender aos planos flex/exclusivo, livre escolha e Max por livre escolha do beneficiário.

16 REDES DE ATENDIMENTO Diferenças entre a Rede Flex e Rede Livre Escolha: Os valores negociados com a Rede Flex são menores que os da Rede Livre Escolha. Todos os serviços vinculados a Rede Flex estão vinculados a Livre Escolha, mas nem todos os serviços da Rede Livre Escolha estão vinculados a Rede Flex. Os valores de co-participações da Rede Flex são menores do que os da Rede Livre Escolha.

17 ORIENTAÇÕES Nova plataforma – IAS junto ao sistema Microsiga
Registros de consultas, exames e procedimentos: observar o “solicitante”, quando houver, e o “prestador”  controle de produção individual Registros de mat/med nos ambulatórios  controle operacional e de custos Envio dos documentos/guias registrados pela plataforma da Doctor Clin (RDA ) até o dia , para serem faturadas Atendimentos realizados ao convênio Doctor Clin devem ser registrados  serão cobrados.

18 LABORATÓRIO

19 CP E ANATOMO Exames de “CP e anatomo” devem ser lançados na plataforma do IAS O IAS prestará este serviço aos convênios e particulares Os laboratórios que realizam estes exames são os mesmos

20 ORIENTAÇÕES Atividades da operadora (autorização de exames de alto custo, encaminhamento de documentos a central de autorização/regulação, etc) serão desenvolvidas por pessoas específicas nas unidade de: POA, EIO, SL, NH e CX. Observar plataforma do sistema (Doctor Clin) Observar lançamentos no caixa Doctor Clin e IAS¹ Unidades menores: GRA, EST, POR, DI estas atividades serão realizadas paralelamente. 1 – CX DC: receitas e despesas vinculadas à comercialização do plano CX IAS: recitas e despesas vinculadas à prestação de serviço

21 ORIENTAÇÕES - RH Funcionários cujas atividades predominante sejam de prestação de serviços → serão alocadas no IAS A alocação se dará mediante transferência através de anotação em carteira. Os direitos do funcionário ficam garantidos: tempo de empresa, férias, dissídio, função, salário, etc. Registro ponto eletrônico Funcionário IAS: registro ponto eletrônico Funcionário DC: registro livro (exceto ADM)


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