A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ao fim das cartas que Jesus enviou às sete igrejas de

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ao fim das cartas que Jesus enviou às sete igrejas de"— Transcrição da apresentação:

1 Ao fim das cartas que Jesus enviou às sete igrejas de
“Quem tem Ouvidos Ouça” Ao fim das cartas que Jesus enviou às sete igrejas de Apocalipse há uma ordem com um “tom” de conselho vinda de Jesus que diz: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírto diz às Igrejas…”Eu as vezes eu pensava comigo mesmo: “Por que Jesus diante de uma CARTA diz ” quem tem ouvidos ouça…” ao invés de “quem tem olhos leia ou veja?”

2 Creio que encontrei em Mateus 19  (ao menos para minha satisfação) a resposta para esta pergunta.
É sabido de todos que Jesus literalmente andou com seus discípulos. Comia com eles, os exortava, os ensinava, enfim, os discipulava. E parece-me que Jesus sempre em tempo oportuno falava-lhes sobre sua morte.

3 Isso é tão verdade que neste capítulo 19 de Mateus, ao ouvir Jesus falar
sobre sua prisão e morte Pedro O chama de lado e o exorta, diz a palavra; influenciado por Satanás O encorajando a fugir da cruz, ou seja, de seu destino. Para muitos de nós hoje tomariamos esta palavra como vinda de Deus (como tomamos de fato em vários momentos de nossa caminhada cristã).

4 Afinal, Deus livra… E esse tipo de sofrimento é retaliação de Satanas e eu tomo posse da minha benção!!! Mas com Jesus não foi assim, Ele discerniu que era a vóz do maligno. Como? É simples. Ele não se desvio de seu destino e não forjou desculpas para seus temores afim de ser “livrado”.

5 Ele vos guiará a TODA VERDADE (João 16)…!
E com esta “preocupação” de pôr seus discípulos à par de Seu destino e os preparar para o dia de Sua morte, e nao apenas a Sua morte, mas como também a separação visual deles disse-lhes algo: Eu vos enviarei OUTRO consolador (João 14)… Ele vos guiará a TODA VERDADE (João 16)…! Este outro significa outro igual, não apenas alguém que faça a mesma coisa, mas que além disso seja IGUAL!

6 E sob esta compreensão que seus discípulos certamente tinham acerca do que lhes falava Jesus, eles entendem algo como a Igreja de Cristo posta na Terra pelo próprio Cristo que seria de suma importância para a continuidade da obra de Cristo na vida deles e através da vida deles. Eles tinham em Jesus uma referência próxima, íntima, constante, um exemplo visível do que deveriam, ser fazer à partir do chamado feito por Jesus e aceito por cada um deles.

7 Mas quando Jesus morre, se aparta visualmente deles, eles tem algo a
fazer como IGREJA de JESUS na Terra: Aguardar serem CHEIOS DO PODER DO ESPÍRITO SANTO, e assim fizeram!!! Fizeram porque ao observar a vida e obra de Jesus, eles perceberam que seria impossível fazer, dar continuidade àquela obra sem um ponto de referência, sem um condutor, sendo conduzidos apenas por experiências passadas, por boa vontade ou qualquer coisa do gênero.

8 Quando Jesus lhes preparava o coração para a respectiva separação
ele entenderam a mensagem de Jesus a eles e, eles por sua vez, corresponderam e hoje somos resultados de uma igreja que nasceu sob total poder. Somos o resultado de homens e mulheres que ouviram com ouvidos espirituais Jesus dizendo: “Eu vou, mas fiquem calmos, eu enviarei outro igual a mim, Ele vos guiará a toda verdade, Ele vai falar tudo o que for dito “la”, Ele é o Espírito Santo da Verdade…

9 Dêem a Ele a mesma atenção que dão a Mim, dêem a Ele a mesma importância, O tratem como se O vissem como Me vêem, gatem o mesmo tempo com Ele que gastam comigo, se preocupem em agradá-lo como procuram me agradar, sejam amigos dEle como Sou de vocês…” Todas estas coisas estavam implícitas na orientação de Jesus sobre como deveriam proceder ao serem revestidos de poder!

10 E cada um deles sabia quão sério era o que Jesus dizia, pois toda a atenção dada ao que se via, à partir da morte de Jesus deveria ser totalmente depositada não mais ao ver, mas sim ao OUVIR! Eles não se apartavam do Espírito Santo! Sabiam que se tentassem cumprir seu destino, viver aquele evangelho vivido por Jesus, tudo seria completamente infrutífero, pois sem Ele nada podiam fazer. Daí a palavavra “quem tem ouvidos OUÇA”!

11 Hoje temos como Igreja do Senhor Jesus espalhada nesta nação e
nações, uma distância tão assustadora do Espírito Santo e de Sua condução que vivemos um evangelho completamente DILUÍDO. Diluído em nossos costumes, diluído em nossos temores, diluído em nossos “amores”, diluído em nossa vã sabedoria, diluído em nossa religiosidade, diluído em nossa independencia uns dos outros, diluído a ponto de termos apenas uma transparente aparência, apenas um leve aroma de uma densa essência.

12 Assim diz o Senhor a ti Igreja Brasileira:
Ó Geração chamada Brasil, o Senhor hoje chama de volta ao arrependimento! Assim diz o Senhor a ti Igreja Brasileira: “Conheço as tuas obras, sei que és adoradora, sei que és frágil de alma porém valente como um grande exército. Conheço as tuas dores, sei o quanto és perseverante. Sei que o quanto sofre de cegueira, contudo, não deixas de correr em minha direção.

13 Quem tem ouvidos Ouça o que o Espírito diz à Igreja Brasileira!”
Tenho porém contra ti que ABANDONASTE O ESPÍRITO SANTO. Arrepende-te e volta a Sua TOTAL DEPENDENCIA. Abandona o ORGULHO E A SOBERBA, humilha-te, para que não seja vã a sua fé! Se não se arrepender serás mais uma medida escrava entre as nações. Se arrpender-se enviarei a minha glória e me será diante de todas as nações um portal eterno. Quem tem ouvidos Ouça o que o Espírito diz à Igreja Brasileira!”

14 Ao terminar este escrito, sinto um grande temor de Deus e quero terminar este texto orando. Se puer e quiser acompanhar em vós alta o faça. Corresponda ao Espírito Santo. “Pai, nos arrependemos como filhos, filhas, como Igreja brasileira e confessamos nosso pecado de ORGULHO E INDEPENDÊNCIA de Seu Espírito. Temos hoje vestes sujas… Nos humilhamos (nos humilharemos) diante de ti com choro e jejuns para que pelo sangue de Jesus nos purifique desses pecados.

15 Espírito Santo, eu te peço… nós te pedimos perdão por te expulsar da condução de nossa vida ministério. De nos acharmos tão sábios que se quer te consultamos para conduzir nossas familias, ministérios, congregações, aconselhamentos… Te clamo por seu governo. Por um novo derramar de poder para comprir nosso chamado como nação adoradora…

16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

17 Ajuda-nos, Santo Espírito Ajuda-nos!
Assim humildemente te clamamos em nome de Jesus.

18 Uma coisa aprendi durante a minha vida, sofrer nao e a pior coisa que existe. Desobedecer a Deus e a pior de todas as coisas. Sinceramente, Fernanda Torres/2010


Carregar ppt "Ao fim das cartas que Jesus enviou às sete igrejas de"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google