A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lucas 7,11-17 BEM-VINDOS Salmo 29 1º Reis 17,17-24 Gálatas 1,11-19

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lucas 7,11-17 BEM-VINDOS Salmo 29 1º Reis 17,17-24 Gálatas 1,11-19"— Transcrição da apresentação:

1 Lucas 7,11-17 BEM-VINDOS Salmo 29 1º Reis 17,17-24 Gálatas 1,11-19
AO 10º DOMINGO COMUM! 1º Reis 17,17-24 Salmo 29 Gálatas 1,11-19 Lucas 7,11-17

2 “Aqui estou! Aqui estou!”
CANTO DE ENTRADA: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

3 1- Eu vim para dizer que eu quero te seguir,/ eu quero viver com muito amor o que aprendi!
O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

4 2- Eu vim para dizer que eu quero te ajudar,/ eu quero assumir a tua cruz e carregar!
O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

5 3- Eu vim para dizer que eu vou profetizar,/ eu quero ouvir a tua voz e propagar!
O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

6 ACOLHIDA: (Boas-Vindas)
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

7 Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós!

8 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)
HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!

10 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)
3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis) 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

11 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)
5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)

12 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, fonte de todo bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

13 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 29 1º Reis 17,17-24
Gálatas 1,11-19 Lucas 7,11-17

14 Leitura do Primeiro Livro dos Reis.
1ª Leitura: (1º Reis 17,17-24) Leitura do Primeiro Livro dos Reis. Naqueles dias, sucedeu que o filho da dona da casa caiu doente, e o seu mal era tão grave que ele já não respirava. Então a mulher disse a Elias:

15 Elias respondeu-lhe: “Dá-me o teu filho!”
“O que há entre mim e ti, homem de Deus? Porventura vieste à minha casa para me lembrares os meus pecados e matares o meu filho?”. Elias respondeu-lhe: “Dá-me o teu filho!” Tomando o menino do seu regaço, levou-o ao aposento de cima onde ele dormia, e o pôs em cima do seu leito.

16 Depois, clamou ao Senhor, dizendo: “Senhor, meu Deus, até a viúva, em cuja casa habito como hóspede, queres afligir, matando-lhe seu filho?”. Depois, por três vezes, ele estendeu-se sobre o menino e suplicou ao Senhor: “Senhor, meu Deus, faze, te rogo, que a alma deste menino volte às suas entranhas”.

17 Senhor ouviu a voz de Elias: a alma do menino voltou a ele e ele recuperou a vida. Elias tomou o menino, desceu com ele do aposento superior para o interior da casa, e entregou-o à sua mãe, dizendo: “Eis aqui o teu filho vivo”.

18 A mulher exclamou: “Agora vejo que és um homem de Deus, e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

19 salmo responsorial: (29) Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes/ e preservastes minha vida da morte! (Bis)

20 salmo responsorial: (29)
1- Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,/ e não deixastes rir de mim meus inimigos!/ Vós tirastes minha alma dos abismos/ e me salvastes, quando estava já morrendo! Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte!

21 salmo responsorial: (29)
2- Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,/ dai-lhe graças e invocai seu santo nome!/ Pois sua ira dura apenas um momento,/ mas sua bondade permanece a vida inteira;/ se à tarde vem o pranto visitar-nos,/ de manhã vem saudar-nos a alegria. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte!

22 salmo responsorial: (29)
3- Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!/ Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!/ Transformastes o meu pranto em uma festa,/ Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos! Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte!

23 Início da Carta de São Paulo
2ª Leitura: (Gálatas 1,11-19) Início da Carta de São Paulo aos Gálatas. Asseguro-vos, irmãos, que o evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos. Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo.

24 Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus e como progredia no judaísmo, mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas.

25 Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue nem subi, logo, a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim.

26 Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco
Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias.

27 Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!
E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

28 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Lucas 7,11-17) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu sou a ressurreição, eu sou a vida, eu sou; não morrerá para sempre quem crê em mim, seu Senhor!

29 Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão.
EVANGELHO: (Lucas 7,11-17) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão.

30 Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse:

31 “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.

32 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira, e por toda a redondeza Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

33 “Seguir os passos de Jesus significa trilhar o mesmo caminho e assumir as mesmas atitudes.”

34 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

35 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

36 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

37 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, vinde em nosso socorro!

38 Senhor, vinde em nosso socorro!
1- Vinde, Senhor, em auxílio dos anunciadores do evangelho: bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas. Nós vos pedimos: Senhor, vinde em nosso socorro! 2- Vinde iluminar os cientistas e os profissionais da saúde na luta contra as doenças e os males físicos e psicológicos. Nós vos pedimos:

39 Senhor, vinde em nosso socorro!
3- Vinde, inspirar os responsáveis pela segurança e bem-estar das pessoas, para que tratem a vida como o bem maior a preservar. Nós vos pedimos: Senhor, vinde em nosso socorro! 4- Vinde amparar os pais e mães que perdem seus filhos.

