A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS AO 3º DOMINGO DO ADVENTO!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS AO 3º DOMINGO DO ADVENTO!"— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS AO 3º DOMINGO DO ADVENTO!
Is 61,1-2a.10-11 Sl (Lc 1) 1Ts 5,16-24 Jo 1,

2 CANTO DE ENTRADA: Ouve-se na terra um grito,/ do povo um grande clamor./ Senhor, abre os céus,/ que as nuvens chovam o Salvador! 1- É um canto de amor e esperança/ que a terra mãe germinando, contém/ a ti, Senhor, nós clamamos:/ “vem, Senhor Jesus, vem!” 2- Mesmo que as guerras destroem a terra,/ pondo em perigo a paz e o bem, que a nossa voz não se canse:/ “vem, Senhor Jesus, vem!”

3 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 Aguardamos a vinda do Cristo Salvador.

5 (ENTRADA DA 2ª VELA): 1- Na terceira vela temos a esperança a crepitar. Nossa fé se reanima: É Jesus quem vai chegar. No Advento, a tua vinda, nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu Natal! Vem nascer em nosso lar. (Bis)

6 com toda a ternura do coração!”
“Bendito sejais, Deus da Alegria, pela luz de Cristo, sol de nossa vida, a quem esperamos com toda a ternura do coração!”

7 ATO PENITENCIAL:

8 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão, se magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x) 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei!/ Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei!

9 PRESID.: Deus, todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

10 ORAÇÃO DO DIA: PRESID.: Ó Deus, de bondade, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o Natal do Senhor, dai chegarmos às alegrias da salvação e celebrá-las sempre com intenso júbilo na solene liturgia. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 l i t u r g i a D a P a l a v r a Is 61,1-2a.10-11 Sl (Lc 1)
1Ts 5,16-24 Jo 1,

12 Leitura do Livro do Profeta Isaías.
1ª LEITURA: (Isaías 61,1-2a.10-11) Leitura do Livro do Profeta Isaías. O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu; enviou-me para dar a boa-nova aos humildes, curar as feridas da alma, pregar a redenção para os cativos e a liberdade para os que estão presos;

13 Para proclamar o tempo da graça do Senhor
Para proclamar o tempo da graça do Senhor. Exulto de alegria no Senhor e minha alma regozija-se em meu Deus; ele me vestiu com as vestes da salvação, envolveu-me com o manto da justiça e adornou-me como um noivo com sua coroa ou uma noiva com suas joias.

14 Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 salmo responsorial: (Lc 1) A minha alma se alegra no meu Deus! (Bis)

16 A minha alma se alegra no meu Deus!
salmo responsorial: (Lc 1) 1- A minha alma engrandece ao Senhor,/ e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,/ pois ele viu a pequenez de sua serva,/ desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. A minha alma se alegra no meu Deus!

17 salmo responsorial: (Lc 1) 2- O Poderoso fez por mim maravilhas
salmo responsorial: (Lc 1) 2- O Poderoso fez por mim maravilhas./ E Santo é o seu nome!/ Seu amor, de geração em geração,/ chega a todos que o respeitam. A minha alma se alegra no meu Deus!

18 salmo responsorial: (Lc 1) 3- De bens saciou os famintos,/ e despediu os ricos sem nada./ Acolheu Israel, seu servidor,/ fiel ao seu amor. A minha alma se alegra no meu Deus!

19 Irmãos, estai sempre alegres!
2ª LEITURA: (1º Tessalonicenses 5,16-24) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. Irmãos, estai sempre alegres! Rezai sem cessar. Dai graças em todas as circunstâncias, porque essa é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.

20 Não apagueis o espírito
Não apagueis o espírito! Não desprezeis as profecias, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de maldade! Que o próprio Deus da paz vos santifique totalmente, e que

21 tudo aquilo que sois — espírito, alma e corpo — seja conservado sem mancha alguma para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Aquele que vos chamou é fiel; ele mesmo realizará isso. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 O Espírito consagrou-me Boa-nova para os pobres!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (João 1, ) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! O Espírito consagrou-me E mandou-me anunciar Boa-nova para os pobres!

23 Surgiu um homem enviado por Deus;
EVANGELHO: (João 1, ) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Surgiu um homem enviado por Deus; Seu nome era João.

24 Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas veio dar testemunho da luz. Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?”

25 João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”
João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. Eles perguntaram: “Quem és então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És profeta?” Ele respondeu: “Não”.

26 Perguntaram então: “Quem és, afinal
Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?” João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’ — conforme disse o profeta Isaías”.

27 Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?” João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim.

28 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. Isto aconteceu em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 “A missão de João Batista é apontar a luz para a humanidade.”

30 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

31 Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos!

32 Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos!
1- Agraciai, Senhor, o papa, os bispos, padres e diáconos com a fortaleza e a coragem de João Batista, vos pedimos: Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos! 2- Ajudai os que creem em vosso Filho a ser testemunhas da alegria e da esperança no mundo, vos pedimos:

33 Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos!
3- Favorecei os pobres, doentes e idosos com a solidariedade e o carinho da sociedade, vos pedimos: Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos! 4- Ensinai nossa comunidade a ser firme na oração e no bem e sempre agradecida a vós, vos pedimos:

34 Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos!
5- Concedei que a Campanha para a Evangelização encontre corações generosos e comprometidos com o anúncio do Evangelho, vos pedimos: Animai-nos, Senhor, a aplainar vossos caminhos!

