A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu sou poeta. Paulo Guilherme Souza Guimarães 4°A N°19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu sou poeta. Paulo Guilherme Souza Guimarães 4°A N°19."— Transcrição da apresentação:

1 Eu sou poeta

2 Paulo Guilherme Souza Guimarães 4°A N°19

3 Eu sou poeta Eu sou poeta mas inspirado em belas obras realizadas que hoje fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência, farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos. Paulo

4 Vinicius de Moraes  Vinicius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Wikipédia Wikipédia  Nascimento: 19 de outubro de 1913, Gávea NascimentoGávea  Falecimento: 9 de julho de 1980, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro FalecimentoRio de Janeiro, Rio de Janeiro  Filiação: Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, Lidia Cruz Moraes FiliaçãoClodoaldo Pereira da Silva MoraesLidia Cruz Moraes  Educação: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro EducaçãoUniversidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

5 Poemas de Vinicius de Moraes  De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento.  Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

6 Poema Amor Um por todos Lutar Otimista

7 MÚSICA  Quero ser do bem não importa o Estilo com tanto que tenha tudo que eu preciso Minha família ta sempre aumentando meus amigos Só vem pra somar quando eu sinto Que ta me atrasando eu chuto pra longe Pra não mais voltar Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é nem vai ser Tentar até se esgotar suas forças Se hoje eu tenho quero dividir ostentar Pra esperança levar Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é nem vai ser Tentar até se esgotarem suas forças Se hoje eu tenho quero dividir ostentar Pra esperança levar e o mundo sorrir

8 Minha biografia  Nasci no dia 5 de fevereiro de 2004 no mesmo dia e mês do que o Neymar, aprendi a ler com 5 anos, daí comecei a gostar de estudar e não parei mais, estudei muito para entrar no colégio da Polícia Militar, no dia da prova foi muito legal, não fiquei nervoso na hora da prova e foi uma vantagem, num dia qualquer alguém ligou para minha casa dizendo que eu tinha passado eu não acreditei foi show, entrei no 3° ano agora estou no 4º e nunca fiquei de 1 recuperação, por isso por isso estou aqui hoje fazendo essa biografia. =)

9 Poema  Ter preconceito eu não entendo  Então agradeça a deus por não ter nascido assim  Mas respeite eles sim  Que você vai ser respeitado.

10 Agradecimento  Agradeço a pro Lia, por te me ajudado a fazer e a pro Tais por me ter me ajudado na parte de informática.

11 Dedicatória  Esse trabalho foi muito legal de fazer, gostei muito de faze-lo.  Me inspirei em algumas pessoas, como:  Meus familiares, a prô lia.  Eu dedico esse trabalho ao Luciano ea Nicoly que me ajudaram a fazer esse trabalho.


Carregar ppt "Eu sou poeta. Paulo Guilherme Souza Guimarães 4°A N°19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google