A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Asafe pede restauração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Asafe pede restauração"— Transcrição da apresentação:

1 Asafe pede restauração
Salmo 80 versão Bíblia Viva Editora Mundo Cristão

2 Ó Deus, leva-nos de volta a ti!
Ilumina nossa vida com a luz do teu rosto, e assim seremos salvos. Ouve a minha oração, ó Deus cujo trono fica acima dos anjos, Tu que és o Pastor de Israel e guias o teu povo como a um rebanho. Ó Senhor, Deus de todo o universo, até quando ficarás zangado e deixarás de ouvir as nossas orações? Mostra ao mundo a tua glória. Mostra a Efraim, Benjamim e Manassés o teu poder. Levanta-te e vem nos salvar!

3 Tu nos deste lágrimas em lugar de comida, e sofrimento em lugar de bebida.
Tu nos transformaste no alvo da violência de todas as nações próximas, e os nossos inimigos zombam de nós.

4 Ó Deus do universo, leva-nos de volta a ti!
Ilumina nossa vida com a luz do teu rosto e seremos salvos. Israel era uma pequena videira quando Tu nos trouxeste do Egito; expulsaste as nações pagãs que viviam nesta terra e plantaste aqui o nosso povo.

5 Os montes de Canaã foram cobertos com a sombra da videira.
Os ramos se estenderam desde o Mar Mediterrâneo até o rio Jordão, mas agora, por que deixaste os nossos muros serem derrubados e as nossas uvas serem arrancadas por todos que passassem pela terra? Preparaste para Israel uma terra onde ele se firmou, com raízes profundas, e onde espalhou seus ramos. Os porcos selvagens arrancam as nossas raízes, e os animais do campo se alimentam de nossas uvas. Os montes de Canaã foram cobertos com a sombra da videira. Os ramos cresceram e a videira ficou tão grande como os cedros criados por Deus.

6 Ó Deus do Universo, olha de novo para nós!
Olha desde o céu e vem cuidar novamente da tua vinha. Protege o que Tu mesmo plantaste com a tua mão direita, o povo de Israel, teu filho que criaste para viver a teu lado.

7 A tua vinha está queimada, os seus ramos foram cortados.
Eles murcham e secam por causa da tua ira. Abençoa com a tua mão direita o teu povo escolhido; abençoa e dá a tua força ao teu filho, e assim nós nunca mais te deixaremos. Devolve-nos a vida e nós te adoraremos.

8 Ó Senhor Deus do Universo, leva-nos de volta a ti!
Ilumina nossa vida com a luz do teu rosto, e assim seremos salvos.

9 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
É a Palavra de Deus. Jesus disse em Marcos 8:38 “E todo aquele que se envergonhar de mim e da minha mensagem nestes dias de incredulidade e pecado, Eu, o Messias, me envergonharei dele quando voltar na glória do meu Pai, com os santos anjos”. L E I A A B Í B L I A Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” Envie este texto bíblico que você acabou de ler aos teus melhores amigos.


Carregar ppt "Asafe pede restauração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google