A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Provas da Reencarnação. Reencarnação pesquisada por cientistas Existem dois grandes estudiosos que procuraram comprovar cientificamente a reencarnação,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Provas da Reencarnação. Reencarnação pesquisada por cientistas Existem dois grandes estudiosos que procuraram comprovar cientificamente a reencarnação,"— Transcrição da apresentação:

1 Provas da Reencarnação

2 Reencarnação pesquisada por cientistas Existem dois grandes estudiosos que procuraram comprovar cientificamente a reencarnação, entendida como uma lei natural: Dr. Hernani Guimarães Andrade Dr. Ian Stevenson

3 Dr. Hernani Guimarães faleceu em 2003, mas deixou-nos uma vasta pesquisa sobre reencarnação. Foram por ele analisados a fundo 75 casos, dos quais 8 deles estão relatados no livro Reencarnação no Brasil

4 Já o Dr. Ian Stevenson, da Universidade da Virgínia, analisou 2600 casos, relatados no livro Reencarnation and Biology (2300 páginas). Sua pesquisa é baseada nas marcas de nascença e nos defeitos congênitos, analisando crianças até os 7 anos de idade. São pesquisas sérias, que vão muito além da simples imaginação infantil.

5 Conclusão: A ciência já se deparou com comprovações nítidas da reencarnação, mas aceitar este paradigma significa aceitar os postulados básicos do Espiritismo: o espírito, a imortalidade deste espírito, a sua vivência no mundo espiritual, a sua sucessiva reencarnação em busca do aperfeiçoamento além de inúmeros outros postulados.

6 Estes casos não podem ser menosprezados pela ciência. Pela ciência nunca serão, já que ela não é nem materialista nem espiritualista. Ela é o que é. O que acontece é que os cientistas são fortemente armados por um estilo de vida que é sobretudo materialista. O preconceito nesta área é tão ou mais intenso que o preconceito religioso. Por isso as pesquisas realizadas não são repetidas. Estes casos não podem ser menosprezados pela ciência. Pela ciência nunca serão, já que ela não é nem materialista nem espiritualista. Ela é o que é. O que acontece é que os cientistas são fortemente armados por um estilo de vida que é sobretudo materialista. O preconceito nesta área é tão ou mais intenso que o preconceito religioso. Por isso as pesquisas realizadas não são repetidas. Marlene Nobre – Presidente das Associações médico- espíritas do Brasil e Internacional.

7 Trabalho em Grupo


Carregar ppt "Provas da Reencarnação. Reencarnação pesquisada por cientistas Existem dois grandes estudiosos que procuraram comprovar cientificamente a reencarnação,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google