Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabriel Ramalho Martinho Alterado mais de 8 anos atrás
1
Luciano Sathler Diretor-Adjunto de EAD - Grupo Anhanguera Educacional S.A. 4º Encontro CIEE – ABED de Educação a Distância http://lucianosathler.pro.brhttp://sathlerdidatico.wordpress.com
2
Um mundo marcado pelo uso intensivo da tecnologia muda as nossas necessidades de aprendizagem?
3
Um mundo marcado pelo uso intensivo da tecnologia muda as formas como aprendemos?
4
+ INTERATIVIDADE + CUSTO DA AULA Orientação Individual pessoal Auto-Aprendizagem Impresso Papel ++
5
+ INTERATIVIDADE + CUSTO DA CRIAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO E DOCÊNCIA Orientação Individual pessoal Auto-Aprendizagem PAPEL Auto-Aprendizagem MULTIMÍDIA AUDIOVISUAL INTERNET interação TELEAULA videoconferência TELEAULA teleconferência ++ +- - - -+
6
Hybrid learningEducação a Distância – EAD Aprendizagem tradicional Blended learning Formas de entrega Serviço Presença Virtual Presença FísicaVirtual Adaptado de The e-revolution and post compulsory education POWEL, J. The e-revolution and post compulsory education. New York: Routledge, 2008
7
Cultura de Aprendizagem Suporte Técnico Serviços Financeiros Serviços e Controles Acadêmicos Apoio Didático-Pedagógico Infra-Estrutura e Tecnologia na Sede Infra-Estrutura e Tecnologia no Pólo AcessoInteratividade Infra-Estrutura e Tecnologia do Aluno
8
Comprometimento da Alta Administração. Coerência entre discurso e prática organizacional. Investimentos contínuos em pessoas e valorização da atuação em EAD. Integração de corpo docente e equipes de funcionários técnico-administrativos (back-office e front-office) Investimentos mínimos em tecnologia, preferencialmente sem imobilizar. Alinhamento entre oferta e comunicação.
10
O que é isso que passou a povoar os relacionamentos, pensamentos e maneiras de se organizar as informações? WEB 2.0
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.