A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Corporativa Segmento – Material de Construção São Paulo, 19 de Novembro de 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Corporativa Segmento – Material de Construção São Paulo, 19 de Novembro de 2007."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Corporativa Segmento – Material de Construção São Paulo, 19 de Novembro de 2007

2 Segmento – Material de Construção A Netgiga desenvolveu uma plataforma de Educação Corporativa, baseada em ambientes digitais multi-mídia, especialmente dirigida ao segmento de material de construção. O objetivo é criar condições para o desenvolvimento e irradiação do conhecimento e da cultura do setor, facilitando as melhorias em seu desempenho. As principais vertentes de ação da Netgiga, na área de Educação Corporativa para o segmento de material de construção, são uma TV IP e um sistema de educação a distância (e-learning).

3 TV IP A TV IP é um sistema que integra rede de telecomunicações, servidores de streaming vídeo, estúdios de gravação, jornalistas e pessoal técnico especialmente capacitado para criar uma programação de qualidade. O objetivos principais são: 1.Capacitação da mão de obra do segmento da construção 2.Lançamento de produtos 3.Inauguração de lojas 4.Divulgação de promoções Em determinados casos, a programação poderá derivar para outras mídias, como CD-Rom e DVDs a serem distribuídos nas lojas, TV aberta (VHF e UHF) e rádio (AM e FM). Os programas são transmitidos ao vivo (com possibilidade de interação do público) e também gravados, para exibição a qualquer tempo. Segmento – Material de Construção

4 Educação a distância A Educação a distância (e-learning) tem duas funções básicas: 1.Instrumental – Treinamentos técnicos de curta duração, focados em processos definidos 2.Educacional – Formação profissional, com cursos de pós-graduação e MBA Os cursos podem ser ministrados integralmente na modalidade a distância ou blended, misto de presencial com virtual. Para a distribuição dos cursos são utilizados a internet, CD-Rom ou DVD, vídeo-conferência e transmissão via satélite (tele-aulas), dependendo dos objetivos e do projeto político-pedagógico (tipo de curso, carga horária, duração e público alvo). Os cursos são especialmente desenvolvidos para os ambientes virtuais, compostos de: Conteúdo (aulas virtuais, vídeos, áudio formato mp3, apostilas impressas) Atividades em grupo e individuais (jogos, trabalhos, pesquisas, fóruns, chats, testes) Avaliação (presença virtual, notas nas atividades, provas de conhecimento) Segmento – Material de Construção

5 Educação a distância O sucesso em empreendimentos de educação a distância está baseado em 4 requisitos básicos: Conteúdo Os fatores críticos são qualidade e adaptação à realidade do público-alvo. A Netgiga trabalha em associação com instituições de renome (Iapedem, FIA-USP e FGV). Projeto Pedagógico Elaboração de um bom projeto político-pedagógico e adaptação dos conteúdo aos ambientes virtuais de aprendizado (AVA). Tecnologia Infra-estrutura, sistemas de comunicação, plataforma de e-learning, ambientes colaborativos e multi-mídia, produção dos objetos de aprendizagem virtuais (aulas on-line). Gerenciamento Logística, calendário de atividades, tutoria, montagem de turmas e grupos de trabalho, métodos de avaliação, estatísticas e relatórios dos resultados da aprendizagem. Segmento – Material de Construção

6 Novos produtos para lançamento em 2008 Consultoria Consultoria especializada em várias áreas, como gestão, marketing, finanças, montagem de lojas, planos de expansão, franquias. Pesquisas Estão sendo criadas várias linhas de pesquisas relacionadas ao segmento de material de construção, qualitativas e quantitativas, periódicas (como expectativa de consumo - mensal), estudos do mercado de consumo e avaliação de perdas. Publicações Está previsto o lançamento de uma linha de livros especialmente dedicada ao setor, envolvendo temáticas como gestão financeira, logística, recursos humanos, marketing, planejamento de vendas. Segmento – Material de Construção


Carregar ppt "Educação Corporativa Segmento – Material de Construção São Paulo, 19 de Novembro de 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google