A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMPO DA QUARESMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMPO DA QUARESMA."— Transcrição da apresentação:

1 TEMPO DA QUARESMA

2 REFRÃO MEDITATIVO Eis o tempo de conversão Eis o dia da salvação. Ao pai voltemos, juntos andemos. Eis o tempo de conversão!

3

4 HINO CF 2014 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou! 1-Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados. À semelhança e à sua imagem, os criou. Na cruz de Cristo, foram todos resgatados Pra liberdade é que Jesus nos libertou!

5 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador
É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou! 2- Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada, Sai pela estrada a procurar libertação; Mas como é triste ver, ao fim da caminhada. Que foi levada a trabalhar na escravidão! 3- E quantos chegam a perder a dignidade, Sua cidade, a família, o seu valor. Falta justiça, falta mais fraternidade. Pra libertá-los para a vida e para o amor!

6 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador
É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou! 4. Que abracemos a certeza da esperança, que já nos lança nessa marcha em comunhão. Pra novo céu e nova terra da aliança, de liberdade e vida plena para o irmão…

7

8 Tua esperança de salvação!:/
 ENTRADA Volta, meu povo, ao teu Senhor e exultará teu coração. Ele será teu condutor, Tua esperança de salvação!:/ 1. Se confessas teu pecado, Ele é justo e compassivo. Cantarás purificado os louvores do Deus vivo. 2. Nossas vidas tão dispersas nosso Deus as juntará! E seremos novo povo, Ele nos renovará!  

9 Volta, meu povo, ao teu Senhor e exultará teu coração
Volta, meu povo, ao teu Senhor e exultará teu coração. Ele será teu condutor, Tua esperança de salvação!:/ 3. Se voltares ao Senhor, Ele a ti se voltará! Pois imenso é seu amor e jamais se acabará!

10

11 Entrada opcional Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação: ao Pai voltemos, juntos andemos, eis o tempo de conversão. 1-Os caminhos do Senhor são verdade, são amor: dirigi os passos meus, em vós espero, ó Senhor. Ele guia ao bom caminho quem errou e quer voltar; ele é bom, fiel e justo: ele busca e vem salvar.

12 2-Viverei com o Senhor: ele é o meu sustento
2-Viverei com o Senhor: ele é o meu sustento. Eu confio, mesmo quando minha dor não mais aguento. Tem valor aos olhos seus meu sofrer e meu morrer: libertai o vosso servo e fazei-o reviver! Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação: ao Pai voltemos, juntos andemos, eis o tempo de conversão. 3. A Palavra do Senhor é a luz do meu caminho. Ele é vida, é alegria: vou guardá-la com carinho. Sua lei, seu mandamento é viver a caridade: caminhemos todos juntos, construindo a unidade.

13

14 REFRÃO MEDITATIVO Pela palavra de Deus, saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar.

15

16 MISERICÓRDIA, Ó SENHOR, POIS PECAMOS!
SALMO 50 - QUARTA-FEIRA DE CINZAS MISERICÓRDIA, Ó SENHOR, POIS PECAMOS!

17

18 ACLAMAÇÃO Jesus Cristo, sois bendito, sois o Ungido de Deus Pai!
1 - Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba!

19

20 ORAÇÃO DA COMUNIDADE Ouvi-nos, Senhor, e convertei-nos!

21 Oração da Campanha da Fraternidade Ó Deus, que sempre ouvis o clamor do vosso povo e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados, fazei que possam experimentar a libertação da cruz e da ressurreição de Jesus. Nós vos pedimos por aqueles que sofrem o flagelo do tráfico humano. Pela força do vosso Espírito, convertei-nos, tornai-nos sensíveis às suas dores, e comprometidos na superação deste mal, para que vivamos, como vossos filhos e filhas, na liberdade e na paz. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

22 OFERENDAS Sê bendito, Senhor, para sempre. Pelos frutos das nossas jornadas! Repartidos na mesa do reino. Anunciam a paz almejada! Senhor da vida. Tu és a nossa salvação! Ao prepararmos a tua mesa. Em ti buscamos ressurreição!

23 Sê bendito, Senhor, para sempre. Pelos mares, os rios e as fontes
Sê bendito, Senhor, para sempre. Pelos mares, os rios e as fontes! Nos recordam a tua justiça, que nos leva a um novo horizonte! Senhor da vida. Tu és a nossa salvação! Ao prepararmos a tua mesa. Em ti buscamos ressurreição! Sê bendito, Senhor, para sempre. Pelas bênçãos qual chova torrente! Tu fecundas o chão desta vida. Que abriga uma nova semente

24 OFERENDAS Escuta, Senhor, a voz do povo teu E dá-nos a tua salvação! Que Cristo Jesus nos prometeu! Que Cristo Jesus nos prometeu! 1. Como outrora nossos pais conduziste à boa terra, vem, conduz a tua Igreja que caminha e em Ti espera. Tua esperança nós vivemos, pois não é uma quimera.

