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PublicouIlda Fernandes Faria Alterado mais de 8 anos atrás
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EM 974 – Métodos Computacionais em Engenharia Térmica e Ambiental Prof. Orientador: Eugênio Spanó Rosa Alberto José dos Santos Jr.RA: 085727 Neill Gustavo Bergamini GomesRA: 106880
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› Utilizando o Phoenics para a simulação CFD. › Carros de Linhas - Modelo Cruze Hatch e Sedan.
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› Realizar a simulação Bidimensional › Comparar os Coeficientes de Arrasto (Cd) entre o modelo Hatch e Sedan.
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› Domínio
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› Malha
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› Condição de contorno Inlet: Velocidade do carro Plate: Velocidade relativa Outlet (Lateral): Condição de Pressão Ambiente Outlet (Top)
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› Modelagem do Fluxo: Transiente Lvel 6s 60 steps › Modelagem do Carro Pro-E
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Modelo Hatch – 7,5 m/s Cdx = 0,0882 X Pressão Linhas de Correntes - Pressão Y+
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Modelo Hatch – 20 m/s Cdx = 0,646 Pressão Linhas de Correntes - Pressão Y+
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Modelo Hatch – 20 m/s c/ Fine GridCdx = 0,533 Pressão Linhas de Correntes - Pressão Y+
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Modelo Sedan – 7,5 m/sCdx = 0,070 X Pressão Linhas de Correntes - Pressão Y+
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Modelo Sedan – 20 m/sCdx = 0,534 Pressão Linhas de Correntes - Pressão Y+
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Modelo Sedan – 20 m/sc/ Fine GridCdx = 0,631 / X Pressão Linhas de Correntes - Pressão Y+
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Comparando os melhores resultados Hatch x Sedan ( 20m/s )
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Resultados Teóricos › Sedan: 0,298 › Hatch: 0,329
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Resultados Bidimensional – Tridimensional
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Resultados Finais SedanHatch Cd - Teórico (Tridimensinal) 0,2980,329 Cd - Simulação Bidimensional 0,5340,646 Cd - Simulação Convertido p/ Tridimensional 0,2670,323 ÷ 2
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Comparação Bidimensional – Bidimensional SedanHatch Cd - Simulação Bidimensional 0,5340,646
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Comparação Tridimensional – Bidimensional Comparação Bidimensional – Bidimensional
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EM 974 – Métodos Computacionais em Engenharia Térmica e Ambiental Prof. Orientador: Eugênio Spanó Rosa Alberto José dos Santos Jr.RA: 085727 Neill Gustavo Bergamini GomesRA: 106880
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