40 Senhor, vinde em nosso socorro!
5- Vinde, animar as comunidades e os fiéis cristãos que encontram dificuldades para testemunhar sua fé. Nós vos pedimos: Senhor, vinde em nosso socorro!

41 Recebei, Senhor, nosso Dízimo.
ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS: Recebei, Senhor, nosso Dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo; Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senhor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade; Pois o que temos, recebemos de vós. AMÉM!!!

42 LITURGIA EUCARÍSTICA

43 O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja (Bis) 1- Nada me falta, em meu caminhar;/ o Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar. O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar.

44 Caminho seguro, de verdadeira fraternidade.
É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja (Bis) 2- Vem ser dizimista, na comunidade,/ caminho seguro, de verdadeira fraternidade. Caminho seguro, de verdadeira fraternidade.

45 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

46 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Senhor nosso Deus, vede nossa disposição em vos servir e acolhei nossa oferenda, para que este sacrifício vos seja agradável e nos faça crescer na caridade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

47 Pref.: Deus conduz sua Igreja pelo caminho da salvação
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B) Pref.: Deus conduz sua Igreja pelo caminho da salvação PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Criador do mundo e fonte da vida.

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B)
PADRE: Nunca abandonais a obra da vossa sabedoria, agindo sempre no meio de nós. Com vosso braço poderoso, guiastes pelo deserto o vosso povo de Israel. Hoje, com a luz e a força do Espírito Santo, acompanhais sempre a vossa Igreja, peregrina neste mundo; e por Jesus Cristo, vosso Filho, a acompanhais pelos caminhos da história até a felicidade perfeita em vosso Reino. Por essa razão, também nós, com os anjos e Santos, proclamamos a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

49 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-b)
PADRE: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-b)
PADRE: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!

52

53 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-b)
PADRE: Celebrando, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela Paixão e Morte de Cruz fizestes entrar na glória da Ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção.

55 TODOS: Aceitai, ó Senhor,
PADRE: Olhai com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o Sacrifício Pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

56 TODOS: Tornai viva nossa fé,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B) PADRE: Fortalecei, Senhor, na unidade os convidados a participar da vossa mesa. Em comunhão com o nosso Papa, N..., e o nosso Bispo, N..., com todos os Bispos, Presbíteros, diáconos e com todo o vosso povo, possamos irradiar confiança e alegria e caminhar com fé e esperança pelas estradas da vida. TODOS: Tornai viva nossa fé, nossa esperança!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B)
PADRE: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N... e N...), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da Ressurreição, a plenitude da vida. TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

58 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B)
PADRE: Concedei-nos ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono), e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

59 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

60 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

61 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

62 ORAÇÃO DA PAZ: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

63 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

64 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

65 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

66 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

67 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Ao recebermos, Senhor, tua presença sagrada, pra confirmar teu amor, faz de nós sua morada./ surge um sincero louvor, brota a semente plantada, faz-nos seguir teu caminho, sempre trilhar tua estrada. Desamarrem as sandálias e descansem./ Este chão é terra santa, irmãos meus./ Venham, orem, comam, cantem, venham todos,/ e renovem a esperança no Senhor. (Bis)

68 2- O Filho de Deus com o Pai, e o Espírito Santo,/ nesta Trindade, um só ser, que pede à nós sermos santos./ Dai-nos, Jesus, teu poder de se doar sem medida,/ deixa que compreendamos que este é o sentido da vida. Desamarrem as sandálias e descansem./ Este chão é terra santa, irmãos meus./ Venham, orem, comam, cantem, venham todos,/ e renovem a esperança no Senhor. (Bis)

69 3- Ao virmos te receber, nós te pedimos , ó Cristo:/ faze vibrar nosso ser, indo ao encontro ao Pai Santo./ Sem descuidar dos irmãos, mil faces da tua face, faze que o coração sinta, a força da caridade. Desamarrem as sandálias e descansem./ Este chão é terra santa, irmãos meus./ Venham, orem, comam, cantem, venham todos,/ e renovem a esperança no Senhor. (Bis)

70

71 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus, que curais nossos males, agi em nós por esta Eucaristia, libertando-nos das más inclinações e orientando para o bem a nossa vida. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

72 A V I S O S:

73

74 Deus, quero louvar-Te. Quero adorar-Te
Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir Deus, quero louvar-Te! Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

75

76 Ah! Ah! Ah! Minha alma glorifica ao Senhor! Meu Espírito exulta!
QUEM É ESTA? Quem é esta que avança como a aurora, temível como o exército, em ordem de batalha; Brilhante como o sol, e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus? Ah! Ah! Ah! Minha alma glorifica ao Senhor! Meu Espírito exulta! Ah! Ah! Ah! Em Deus, meu Salvador!


Carregar ppt "Lucas 7,11-17 BEM-VINDOS Salmo 29 1º Reis 17,17-24 Gálatas 1,11-19"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google