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Ferramenta RequisitePro
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Estrutura do RequisitePro
Consiste de três locais de trabalho: Tool Palette Views Workplace Word Workplace Project Database MS Access (default) Oracle SQL Server
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Criar um novo Projeto
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Tipo do Requisito Serve como um modelo para nossos requisitos
Nos permite organizar requisitos por tipo em um nível mais alto Exemplo: Caso de Uso (Use Case Requirement) Software (Software Requirement) Não-funcional (Non-Functional Requirement) Teste (Testing Requirement)
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Atributo do Requisito Campo descritivo de informação associada ao requisito Atributos definidos pelo Sistema (criados pelo RequisitePro) Atributos definidos pelo Usuário (criados pelo proprietário do Projeto) Exemplo: Prioridade, Custo, Dificuldade, Autor, Razão, etc.
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Tipo do Documento Definição para criar novos documentos
Inclui a definição de formatação e texto pré-definido padrão Quando um novo requisito é criado, seu tipo default é Requirement Type Exemplo: Use Case Specification Document Type Vision Document Type ...
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Criando documentos Requisitos criados no documento são armazenados no BD do projeto e no documento
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Criando Requisitos
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Requisitos em um documento
São refletidos no BD Mudanças são feitas apenas quando o documento é salvo Possuem o seguinte formato: [SR01 O Sistema deve permitir…] Bookmark Tag Texto Bookmark
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Manipulando Requisitos
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Salvando um documento A partir da Tool Palette
Document Save A partir do Word Workplace RequisitePro Document Save
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Vendo Requisitos Views Workplace é onde executamos as atividades de gerenciamento de requisitos Matriz de Atributo Matriz de Rastreamento Árvore de Rastreamento (Trace To...) Árvore de Rastreamento (Trace From...)
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Matriz de Atributo Podemos criar requisitos diretamente no BD
Com o Extend Editing Feature habilitado, podemos modificar todos os requisitos, mesmo que estejam localizados em documentos
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Editando Requisitos do Views Workplace
Requisitos editados diretamente no BD, desviam do processo de documentação e residem apenas no BD Quando um requisito é deletado, ele é removido do BD e seus atributos, relacionamentos de rastreamento e história de revisão são deletados. Não há como reverter a deleção.
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Deletando requisitos Evitar a deleção de requisitos
Melhor atribuir ao atributo Status o valor “Deletado” Ou colocar todos os requisitos “Deletado” em um documento Delete (Unmark) : Texto deixa de ser requisito Delete (Remove) : Texto é removido e o requisito também Block Delete (Unmark) : Vários requisitos desabilitados
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Associando um requisito a um Caso de Uso no Rational Rose
Antes tem que salvar o documento
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Rastreamento de requisitos
Estima o impacto de uma mudança em um requisito Mostra que um requisito é derivado ou dependente de outro Ajuda a refletir a necessidade do cliente no produto final
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Matriz de Rastreamento
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Vantagens do Uso de Ferramentas Gerenciamento de Requisitos
Capturação e Identificação dos Requisitos Classificação dos requisitos; Identificação semi-automática dos requisitos Análise de Rastreamento Identificar inconsistência; Verificação de requisitos. Gerenciamento de Configuração Histórico das mudanças dos requisitos, quem, o que, quando, onde, por que e como; Controle de versão Controle de acesso
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