A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CaliHai e os Camarões da Cascata Com influências que vão do rock ao reggae, a Calihai vem buscar um lugar ao sol no cenário musical brasileiro. No atual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CaliHai e os Camarões da Cascata Com influências que vão do rock ao reggae, a Calihai vem buscar um lugar ao sol no cenário musical brasileiro. No atual."— Transcrição da apresentação:

1

2 A CaliHai e os Camarões da Cascata Com influências que vão do rock ao reggae, a Calihai vem buscar um lugar ao sol no cenário musical brasileiro. No atual mercado fonográfico, não há uma nova banda que represente o rock e que, ao mesmo tempo, fale a linguagem de uma galera que há tempos não tem uma representação digna do que vivem no seu cotidiano.

3 O atual cenário e as influências da CaliHai: Bandas que hoje representam o rock/reggae no Brasil: O Rappa – banda carioca que vem desde 1993 fazendo um som de impacto social que mistura ao rock, elementos do reggae, samba e MPB. NX Zero – banda de São Paulo com mais de dez anos de atividade, abrange um público “teen”, fazendo com que os ouvintes mais tradicionais pouco apreciem sua produção.

4 Raimundos – banda de Brasília formada em 1990 e que, com muita ironia em suas músicas, fez tremendo sucesso até a saída de seu vocalista fundador em 2001. Hoje, por ser uma banda sem gravadora (independente), O Raimundos representa pouca parcela no cenário roqueiro do país, sendo principalmente reverenciada pela nostalgia. Natiruts – também de Brasília, a banda formada em 1996 vem, desde então, sendo a maior representante do reggae no país.

5 CPM 22 – formada em Barueri, fez grande sucesso no ano de 2000 e após romper com a gravadora, vive hoje de forma independente. Charlie Brown Jr – uma das maiores bandas dos últimos tempos, a CBJr foi uma das poucas bandas que mantiveram seus hits nas paradas de todas as rádios pelo Brasil todo por mais de 15 anos, porém, com a fatídica perda de dois integrantes (vocalista e baixista) a banda encerrou suas atividades em 2013.

6 A CaliHai também é influenciada por grandes nomes que representaram bem os anos 80 como o Ultrage a Rigor, Paralamas do Sucesso e Titãs, assim como nomes internacionais como Red Hot Chili Peppers, Sublime, Foo Fighters e 311.

7 Quem é a Calihai e quem são os Camarões da Cascata? A Banda: Formada em Salto – interior de SP – em 2011, a banda passou por diversas mudanças até encontrar a harmonia perfeita com a atual formação. O objetivo da banda é levar um som com conteúdo, atitude e qualidade para um nicho de mercado carente deste estilo musical, visto que os últimos expoentes nesse gênero surgiram há mais de 10 anos, fazendo com que o mercado necessite de “novas caras” no cenário musical, tudo isso unido à qualidade. Suas músicas são ambientadas em um clima praiano, tropical e enérgico, com letras em português para melhor se comunicar com seu público alvo: os jovens do Brasil. Como a cidade de Salto é conhecida pelas suas belas cascatas naturais, fez-se necessário uma menção à cidade de origem da banda. E o camarão é um animal que faz alusão à praia que, embora Salto não seja uma cidade litorânea, é um cenário que serve como inspiração para a banda. Saulo Bertani – Vocalista Formado em Jornalismo, Saulo estuda música desde os 16 anos e na banda é um dos responsáveis pelas letras e composições. Em suas letras há muita positividade e um toque de bom humor nos eventos cotidianos vividos por todos nós.

8 Pedro Cruz – Vocalista Também letrista e compositor, Pedro Cruz é formado em Engenharia Elétrica, mas é na música que sua inspiração vai além. Com letras “pra frente” focadas sempre na energia do povo brasileiro e uma voz de alto tom, ele é responsável pelo swing da banda. Guilherme Dainese Varela – Guitarrista Com uma levada pesada e riffs cheios de força, o músico formado em Engenharia Ambiental ainda consegue agregar em seu instrumento, pitadas de reggae e ska, fazendo da CaliHai uma banda com muita irreverência musical.

9 Mauro Salvadori Sontag – Baixista Uma p essoa de poucas palavras, mas de muita atitude é o músico e estudante de Direito, Mauro. E é exatamente esse atitude que ele leva às músicas e aos palcos com a CaliHai. Seu baixo faz a marcação perfeita para que a música da CaliHai soe cheia e enérgica. Max Destefani – Baterista É na bateria que mora toda a energia da CaliHai. Músico e Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Max traz para a banda uma batida marcante e contagiante, fazendo um casamento perfeito de todos os elementos da CaliHai.

10 Na música da CaliHai tem: Positividade: “Não importa o desespero, não dê margem ao erro um dia bem vivido vale mais que um ano inteiro” Descontração: “E passou um camarão surfando na alegria Convidando todo mundo pra melhor que ainda viria A lua ficou cheia e a CaliHai chegou chegando Relaxa mulecada, a noite só ta começando” Swing: “Vamos gingar, vamos bailar, vamos sambar, meu povo brasileiro...unido e lutador...da paz e do amor” Paquera: “Sabe como é? ‘cê tá à toa na balada tu não ta fazendo nada e eu não to também Eu digo vai, ´cê vem...tá com pressa meu bem? Vamos nessa, ‘tá na hora, vai te fazer bem”

11 A receptividade do público: A CaliHai entende que se fizer um repertório apenas focado em suas composições próprias, pouca gente iria se interessar pelo show da banda do começo ao fim, por isso, a execução de músicas de bandas consagradas no cenário nacional faz com que a banda tenha uma total aceitação da plateia.

