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PublicouEmanuelly Sereno Alterado mais de 10 anos atrás
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Alunos: Marcelo Yoiti Ito Parada RA: 034440 Laís Menezes Ko RA: 062070
EM974 – Métodos Computacionais em Eng. Térmica e Ambiental Arrasto 2D do EcoCar Alunos: Marcelo Yoiti Ito Parada RA: Laís Menezes Ko RA:
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Introdução Ecocar - UNICAMP
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Revisão De Literatura Força de arrasto: Valores da literatura:
CD = 0,30 Valor estimado para o Ecocar: CD = 0,15
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Simulações: Fluido de trabalho: ar (0);
Ecocar atinge 40 km/h (11,11 m/s) -> Inlet; Piso andando a mesma velocidade do carro; Outras faces -> outlets; Para o cálculo do Cd: ρ = 1,18 kg/m³; w= 11,11 m/s; A= 1*0,75=0,75 m
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Simulações: Malha grossa, regime permanente;
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Simulações: Malha mais refinada, regime permanente; CD = 0,367
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Simulações: Malha ultrafina, regime transiente CD=0,32 Resíduos baixos
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Simulações: Resíduos:
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Simulações: Regime transiente, esquema “Quick” CD=0,13 Resíduos altos
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Simulações: Resíduos:
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Conclusões: As menores pressões no teto do carro assim como as maiores velocidades; Grande esteira de recirculação na traseira do veículo; Em simulações 3D, o coeficiente de arrasto é menor do que em 2D; A Simulação 5 que é transiente híbrida e com malha ultrafina é a mais adequada já que encontrou-se o CD=0,32 e resíduos baixos (menores que o resíduo de referência); Phoenics é uma boa ferramenta dependendo do modelo utilizado; Design do Ecocar deve ser aprimorado. OBRIGADO!
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