A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução à Informática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução à Informática"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à Informática
Informática Básica Introdução à Informática Profª.: Rose Lobato

2 Informações Gerais Objetivos: Introduzir os conceitos básicos da Informática e instruir os alunos com ferramentas computacionais que possibilitem a utilização das Tecnologias da Informação. Metologia de ensino: Realização de aulas expositivas e aulas práticas, com atividades individuais e em grupo. Infra-estrutura necessária: quadro branco, datashow e 20 computadores.

3 Contéudo Programático
Introdução à Informática 1. O que é o computador 2. Sistema de Computação (hardware, software,peopleware)

4 Introdução à Informática
O que é um Computador ?

5 Conceitos Básicos É uma máquina constituída por componentes e circuitos eletrônicos, capaz de receber, armazenar processar e transmitir informações. Máquina programável, capaz de realizar uma grande variedade de tarefas, seguindo uma seqüência de comandos, de acordo com o que for especificado. O Computador não faz absolutamente nada sem que lhe seja ordenado fazer.

6 Sistema Computacional
Peopleware Hardware Software

7 Sistema Computacional
Peopleware Componente humana de um sistema de computação, i.e. indivíduos que utilizam o computador como ferramenta.

8 Sistema Computacional
Hardware Componente física de um sistema de computação, i.e. todos os equipamentos utilizados pelo usuário nas ações de entrada, processamento, armazenamento e saída de dados.

9 Sistema Computacional
Software Componente lógica de um sistema de computação, i.e. séries de instruções que fazem o computador funcionar (programas de computador).

10 CPU Hardware Computadores atuais Entrada Processamento Saída
Armazenamento Saída CPU

11 Componentes de um Computador
Hardware (Periféricos): -Impressoras -Scanner -Multi-funcionais -Pen Drives -Modem ADSL -Estabilizadores -No-Break(UPS) -Hub ou Switches -Web Cam -Projetores multimídia -Joystick

12 Software Software Básico (Software do Sistema) Sistema Operacional
Utilitários Software Aplicativo Editores de Texto Planilhas eletrônicas Banco de Dados Navegadores, etc. SOFTWARE DO SISTEMA APLICATIVO

13 Algumas Referências na Internet:
Pesquisa de conteúdos e sites na Internet Enciclopédia de pesquisa livre Diversos guias, informações e noticias recentes sobre Hardware, Redes e Linux. Site oficial do Linux Kurumin. Local onde pode-se baixar gratuitamente apostilhas e dicas diversas sobre assuntos relacionados a informática.


Carregar ppt "Introdução à Informática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google