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Tema: O Homem como animal político – definição aristotélica

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Apresentação em tema: "Tema: O Homem como animal político – definição aristotélica"— Transcrição da apresentação:

1 Tema: O Homem como animal político – definição aristotélica
Tema: O Homem como animal político – definição aristotélica. Objetivos: Mostrar como é a vida política em Indaiatuba-SP Dom José de Camargo Barros Pitágoras Cunha Nº 35 3º B Jorge dos Reis Nº 25 3ºB Isis Nº 24 3ºB Natália Nº 33 3ºB Disciplina: Filosofia Professor: Gentil Gonçales Filho Professor Gentil Gonçales Filho em sua visita ao Vaticano.

2 Aspecto Social: Onde os alunos(como cidadão Indaiatubano) ESTUDAM
Acompanhe aqui algumas escolas onde alunos podem estudar em Indaiatuba Escola Estadual "Dom José de Camargo Barros“(Pública) foi criada em 8 de junho de 1950, em Indaiatuba. Pertence a rede púlbica estadual paulista. Patrimônio importante da História da Educação em Indaiatuba( ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL) Colégio Objetivo(Particular) Os alunos do Objetivo têm aulas teóricas e práticas, aprendem conteúdos diversificados, ingressam com sucesso em faculdades de renome. Mas, acima de tudo, aprendem a lidar com suas emoções, a enfrentar situações adversas da vida e, sobretudo, aprendem a ser felizes.( TODOS OS ENSINOS)

3 FORMAÇÃO TÉCNICA A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), criada pela Lei Municipal em 1985, com o objetivo de promover em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, Educação e Cultura, ensino técnico profissionalizante e prestação de serviço. A FIEC, conta hoje com cursos 100% gratuitos, reconhecidos nacionalmente e que são referência para outras escolas. Oferece também a população de Indaiatuba e Região, algumas opções de cursos Extracurriculares, para crianças, jovens, adultos e terceira idade.

4 Formação Profissional Missão A missão da Anhanguera é promover ensino de forma eficiente, com o grau de qualidade necessário ao bom desempenho das futuras atividades profissionais dos educandos, para que, de forma competente e ética, possam desenvolver seus projetos de vida como cidadãos conscientes dos seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.

5 Aspecto Social: Onde os alunos(como cidadão Indaiatubano) TRABALHAM
O DISTRITO INDUSTRIAL DE INDAIATUBA A partir de 1920 começaram a se instalar no município as primeiras unidades industriais. Entre os anos de 1930 e 1945 instalaram-se diversas indústrias de transformação de madeira, teve destaque especial a indústria de cabos de guarda-chuva, cuja produção era vendida para todo o país. Após 1945, instalaram-se e tiveram expansão no município as indústrias têxteis. Na década de 1960, o município recebeu grandes indústrias mecânicas e metalúrgicas. Em 1980, estavam instaladas 422 indústrias no município.

6 COMÉRCIO Na década de 1930 a dependência comercial de Indaiatuba era muito grande. Com o desenvolvimento industrial e o crescimento populacional que foi se processando na década de 1970, a sociedade atingiu níveis financeiros maiores. Nesse período, a concentração comercial era praticamente no centro da cidade. Entretanto, com o surgimento de novos núcleos habitacionais e a formação de outros bairros, o comércio foi se expandindo e descentralizando-se. É o caso, por exemplo, dos pólos comerciais da Cidade Nova, Cecap e Jardim Morada do Sol. Imagem do Shopping Jaraguá pós-reforma Imagem do Polo Shopping

7 Aspecto Social: Onde os alunos(como cidadão Indaiatubano) SE DIVERTEM Descrição O crescimento da Região de Campinas e, por consequência o da Cidade de Indaiatuba trouxe, de curtíssimo prazo, a necessidade de ter um lugar onde a qualidade da vida fosse refletida em MOMENTOS. MOMENTOS felizes, MOMENTOS íntimos, MOMENTOS com a família, MOMENTOS profissionais, MOMENTOS de confraternizações, enfim MOMENTOS. Não bastava, porém que esses MOMENTOS fossem apenas esporádicos. Eles teriam sim, de ser “eternos”. Daí nasceu a ideia do TOM DA TERRA. Imagem do Tom da Terra

8 PARQUE ECOLÓGICO O local onde está o Parque Ecológico atualmente, era uma faixa que ficava entre do centro urbano e o que era a zona rural de nossa cidade, com um extenso limite com a Fazenda Santa Dulce (ou Fazenda do Pau-Preto). O local era conhecido como Fundo do Vale, uma região banhada pelo Córrego do Barnabé. Com a expansão urbana, o Vale passou a ser um problema para o município. Lixo e esgoto iam parar ali e muito rapidamente práticas predatórias destruíram a vegetação ribeirinha nativa

9 Aspecto Social: Onde os alunos(como cidadão Indaiatubano) SOCIALIZAM-SE Os alunos( como cidadão Indaiatubano) se socializam em tudo, para começar pelo nascimento. Geralmente, seguem a sociedade, Estudam(maioria), se passar mal vai ao médico, tomam suas devidas vacinas, namoram, estudam ensino profissional(minoria), casam e tem seus filhos, viram avós, e um dia morrem. Veja uma pequena sequencia desses acontecimentos: Tem a base de Estudo Saúde Publica Namoram Tem o seu estudo profissionalizante Casam Tem seus filhos E morrem.

10 Referencia Bibliografica


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