A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet."— Transcrição da apresentação:

1 Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007

2 Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet passou de 20 milhões. Diversos fatores contribuíram para este crescimento. Entre eles destacamos os programas de inclusão digital, a situação econômica favorável e ainda o fato do Brasil estar na quarta colocação do ranking mundial de vendas de computadores. Ainda seguimos destacando o crescimento nos investimentos publicitários online. De acordo com os dados do Projeto Inter-Meios, apenas as mídias Internet, Cinema, Jornal e TV Paga tiveram saldo positivo no primeiro semestre de 2007, sendo que o meio Internet cresceu 40,16%. Porém, os dados ainda não representam o potencial do meio, mas já se mostram bastante favoráveis aos olhos dos anunciantes. Acompanhe as mais recentes informações dos Indicadores de Mercado e veja de perto, dados concretos que comprovam a eficiência da mídia interativa e o seu constante crescimento nas ações de comunicação e marketing. Comitê de Marketing

3 Número de Internautas no Brasil Evolução anual do número de Internautas e previsão do IAB Brasil para 2007 Números em (000) Fonte: IBOPE/GNett – BASE DEZEMBRO Os dados acima incluem todos os locais de acesso (residencial, trabalho, escolas, cyber cafés, etc) Esse número inclui pessoas que usam a internet de todos os locais de acesso como residência, trabalho, escolas, cyber cafés e etc. Os números vem crescendo constantemente e o IAB Brasil estima que, até dezembro de 2007, a base de usuários chegará a 40 milhões, o que representa um crescimento de 21% em relação ao ano de 2006. Estimativa IAB Brasil Fonte: IBOPE/GNett – Base DEZEMBRO

4 Número de Internautas no Brasil Evolução Trimestral do Número de Internautas Números em (000) Os dados acima incluem todos os locais de acesso (residencial, trabalho, escolas, cyber cafés, etc) Fonte: IBOPE/GNett – Base Trimestral

5 Audiência residencial ativa Evolução anual em Visitantes Únicos – Painel Residencial Números em (000) Os dados acima só incluem acesso residencial Segundo o Ibope/NetRatings, em dezembro de 2006, 14,4 milhões de visitantes únicos acessaram a internet de suas residências. Considera-se visitante único o indivíduo com um único endereço IP (número de identificação de cada computador) registrado apenas uma vez no período analisado. O IAB Brasil estima que em dezembro de 2007 serão 22 milhões de visitantes únicos residenciais. O crescimento da internet residencial é um dos fatores que impulsiona o crescimento geral da Internet no Brasil. Estimativa IAB Brasil Fonte: IBOPE/NetRatings – Base DEZEMBRO - Residencial

6 Audiência residencial ativa Números em (000) Evolução mensal em Visitantes Únicos - Painel Residencial Em SETEMBRO de 2007, foram registrados 20 milhões de visitantes únicos que acessaram a internet da residência, segundo o Ibope/NetRatings. Esse número é 47% maior que o mesmo período de 2006 e 4% maior em relação ao mês anterior. Fonte: IBOPE/NetRatings - Residencial

7 Banda Larga Evolução anual do número de conexões em Banda Larga A última edição do Barômetro Cisco de Banda Larga mostra que em junho de 2007, já existiam 6.549 mil conexões de Banda Larga no Brasil, o que significa um crescimento de 8% em relação ao primeiro trimestre deste ano. A estimativa é que, no consolidado do ano, 2007 apresente um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 7.527.000 conexões A meta para 2010 continua sendo chegar às 10 milhões de conexões de alta velocidade (*) Considera-se uma conexão um computador conectado a internet através de serviço de acesso em banda larga. Fonte: Barômetro Cisco de Banda Larga no Brasil (IDC) Previsão CISCO

8 Tempo médio de navegação O internauta brasileiro é um dos que passa mais tempo conectado. Em SETEMBRO de 2007 foram em média 22h por usuário residencial. Números em (000) Fonte: IBOPE/NetRatings - Residencial

9 Investimentos Publicitários Evolução anual dos investimentos publicitários em internet e previsão IAB Brasil para 2007 – em (000) Em 2006 foram contabilizados R$ 361 milhões em investimentos em mídia online no Brasil. O IAB Brasil estima que até o final de 2007, os investimentos no meio cheguem a cerca de R$ 470 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Estimativa IAB Brasil Fonte: Projeto Inter-Meios – janeiro a junho de 2007

10 Investimentos Publicitários – 1º semestre 2007 A internet recebeu 2,7% dos investimentos publicitários (janeiro a junho 2007). O total dos investimentos online chegaram a R$ 221 milhões (acumulado 2007). O IAB Brasil tem como meta levar esse percentual a marca de 3,5% até o final de 2009. Fonte: Projeto Inter-Meios – janeiro a junho de 2007

11 Variação do faturamento por meio (%) -5,16 0,75 -2,78 -8,76 -17,72 1,52 -4,8 40,16 6,8 -3,57 TV aberta Jornal Revista Rádio Mídia Exterior TV Paga Guias e Listas InternetCinema Total Apenas as mídias Internet, Cinema, Jornal e TV Paga tiveram saldo positivo no primeiro semestre de 2007. O faturamento total da mídia caiu 3,6% no período A internet apresentou o maior crescimento (40%) em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse número representa o faturamento bruto dos veículos e já inclui (desde abril/07) investimentos em sites de busca e links patrocinados. Fonte: Projeto Inter-Meios – janeiro a junho de 2007

12 E-commerce Volume de vendas – evolução anual – números em R$ (000.000) 45% No primeiro semestre de 2007 as vendas pela internet movimentaram R$ 2,6 bilhões, 49% a mais que o mesmo período de 2006. Segundo o e-Bit, estima-se que em 2007 o faturamento total do e-commerce no país cresça 45% em relação a 2006, o que significa atingir a marca de R$ 6,4 bilhões em vendas para o consumidor final, excluindo-se as vendas de passagens áreas, sites de leilão e automóveis. Fonte: e-bit - Web Shoppers 16ª edição – julho 2007

13 E-commerce Número de e-consumidores – evolução anual – números em (000) +35% O aumento no número de e-consumidores é um dos fatores que contribuem para o crescimento do e-commerce no Brasil que, ao final de 2007, devem chegar a 9,5 milhões de pessoas. Fonte: e-bit - Web Shoppers 16ª edição – julho 2007

14


Carregar ppt "Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google