A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja de S. Lourenço Maiorga - Alcobaça. Igreja paroquial de S. Lourenço Foi fundada em 1542, possivelmente pelo cardeal Infante D. Afonso, Abade de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja de S. Lourenço Maiorga - Alcobaça. Igreja paroquial de S. Lourenço Foi fundada em 1542, possivelmente pelo cardeal Infante D. Afonso, Abade de."— Transcrição da apresentação:

1 Igreja de S. Lourenço Maiorga - Alcobaça

2

3 Igreja paroquial de S. Lourenço Foi fundada em 1542, possivelmente pelo cardeal Infante D. Afonso, Abade de Alcobaça e irmão do Rei D. Manuel. Foi fundada em 1542, possivelmente pelo cardeal Infante D. Afonso, Abade de Alcobaça e irmão do Rei D. Manuel. Foi reparada e reconstruída em O interior deste monumento é sóbrio e pode-se destacar a escultura policromada de S. Lourenço. Na sacristia existem vários quadros pintados sobre madeira, do séc. XVI, sendo curiosos os de S. Sebastião, S. Gregório e S. Pedro. Há ainda a destacar uma escultura policromada de pedra da Senhora do Pranto. Foi reparada e reconstruída em O interior deste monumento é sóbrio e pode-se destacar a escultura policromada de S. Lourenço. Na sacristia existem vários quadros pintados sobre madeira, do séc. XVI, sendo curiosos os de S. Sebastião, S. Gregório e S. Pedro. Há ainda a destacar uma escultura policromada de pedra da Senhora do Pranto.

4 Edifício da nova Igreja de S. Lourenço A primitiva Igreja da Maiorga era dedicada a S. Vicente, situada na entrada da vila, mas foi completamente arruinada. A primitiva Igreja da Maiorga era dedicada a S. Vicente, situada na entrada da vila, mas foi completamente arruinada. Perto dessa Igreja havia uma fonte considerada milagrosa para doenças dos olhos. Perto dessa Igreja havia uma fonte considerada milagrosa para doenças dos olhos. A nova Igreja terá sido mandada construir pelo cardial Infante D. Afonso, abade de Alcobaça e é dedicada a S. Lourenço. A nova Igreja terá sido mandada construir pelo cardial Infante D. Afonso, abade de Alcobaça e é dedicada a S. Lourenço. Na sacristia existe um painel antigo, do final do século XVI, num altar composto por 2 tábuas que ladeiam um nicho. Na sacristia existe um painel antigo, do final do século XVI, num altar composto por 2 tábuas que ladeiam um nicho.

5 Igreja de Maiorga

6 Pelourinho

7 Um estudo estatístico…

8 Não podemos definir a moda do sexo, uma vez que o número de inquiridos de ambos os sexos são iguais, diz-se amodal.

9

10

11

12

13

14

15

16 Após a análise estatística podemos concluir que a maioria dos inquiridos não conhece o monumento e por isso gostariam de ter mais informação.

17 Trabalho elaborado por Filipe Mendes


Carregar ppt "Igreja de S. Lourenço Maiorga - Alcobaça. Igreja paroquial de S. Lourenço Foi fundada em 1542, possivelmente pelo cardeal Infante D. Afonso, Abade de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google