A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício 1 Uma máquina automatizada pode ser encontrada em três estados de operação: pronta, operando e em manutenção. Se a máquina está pronta, a mesma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício 1 Uma máquina automatizada pode ser encontrada em três estados de operação: pronta, operando e em manutenção. Se a máquina está pronta, a mesma."— Transcrição da apresentação:

1 Exercício 1 Uma máquina automatizada pode ser encontrada em três estados de operação: pronta, operando e em manutenção. Se a máquina está pronta, a mesma poderá ser colocada em operação ou poderá falhar. Se a máquina estiver operando a mesma pode falhar ou terminar sua operação com sucesso e retornar ao estado de pronta. Ao falhar a máquina é reparada e volta para o estado de pronta. Obter o modelo RdP que represente as transições de estado. Fazer uma análise das propriedades da rede utilizando árvore de alcançabilidade.

2 Exercício 2 No exercício anterior considere que uma atividade de manutenção exige um setup que permite retornar a máquina para o estado operando. Modifique a rede para representar esta situação.

3 Exercício 3 Considere que no exercício anterior, o setup reinicia a máquina. Modifique o modelo e analise o resultado.

4 Exercício 4 Considere que no exercício anterior, o setup além de reiniciar a máquina também volta ao processamento. Considere também que exista uma manutenção que volta diretamente ao processamento, isto é, sem setup. Modifique o modelo e analise o resultado.

5 Exercício 5 Em uma linha de produção automotiva existe uma cabine de pintura que ao receber, por exemplo, a porta de um veículo, dispara duas atividades em paralelo. A primeira atividade é responsável por pintar o lado externo da porta e a segunda é responsável por pintar o lado interno. Após a pintura da parte externa, existe uma situação onde um teste de qualidade reprova a pintura e repete o procedimento de pintura externa. Após as pinturas das partes a linha de produção encaminha a porta para outro setor e a cabine de pintura é reincializada para a pintura de outra porta. Desenvolva o modelo em Rede de Petri e analise o resultado.

6 Exercício 7 Em uma sala existem 5 filósofos japoneses cujas atividades são: Pensar e Comer. Para a atividade de comer, o filósofo necessita de dois recursos (palito da esquerda e da direita) para acessar um delicioso arroz sem sal no centro da mesa. Modelar o problema utilizando rede de Petri e analisar o modelo.

7 Exercício 8

8 Exercício 9 Analise a Rdp

9 Exercício 10 Analise a RdP abaixo para a marcação M0 = [ 1 0 0 1 0]
Verificar se o estado M = [ ] pertence ao conjunto de alcançabilidade da rede.


Carregar ppt "Exercício 1 Uma máquina automatizada pode ser encontrada em três estados de operação: pronta, operando e em manutenção. Se a máquina está pronta, a mesma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google