A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

18ª REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO CONTURES VITÓRIA - ES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "18ª REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO CONTURES VITÓRIA - ES."— Transcrição da apresentação:

1 18ª REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO CONTURES VITÓRIA - ES

2 Abertura da Reunião Homologação da Ata Prestação de Contas 2007 – SETUR “A Segurança Pública no Espírito Santo” – SESP “Preservação Ambiental – Reaproveitamento do Óleo de Cozinha” – Marca Ambiental Pronunciamento dos Conselheiros PAUTA DA 18ª REUNIÃO DO CONTURES

3 PRESTAÇÃO DE CONTAS AÇÕES REALIZADAS SETEMBRO A DEZEMBRO DE 2007

4 GERÊNCIA DE GESTÃO DO TURISMO

5 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Gestão e Relações Institucionais Projeto “Caminhos do Futuro” Trabalho realizado em 08 dos nove municípios da Região do Verde e das Águas, totalizando 102 escolas, 347 professores e 46.948 alunos beneficiados pelo programa Desenvolvimento do Turismo Municipal e Regional Criação e posse dos Conselhos Municipais de Colatina, Itaguaçu, São Domingos do Norte, Muniz Freire, Alfredo Chaves, João Neiva, Castelo, Baixo Guandu, etc

6 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Fortalecimento Institucional ADETUR / Sudeste - Convênio: R$ 53 mil ADETUR Metropolitana – R$ 30 mil Agência do Verde e das Águas – R$ 30 mil Convention das Montanhas Capixabas – Convênio: R$ 30 mil FOSTUR: Apoio para realização do Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo e 5º Fórum Capixaba de Turismo Apoio ao Desenvolvimento do Turismo Regional

7 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Fortalecimento Institucional FUNDO DE FOMENTO DO TURISMO –FUNTUR, criada nova conta para movimentação do recurso do CADASTUR R$ 100.739,68 (out/2007) Conselho Estadual de Turismo – CONTURES – Foram realizadas 04 Reuniões Ordinárias sendo duas itinerantes: 01 em Santa Teresa e 01 em Baixo Guandu; Apoio ao Desenvolvimento do Turismo Regional

8 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Apoio ao Desenvolvimento do Turismo Regional Programa de Regionalização do Turismo Roteiros do Brasil Região Extremo Norte: 01 reunião Região do Imigrantes: 04 reuniões, 1 reunião do CONTURES e 01 Feira do Estadual do Agroturismo Região Doce Pontões Capixabas: 03 reuniões, 1 reunião do CONTURES e 01 Feira do Agroturismo Região do Caparaó: 05 reuniões e Mostra de Desenvolvimento Sustentável do Caparaó; Região Montanhas Capixabas: 03 reuniões Região Sul: 02 reuniões Região do Verde e das Águas: 09 palestras Região Metropolitana: 02 reuniões

9 QUALIFICA-ES TURISMO AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Qualidade dos Produtos Turísticos Convênio: SETUR/SEBRAE - R$ 1.098.500,00 Estudos, Pesquisas e Sistemas de Informação Cursos Gerenciais e Técnicos Caravanas e Visitas Técnicas Convênio Plandetur (Paulo Gaudenzi) – viabilizar uma nova gestão para o turismo do ES Convênio: SETUR/SINDBARES – R$ 300.000,00 (Tramitando) Formação de Mão de Obra para Hotéis, Bares Restaurantes e Similares 300 pessoas Treinamento do receptivo nas paradas do Trem das Montanhas Treinamento para Gestores Municipais de Turismo (03 turmas de 40 técnicos).

10 QUALIFICA-ES TURISMO AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Qualidade dos Produtos Turísticos Convênio: SETUR/SINDBARES Curso de Guia de Turismo Curso de Atualização p/ Guias de Turismo Projeto “ON TOUR”. Convênio Yazigi Uma Turma de 15 alunos; Nova turma em janeiro (previsão) Diagnóstico da Mão de Obra Empregada no Setor

11 Destinos Indutores - Participação de Encontro e de Treinamento AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Qualidade dos Produtos Turísticos Viaja Mais – Melhor Idade Jornada de mobilização realizada em novembro de 2007 INVENTUR - será feito treinamento pelo Mtur junto aos professores e alunos para adequação dos dados existentes Caravana Brasil – encaminhamento de três sugestões de roteiros nacionais e internacionais.

