A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Adriano Melo. Trapiá: cruzamento dos caminhos da Vila do Coité ao Serrote do Machado e da Fazenda Taimbé aos cafundós do sertão. Nestor Amarício,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Adriano Melo. Trapiá: cruzamento dos caminhos da Vila do Coité ao Serrote do Machado e da Fazenda Taimbé aos cafundós do sertão. Nestor Amarício,"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Adriano Melo

2 Trapiá: cruzamento dos caminhos da Vila do Coité ao Serrote do Machado e da Fazenda Taimbé aos cafundós do sertão. Nestor Amarício, segundo os antigos, amanheceu pendurado no galho da oiticica ao lado do trapiazeiro. A oiticica foi derrubada porque a alma de Nestor não dava sossego. Fim do trapiazeiro: Versão da valha Aparecida: o trapiazeiro se encantara. Versão do Zé de Melo: foi derrubada a mando do vigário do Coité para construir uma capela.

3 Conto de ambientação - prólogo; Linguagem concisa e objetiva; Oralidade; Regionalismo; Misticismo; Personagens-tipo; Narrador externo (heterodiegético).


Carregar ppt "Prof. Adriano Melo. Trapiá: cruzamento dos caminhos da Vila do Coité ao Serrote do Machado e da Fazenda Taimbé aos cafundós do sertão. Nestor Amarício,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google