A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José- SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 ou 9999-1980 A INTEGRIDADE FINANCEIRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José- SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 ou 9999-1980 A INTEGRIDADE FINANCEIRA."— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José- SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) ou A INTEGRIDADE FINANCEIRA E A POSTURA CRISTÃ

2 Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. I Tm. 1: 6-11

3 1 – O apelo consumista nos meios de comunicação: É de conhecimento dos profissionais de marketing que a indústria não pode aguardar o cliente sentir a necessidade de algo, ao contrário, ela objetiva criar a necessidade no cliente através da propaganda, gerando assim uma expectativa de consumo antecipada... Assim é que muitos (crentes inclusive) tem caído nesta armadilha consumista através dos meios de comunicação. Se passássemos mais tempo ao pés do SENHOR em adoração, e nas casas evangelizando e discipulando, teríamos menos tempo ocioso para cair nas armadilhas do consumismo.

4 2 – O supérfluo em detrimento do essencial: ESSENCIALSUPÉRFLUO Alimentos Moradia Roupas Lazer e Descanso Glutonaria Exagero na decoração Griffe / Moda Gastos descontrolados

5 3 – A compulsão pelas compras: O disturbio compulsivo por compras tem nome: chama-se oneomania. Porém, o que os psicólogos não cristãos não sabem é que a cura só pode vir à partir de uma vida dedicada a Deus. Assim: Ansiedade tem de ser curado com: Frustração Depressão Mal humor Desejo reprimido de possuir coisas

6 1 – Pedindo a Deus a provisão necessária: Precisamos alimentar nossos sonhos, buscar nossos objetivos. Mas temos de tomar cuidado para não sermos iludidos. O que é ilusão? O que é sonho? Ilusão é investir todo o potencial em algo que Deus não aprova. Sonho é idealizar algo, trabalhar em função daquilo e saber que é um propósito de Deus. A diferença entre sonho e ilusão é que Deus está à frente do sonho. Já quem controla a ilusão é Satanás. É muito fácil sabermos se as nossas conquistas são sonho ou ilusão. Se forem sonhos, nós melhoramos espiritualmente, chegamos mais perto do Senhor e de sua vontade para nossa vida. Contudo, se forem ilusões, nós pioramos espiritualmente, e nos afastamos do Senhor. Linhares, Jorge. A MALDIÇÃO DA ILUSÃO. MG: Ed Getsêmani Ltda. 2 ed. 2002

7 2 – Deus nos supre em todos os momentos: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida. Ele sempre é generoso em dar e emprestar, e os seus filhos são uma bênção. Afaste-se do mal e faça o bem, e você sempre morará na Terra Prometida. Sl 37:25-27 (NTLH Ilumina – Enciclopédia Digital)

8 1 – Evite o desperdício e o supérfluo: A solução não está no aumento de salário, mas sim na diminuição dos gastos. Saiba que gastar torna-se, com muita facilidade, um vício, e como tal, precisa ser combatido. Semeie uma ação e colherá um hábito. R.K.Hughes

9 2 – Economize, poupe e fuja das dívidas! Soluções simples e eficientes: 1. Escreva – relacione seus gastos x seus ganhos. 2. Faça pesquisas de preços – SEMPRE! 3. Despesas fixas tem prioridade (alimentos, luz, água, aluguel, etc). 4. Sempre dá pra guardar algum dinheiro. A CEF, em parceria com as lotéricas, tem um plano de capitalização no valor de R$13,00 mensais, que além de ser uma poupança forçada por 60 meses, tem sorteio de mais de R$ ,00 todos os meses sobre o plano adquirido. Só não guarda dinheiro quem não quer...

10 3 – Invista no Reino de Deus: Em minha curta jornada por essa vida concluí uma assertiva imutável: Ninguém jamais venceu Deus no dar! Quanto mais eu dou para o Reino, mais Deus me dá de volta... Invista no Reino, seja fiel e descubra por si mesmo...

11 1 - Reconhecer que tudo que possuo pertence a Deus. Tendo assim uma atitude de gratidão e contentamento.