12 Shows e Premiações: Participação e Premiação no Festival da Cultura de Itapira:

13 Shows e Premiações: Show Beneficente em Itu:

14 Shows e Premiações: Show no Coreto realizado juntamente com a Secretaria da Cultura em Abril 2012. Show Pavilhão das Artes: Organizada pela Associação Salto Arte, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Salto, através das Secretarias da Cultura e Turismo e do Desenvolvimento Econômico. o Link: http://www.salto.sp.gov.br/index.php?id=2659&area=24

15 Shows e Premiações: Show no Pavilhão das Artes: Organizada pela Associação Salto Arte, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Salto, através das Secretarias da Cultura e Turismo e do Desenvolvimento Econômico. o Link: http://www.salto.sp.gov.br/index.php?id=2659&area=24

16 O projeto de Lei INCENTIVOS FISCAIS: O projeto está apresentando-o na Lei Rouanet do Ministério da Cultura, isenção de 100% do valor investido no Patrocínio. PRONAC: 133250 Aprovado R$ 585.060,00 Síntese do Projeto O objetivo deste projeto é a produção de um CD e DVD para divulgação da banda CALIHAI e da cultura brasileira e uma turnê de 05 shows no estado de São Paulo, inteiramente gratuitos a população. Prensagem de 2.000 CD`s e 2.000 DVD`s a titulo promocional, destinados a divulgação e distribuição para emissoras de rádios e Televisão em todo Pais.

17 Objetivos: Gravação de CD/DVD com 14 faixas, um projeto inovador e único que caracteriza-se pela fusão da música brasileira dentro do mundo do Rock. O objetivo é divulgar a música Brasileira através da banda CALIHAI, com a intenção de incentivar novos talentos, elevando nossa cultura musical e oferecendo entretenimento cultural no estado de São Paulo através de apresentações gratuitas à população. Este projeto cultural resume-se a: 1- Gravação de CD composto por 14 faixas, incluindo maestro, regente, músicos, coristas, estúdios, produtores, técnicos, mixagem e masterização. Tal obra possuirá músicas Brasileiras em seu conteúdo. 2- Prensagem de 2.000 Cd's a título promocional, destinados a divulgação do projeto em emissoras de rádio e televisão em todo o Brasil. 3- Gravação de 14 vídeo-clipes com a banda CALIHAI para a confecção do DVD, nos quais haverão imagens retratando pontos turísticos e culturais do Brasil. 4- Prensagem de 2.000 DVD's a título promocional, destinados a divulgação do projeto em emissoras de rádio e televisão em todo o Brasil. 5- Realização de uma tournée composta por 05 apresentações da banda CALIHAI gratuitas à população com o propósito de divulgar o projeto cultural.

18 Objetivos Culturais: A música possui forte expressão na história cultural do Brasil, e este projeto tem a intenção de agregar valor histórico-cultural através da realização de uma obra completa. Tal obra será audiovisual e sua divulgação à população será realizada em todo o território Brasileiro. Este projeto busca expandir o alcance da música Brasileira com o objetivo de atingir maiores parcelas da população, especialmente entre os jovens, propagando fisicamente nossa cultura pelo território nacional através da realização de apresentações gratuitas, bem como pela divulgação de cultura e símbolos nacionais por meio da distribuição de material promocional à emissoras de rádio e televisão em todo o país. A banda CALIHAI, e seus integrantes vêm empenhando-se em tal propósito a vários anos e sempre foram considerados um time de primeira linha pelos jornalistas e crítica. Através deste projeto cultural a produção artística Brasileira ganhará renovada força e estímulo para a expansão por todas as camadas sociais da população.

19 Divulgação e Marketing: A divulgação do projeto cultural da banda CALIHAI será realizada através de: Doação de 100 CD's e 100 DVD's para a empresa patrocinadora, a qual será comprometida a distribuí-los gratuitamente. Distribuição de 400 cd’s e 400 dvd’s para as escolas públicas, bibliotecas, museus ou equipamentos culturais de acesso franqueado ao público, Distribuição de 1.500 CD's e 1.500 DVD's em todo o país, para emissoras de rádio e televisão a título promocional. Realização de 05 apresentações musicais em território nacional, gratuitas em praça pública. MARKETING: Divulgação impressa – 400 (quatrocentos) cartazes por show/evento; 20.000 (vinte mil) flyers por show/evento; 20 (vinte) faixas; 300 (trezentas) camisetas a serem distribuídas nos shows/eventos. Divulgação Web – integração de organização/integrantes da banda com o público através de redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram e Orkut, criando promoções diversas. Disparo mensal de 100 (cem) e-mails mailing direcionados. Blitz – Ações promocionais direcionados antecipadamente à cada show/evento. Participação nas rádios com tarde de autógrafos, distribuição de mídia, entrevistas nas rádios locais, canais virtuais. Ações direcionadas em casas noturnas e universidades. Promotores – Mais de 20 (vinte) promotores atuando direta e indiretamente na divulgação e venda de convites nos pontos de venda.

20 Desde já, a CaliHai agradece!!! “Muito obrigado”


Carregar ppt "A CaliHai e os Camarões da Cascata Com influências que vão do rock ao reggae, a Calihai vem buscar um lugar ao sol no cenário musical brasileiro. No atual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google