12 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Qualidade dos Produtos Turísticos CADASTUR – Qualificação dos Serviços Turísticos Realizadas Jornadas: -Guias de Turismo – 02 jornadas - Meios de Hospedagem e outros – 01 jornada (Guarapari) - Jornada de mobilização com os parceiros para realizar a Vistoria Federal Integrada dos prestadores de serviços turísticos: Assinatura do TERMO DE PARCERIA PARA VISTORIA FEDERAL PREVENTIVA E INTEGRADA e CONVÊNIO DE PARCERIA TÉCNICO-FINANCEIRA E OPERACIONAL.

13 Relatório CADASTUR – Em novembro de 2007 EmpresasTotal de Cadastro Agência de Turismo 268 Meios de Hospedagem 210 Transportadoras Turísticas 210 Organizadoras de Eventos 41 Guias de Turismo 238 Bacharel em Turismo 16 Parques Temáticos 03 Total 986 Saldo TotalR$ 100.739,68 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo

14 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Gestão do Turismo Certificação para qualidade Programa de Certificação de Qualidade do Turismo QUALITUR – ES - Programa “Bem Receber” – MTur/SEBRAE/IH/SETUR Doze empresários de Guarapari e Anchieta

15 GERÊNCIA DE ESTUDOS E NEGÓCIOS TURÍSTICOS

16 PRODETUR NE II - fase de assinatura do convênio junto ao MTur com recursos de contrapartida federal na ordem de 1.700.000,00 reais para: AÇÕES REALIZADAS Gerência de Estudos e Negócios Turísticos Assistência técnica para gestão administrativa e fiscal, e para plano de desenvolvimento turístico; Plano de Gestão de Resíduos sólidos; Projeto de Urbanização da Vila de Itaúnas; Projeto de Sinalização Turística; Programa de Qualificação Profissional e Empresarial; Estudo de viabilidade para implantação de ancoradouros públicos; Projeto de divulgação e captação de investidores para o Complexo Lagunar Esgotamento Sanitário – Itaúnas e Guriri Infra-estrutura

17 PRODETUR NACIONAL Elaboração da Carta Consulta junto a Secretaria de Desenvolvimento a ser encaminhada ao BID, valor de R$ 120 milhões Possíveis obras a serem realizadas – obra de contenção do mar na Bugia em Conceição da Barra; Centro de Convenções de Vitória e Marina de Guarapari AÇÕES REALIZADAS Gerência de Estudos e Negócios Turísticos Infra-estrutura

18 Sinalização Turística - Projeto a ser entregue em 30/12/2007 Estudo de Viabilidade Turística do Complexo Lagunar de Linhares - entrega final do produto AÇÕES REALIZADAS Gerência de Estudos e Negócios Turísticos Infra-estrutura Projeto Espaço Obelisco – CRECI/ES - implantação do Obelisco do Beija-Flor em Santa Teresa, visita técnica (11/12/2007) Projeto de Construção do Mirante de Matilde – aguardando documentação de posse da área pela Prefeitura – R$ 60.000,00 Projeto Portal do Futuro – estrutura de comercialização dos produtos da região das Montanhas Capixabas, em parceria com ADEMES e SEBRAE/ES – R$ 24.000,00

19 AÇÕES REALIZADAS Gerência de Estudos e Negócios Turísticos Sistema de Informações Turísticas Realização da pesquisa de fluxo turístico da baixa temporada convênio SEBRAE/ES Articulação para realização da pesquisa de mercado emissores, de turistas passantes pelo ES e do Anuário Turístico Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH) - participação no treinamento do novo sistema de inserção de dados promovido pelo MTur, EMBRATUR/FGV

20 GERÊNCIA DE PROMOÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

21 AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Formatação de Produtos Turísticos Trem nas Montanhas Articulação junto a Vale do Rio Doce para doação de dois giradores para os terminais de Viana e Marechal Floriano – R$ 500.000,00, convênio firmado junto ao ES em Ação para compra dos dois giradores. Aguardando análise do projeto junto a ANTT para início das obras da ferrovia pela FCA. Realizada mobilização da comunidade de Domingos Martins e inicío das inscrições para cursos de capacitação