12 2 - Fazer da sabedoria divina o objetivo de minha vida, inclusive na parte financeira. Quando alguém já tem ou pensa em adquirir um bem, deve entender que o bem deve ser um meio de cumprir o propósito de Deus. O mesmo se a sua renda vai aumentar. Se o objetivo principal é apenas ganhar dinheiro ou adquirir coisas, então o sistema de valores está errado, apresentando sintomas graves: · Sacrifício de coisas mais importantes que o dinheiro, tais como honestidade, consciência limpa, família etc. · Tenta comprar coisas que o dinheiro não compra: Amizades, segurança, paz etc. · Perda completa do verdadeiro cristianismo, ou seja, Deus deixa de ser o centro da vida.

13 Vemos e ouvimos coisas esquisitas sendo feitas em nome de Jesus, mas isto nunca pode tirar nosso ânimo em cumprir esta vontade de Deus. O erro de muitos não deve inibir o cristão de fazer o que é certo. Há muitos ministérios sérios e tremendamente usados por Deus, é nossa responsabilidade, privilégio dado por Deus, em mantê-los. 3 - Contribuir para a expansão do evangelho de Jesus.

14 4 - Fazer distinção entre necessidades e desejos Há muitas coisas além das necessidades básicas que podem tornar a vida mais agradável. Antes de adquiri-las, a pessoa deve avaliar seus desejos à luz dos propósitos de Deus para a sua vida. · Como a aquisição destas coisas me ajudará a cumprir o propósito de Deus para minha vida? · Como os propósitos de Deus para minha vida serão prejudicados, se as coisas que eu desejo não forem adquiridas?

15 5 - Ser Flexível em ajustar-se a um ganho ou perda inesperada O segredo da tranqüilidade financeira é nos ajustarmos ao nível mais baixo da nossa renda, para que em tempos de abundância, possamos dar e investir em sabedoria, em vez de pagar dívidas antigas.

16 6 - Aprender a investir sabiamente Não é pecado o cristão elevar seu patrimônio pessoal ou familiar, o erro é colocar o coração nele e passar a viver uma vida egoísta.

17 No meio de uma congregação sempre há pessoas necessitadas, devemos procurar as pessoas responsáveis, para que toda ajuda seja conforme os critérios bíblicos. Podemos praticar este princípio junto aos vizinhos e outras lugares que frequentamos. 7 - Cultivar um senso de percepção das necessidades dos outros Procurar oportunidades de servir ao próximo e não somente quando solicitado formalmente.

18 1 - Pare de pedir dinheiro emprestado para coisas que se desvalorizam (aparelhos, móveis, automóveis, etc.). A pessoa que paga à vista economiza o equivalente à taxa de depreciação do bem adquirido.

19 2 - Compre sempre à vista. Pare de usar cartões de crédito. Ganhe primeiro e depois defina suas prioridades. Não viva correndo eternamente atrás das dívidas, uma espécie de escravidão.

20 3 - Tenha muita cautela em ser fiador de alguém. Só faça isto com muito critério. O fiador torna-se também devedor da obrigação.

21 4 - Cultive uma resistência às compras. Planeje sua vida financeira, estabelecendo orçamentos realistas e cumpra-os.

22 5 - Use suas aptidões pessoais para serviços de manutenção do lar. 6 - Não faça empréstimos para coisas não básicas.

23 7 - Compreenda que dívidas afetam a vida pessoal, a família, o relacionamento com Deus e a disposição física. Evite-as.

24 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13.5

25 Liberdade do consumo desenfreado: eis a chave da vitória! PARE HOJE: De consumir irresponsavelmente. De comprar fiado. De pedir emprestado. De desejar o que não pode (e não necessita). De gastar naquilo que não é gênero de primeira necessidade. JESUS É LIBERTADOR... TAMBÉM DO CONSUMISMO!

26 Extraído de: Acesso em 22/04/2012http://reieterno.sites.uol.com.br/22vidacrista/financas.html Revista da EBD 2008 Lição 5 – Os Males do Consumismo.


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José- SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 ou 9999-1980 A INTEGRIDADE FINANCEIRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google