A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura Familiar e Dinâmica Social

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura Familiar e Dinâmica Social"— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura Familiar e Dinâmica Social
Trabalho realizado por: Joana Ferreira 11ºH Área de Integração Estrutura Familiar e Dinâmica Social

2 O que é a família? Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou não entre si e vivem na mesma casa formando um lar. A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. A família tem uma ligação fundamental com a sociedade, pois é com ela que aprendemos o significado de ser uma pessoa, ter os seus princípios, ideias e objetivos.

3 Relações de Parentesco
Parentesco é a relação que une duas ou mais pessoas por vínculos de sangue (descendência/ascendência) ou sociais que vêm sobretudo pelo casamento, onde a partir daí se vão criando laços e constituindo ou unido famílias. As relações de parentesco são relações entre os indivíduos estabelecidas pela consanguinidade (ex.: mãe, pai, avó, etc.)ou pela afinidade (ex.: sogra, cunhada, etc.) .

4 Estrutura Familiar A estrutura familiar compõe-se num conjunto de indivíduos. A família pode ser uma estrutura nuclear ou conjugal, que consiste num homem, numa mulher e nos seus filhos, biológicos ou adoptados, habitando num ambiente familiar comum.

5 Tipos de família Família extensa ou numerosa Família monoparental
Famílias biparentais

6 Funções familiares Numa família cada um tem o seu papel mas funciona como um sistema em que todos têm de contribuir. Função de Reprodução: asseguram a perpetuação biológica da familía; Função de educação: perpetuação da cultura através dos filhos; Função económica: satisfação das necessidades vitais.


Carregar ppt "Estrutura Familiar e Dinâmica Social"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google