A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa mais de 42 000 empresas. Ambição: Afirmar a Região Centro de Portugal pela sua competitividade, inovação e criatividade, garantindo coesão e solidariedade territorial. CEC Câmara de Comércio e Indústria do Centro

3 Apoio e estímulo a práticas empreendedoras criando condições para se vencerem dificuldades. Promoção de uma atitude empreendedora Proporcionar informação, formação e networking Depois, promover um ambiente favorável ao empreendedor, apoiando-o na supressão das dificuldades, e na concretização da actividade empresarial! Postura CEC

4 Acesso a capital de risco Participação nas diferentes plataformas Finicia CBA – Centro Business Angels - Rede Regional de B. Angels 6 empresas veículo (BA) RIERC - Rede de Incubação e Empreendedorismo Suporte regional aos empreendedores

5 Concurso Regional Ideias de Negócio O CEC Câmara de Comércio e Indústria do Centro, promove o Prémio Regional de Empreendedorismo, iniciativa que tem por objectivo reconhecer, prestigiar e estimular novas ideias de negócio.

6 Fomentar a elaboração de planos de negócios sólidos e consistentes. Premiar ideias inovadoras para a criação e expansão de empresas. Reconhecer e prestigiar iniciativas inovadoras e dar visibilidade aos seus resultados. Envolver de forma articulada potenciais empreendedores, incubadoras de empresas, comunidade empresarial, investigadores e investidores. Apresentação à sociedade dos resultados alcançados no apoio à criação e consolidação do empreendedorismo inovador. Estimular a comunidade empresarial e as empresas incubadas, com o empreendedorismo inovador Objectivos:

7 A prossecução destes objectivos passa necessariamente por um conjunto de acções-chave, entre as quais o Concurso regional de Ideias de Negócio, em parceria com os Institutos Politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu, que premiará, em cada um deles, a melhor ideia de negócio com um prémio ilíquido de 1250 euros.

8 Genericamente todos os jovens portugueses com idade compreendida entre os 18 e 35 anos, promotores de projectos de criação de empresas com características inovadoras e exequíveis, nomeadamente: Estudantes de escolas dos IP supra referidos, com inscrição em vigor; Diplomados de qualquer grau, por escolas dos IP supra referidos; Docentes dos IP ou outros indivíduos (os quais, por este facto, ficam impedidos de pertencer ao júri responsável pela apreciação das propostas), desde que integrando equipas maioritariamente constituídas por alunos e/ou por diplomados. Está excluída a participação no Prémio de Empreendedorismo de pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e cargos dirigentes das Entidades promotoras – CEC/CCIC, ANJE e UERN. Quem pode concorrer:

9 Para quem concorre apenas com uma ideia de negócio deverá obter o formulário de candidatura disponível em www.netcentro.pt, preencher e enviar, via email, para isabel.sa@cec.org.pt www.netcentro.pt isabel.sa@cec.org.pt Como concorrer:

10 Os participantes no concurso, associados em equipas constituídas de acordo com o estipulado neste Regulamento, remeterão a ideia de negócio do seu projecto, em formulário próprio, para o efeito disponibilizado no website do CEC, e devidamente assinado pelos seus promotores, para o endereço da entidade promotora do seu Instituto Politécnico. Uma comissão técnica, constituída por representantes do IP e pelo CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro, após audição, quando necessário, dos promotores das ideias de negócio apresentadas, seleccionará os projectos a serem admitidos e escolherá, até 23 de Abril de 2011 o vencedor do prémio. Da decisão da comissão não cabe recurso. Seriação das Ideias de Negócio:

11 Pedidos de esclarecimento sobre este Regulamento ou outras questões relacionadas com o concurso, deverão ser dirigidos ao CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, ou para os Institutos Politécnicos participantes neste concurso. www.netcentro.pt informações:


Carregar ppt "Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google