35 Oração da camp. da evangelização:
Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja fosse, no mundo, fonte de salvação para todas as nações, a fim de que a obra de Cristo que vem continue até o fim dos tempos. Aumentai em nós o ardor da evangelização, derramando o Espírito prometido, e fazei brotar em nossos corações a resposta da fé. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

36 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

37 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 1- A chuva molhou a terra, o homem plantou um grão. A planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão.

38 A nossa oferta apresentamos no altar,
2- O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho./ Da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho. A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 3- Os frutos da nossa terra e as lutas dos filhos teus, serão, pela tua graça, pão vivo que vem dos céus.

39 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

40 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Possamos, ó Pai, oferecer-vos sem cessar estes dons da nossa devoção, para que, ao celebrarmos o sacramento que nos destes, se realizem em nós as maravilhas da salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

41 Pref. Do Advento: Cristo, Senhor e juiz da história
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) Pref. Do Advento: Cristo, Senhor e juiz da história PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação louvar-vos e bendizer-vos, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, princípio e fim de todas as coisas.

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Vós preferistes ocultar o dia e a hora em que Cristo, vosso Filho, Senhor e juiz da história, aparecerá nas nuvens do Céu, revestido de poder e majestade. Naquele tremendo e glorioso dia, passará o mundo presente e surgirá novo Céu e nova terra. Agora e em todos os tempos, ele vem ao nosso encontro, presente em cada pessoa humana, para que o acolhamos na fé e o testemunhemos na caridade, enquanto esperamos a feliz realização de seu reino. Por isso, certos de sua vinda gloriosa, unidos aos anjos, vossos mensageiros, vos louvamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

43 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

44 TODOS: Santificai e reuni
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

45 TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

46

47 Eis o Mistério da fé! Salvador do mundo, salvai-nos,
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

48 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

49 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

51 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

52 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

55 PAI-NOSSO, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome!
Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

56 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

57 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

58 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

59 canto de paz: Abre um sorriso, porque o Senhor contigo está. Tudo o que era velho ficou para trás; Deixa Deus te alcançar e te contagiar com a verdadeira paz que o mundo não dá. Alegra-te, e sai do teu lugar; olha quantos irmãos Deus te dá! Prepara o abraço e ao seu encontro vai, porque BOM E AGRADÁVEL SERÁ! Se alegrou o Senhor ao ver-nos reunidos na paz; em sua bondade ordenou que nos amemos cada vez mais.

60 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

61 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

62

63 CANTO DE COMUNHÃO: 1- As colinas vão ser abaixadas, os caminhos vão ter mais fulgor. O Senhor quer as vidas ornadas, para a festa da vida e do amor. Vem Senhor! Vem salvar teu povo. Deus conosco Emanuel, neste pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel!

64 2- Vão brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vão regar
2- Vão brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vão regar. Também vidas sem luz de horizontes, na luz viva do céu vão brilhar. Vem Senhor! Vem salvar teu povo. Deus conosco Emanuel, neste pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel!

65 3- Nosso Deus vem plantar a justiça, neste mundo de sonhos tão vãos
3- Nosso Deus vem plantar a justiça, neste mundo de sonhos tão vãos. E banir para sempre a cobiça, que destrói sempre a vida de irmãos. Vem Senhor! Vem salvar teu povo. Deus conosco Emanuel, neste pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel!

66 4- Não impérios de morte reinando, só gerando caminhos de dor
4- Não impérios de morte reinando, só gerando caminhos de dor. O Senhor quer a vida ostentando, o troféu sempre eterno do amor. Vem Senhor! Vem salvar teu povo. Deus conosco Emanuel, neste pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel!

67 5- A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminho de luz
5- A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminho de luz! E com ele o Senhor caminhando, para a casa do Pai o conduz. Vem Senhor! Vem salvar teu povo. Deus conosco Emanuel, neste pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel!

68

69 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Imploramos, ó Pai, vossa clemência para que estes sacramentos nos purifiquem dos pecados e nos preparem para as festas que se aproximam. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

70 CONFISSÃO (Sacramento da cura), na próxima Terça-Feira, às 19:30 hs.
A V I S O S: CONFISSÃO (Sacramento da cura), na próxima Terça-Feira, às 19:30 hs.

71 DaI-nos A bÊNÇÃO

72 Impedes Jesus de renascer!
CANTO FINAL: 1- Abre tua porta, que alguém está batendo;/ Abre tua porta, que alguém está nascendo. É Jesus que vem a Ti. Porque não respondes? Porque tu te escondes?  Impedes Jesus de renascer!

73 Impedes Jesus de renascer!
2- Tira este manto que veste o velho homem;/ Tira da vida ideais que te consomem./ Abre a porta pra Jesus. Porque não respondes? Porque tu te escondes?  Impedes Jesus de renascer! 3- Quando acolheres idosos e crianças,/ para cobri-los de paz e de esperança./ É Jesus que vem a ti.

74


Carregar ppt "BeM-VINDOS AO 3º DOMINGO DO ADVENTO!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google