22 AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Formatação de Produtos Turísticos Trem nos Trilhos - Projeto da Vale do Rio Doce Incentivo ao turismo ferroviário através da inserção de 3 vagões turísticos nos trens da CVRD, nos finais de semana e feriados Fortalecimento da Rota do Mármore e do Granito Articulação com Milanez Milaneze e Embratur para estruturação e divulgação da rota do Mármore e Granito

23 Apoio a realização de eventos estratégicos VITÓRIA BRASIL SAILING CUP (08 A 18/11/07) Apoio na captação dos recursos Mtur(R$ 1.430.000,00) EMBRATUR (R$ 400.000,00) SETUR (R$ 400.000,00) PMV (R$ 200.000,00) Parceiros: ABAV/ES e FECAI Apoio junto a Boats Zone na organização do evento Divulgação do evento: imagem do Brasil no exterior e de Vitória como a capital brasileira da Vela Mídia gerada: Jornal A Gazeta, Jornal A Tribuna, TV Inglesa AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização

24 AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Apoio a realização de eventos estratégicos Recursos Federais Campeonato Mundial da Pesca – R$ 100.000,00 Workshop Noite Capixaba – R$ 250.000,00 Feira SABORES – R$ 150.000,00

25 Desenvolvimento de Peças Publicitárias Reimpressão de show case das rotas turísticas, temporada de verão e inverno e folder das três rotas, parceria com o SEBRAE/ES Apoio a Comercialização Participação junto a Fomatur do Workshop da operadora de turismo Shangri-lá considerada entre as 10 melhores operadoras do país. AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Calendário de Eventos 2008 - encaminhamento de formulário para preenchimento dos dados, digitação e impressão do Calendário Oficial de Eventos 2008

26 Promoção do ES em Eventos Participação em Feiras em parceria com ABAV/ES Feiras Nacionais Feira das Américas – ABAV 2007 (24 a 27/10) Encontro Comercial Braztoa (08 e 09/11) – Participação Rodada de Negócios da Melhor Idade Festival de Turismo de Gramado (22 a 25 /11) Feira internacional Feira Internacional de Turismo – FIT Buenos Aires/Argentina (19 a 25/11) e workshop do ES para operadores e imprensa. AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização

27 Projeto Natal no ES Instalação de árvores cantantes em comemoração ao início das festividades natalinas nos municípios de Vitória, Aracruz e Venda Nova do Imigrante – R$ 260.000,00 Natal nas Montanhas – R$ 90.000,00 Domingos Martins – R$ 15.000,00 Venda Nova do Imigrante – R$ 60.000,00 AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Apoio a Feiras e Eventos Regionais Apoio a eventos promovidos pelos municípios e entidades do setor

28 Publicidades AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Anúncios Publicitários – verbas descentralizadas do Mtur Revista de Bordo da TAM – 120.000 exemplares Revista Próxima Viagem – 130.000 leitores Revista Viagem e Turismo

29 AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Anúncios Publicitários Revista Travel Word Revista Travel News Revista Veja Especial: Espírito Santo O Melhor da Cidade (SECOM) Guia Gastronômico do SINDBARES/ABRASEL Anuário A Gazeta Revista Tróia – revista oficial do Vitória Brasil Sailin Cup (SECOM) Anúncio na revista Guia Sol Encarte especial de turismo – A Tribuna (27/09) Anúncio Jornal A Gazeta (27/09) Publicidades

30 AÇÕES REALIZADAS Gerência Promoção e Comercialização Convênios 42 convênios firmados com recursos do Governo R$ 5.287.544,85 40 convênios firmados com recursos de emenda parlamentar R$ 1.949.420,00 Total: R$ 7.236.963,85

31 Secretaria de Estado do Turismo SETUR/ES MARCUS VICENTE Secretário de Estado Tel: 27 3380 2221 gabinete@setur.es.gov.br


Carregar ppt "18ª REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO CONTURES VITÓRIA - ES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google