25 Escuta, Senhor, a voz do povo teu. E dá-nos a tua salvação
Escuta, Senhor, a voz do povo teu. E dá-nos a tua salvação! Que Cristo Jesus nos prometeu! Que Cristo Jesus nos prometeu. 2. Se nos falta tua luz, na penumbra andaremos. Nossas vidas transformadas por tua páscoa nós queremos, e a morte, o mal e a dor para sempre venceremos. 3. À verdade que liberta vem, conduz, ó Justiceiro. O abismo do pecado é o nosso cativeiro, mas eu tua palavra temos o refúgio verdadeiro.

26 Escuta, Senhor, a voz do povo teu. E dá-nos a tua salvação
Escuta, Senhor, a voz do povo teu. E dá-nos a tua salvação! Que Cristo Jesus nos prometeu! Que Cristo Jesus nos prometeu. 4. Eis que estamos nesses dias de provarmos teu perdão. Nossas culpas tua apagas e nos tiras da prisão. Teu amor nós cantaremos em eterna gratidão.

27 Oração Eucarística, IIi

28 S - O Senhor esteja convosco! T - Ele está no meio de nós.
S - Corações ao alto! T - O nosso coração está em Deus. S - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. T - É nosso dever e nossa salvação.

29

30 SANTO O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santooo O Senhor é Nosso Deus / O Senhor é Nosso Pai / Que o Teu reino de amor, se estenda sobre a Teerra Bendiiito o que veeem em no…me doo Senhor…Bendiiito o que veeem em no…me doo Senhor… Hosaana, Hosaana, Hosa…ana…

31

32 T - Santificai e reuni o vosso povo!

33

34 T - Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

35

36 S - Eis o mistério da fé! T – Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!

37

38 T - Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

39

40 T - Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

41

42 T - Fazei de nós uma perfeita oferenda!

43

44 T - Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

45

46 T - Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

47

48 T - A todos saciai com vossa glória!

49

50 Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. T - Amém.

51

52 COMUNHÃO Eu vim para que todos tenham vida. Que todos tenham vida plenamente. 1. Reconstrói a tua vida em comunhão com teu senhor. Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão: Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.

53 2. Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males
2. Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males. Hoje és minha presença junto a todo sofredor: Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele. Eu vim para que todos tenham vida. Que todos tenham vida plenamente. 3. Entreguei a minha vida pela salvação de todos. Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes: Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

54 4. Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido
4. Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido. Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança: Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele. Eu vim para que todos tenham vida. Que todos tenham vida plenamente. 5. Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo. É presença e alimento nesta santa comunhão: Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele.

55

56 POVO DE DEUS 1-O povo de Deus no deserto andava, mas à sua frente alguém caminhava. O povo de Deus era rico em nada, só tinha esperança e o pó da estrada. Também sou teu povo, Senhor, e estou nessa estrada. Somente a tua graça me basta e mais nada. (bis)

57 2-O povo de Deus, também vacilava, às vezes custava a crer no amor
2-O povo de Deus, também vacilava, às vezes custava a crer no amor. O povo de Deus, chorando rezava, pedia perdão, e recomeçava. Também sou teu povo, Senhor, e estou nessa estrada. Perdoa-se às vezes, não creio em mais nada. 3-O povo de Deus também teve fome e Tu lhe mandaste o pão lá do céu. O povo de Deus, cantando deu graças, provou teu amor, teu amor que não passa. Também sou teu povo, Senhor, e estou nesta estrada. Tu és alimento na longa jornada.

58 4-O povo de Deus ao longe avistou, a terra querida que o amor preparou
4-O povo de Deus ao longe avistou, a terra querida que o amor preparou. O povo de Deus, corria e cantava e nos seus louvores, seu poder proclamava. Também sou teu povo, Senhor, e estou nessa estrada. cada dia mais perto da terra esperada.

59

60 COMUNHÃO 2 Nós vivemos de toda a palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 1. Impelidos ao deserto retomamos a estrada que conduz ao paraíso, nossa vida e morada! 2. As prisões da humanidade assumidas pelo Cristo são lugares de vitória, Ele veio para isto!

61 Nós vivemos de toda a palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 3. O Senhor nos deu exemplo ao vencer a noite escura: Superou a dor do mundo, renovando as criaturas! 4. Progredimos neste tempo conhecendo o Messias. Ele veio para todos, alegrando nossos dias!

62 Nós vivemos de toda a palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 5. Celebramos a memória do amor que ao mundo veio. Junto dele venceremos o inimigo derradeiro! 6. Contemplamos nossa terra em mistério fecundada. Flor e fruto são promessas ao findar a madrugada!

63

64 COMUNHÃO 3 Somos todos convidados para a ceia do Cordeiro. Neste mundo imolado, dos viventes é o primeiro! Não sejamos separados do amor que ao mundo veio!

65 Ó Senhor, a tua Páscoa, confirmada no madeiro, É penhor da Aliança e o fim do cativeiro! 2. Exaltado no calvário, o Senhor abriu caminho, Elegendo a santuário o humano peregrino! O seu Reino é contrário a quem nega o pequenino!

66 Ó Senhor, a tua Páscoa, confirmada no madeiro, É penhor da Aliança e o fim do cativeiro! 3. O Senhor a cada dia vem abrir-nos os ouvidos Co'a palavra que nos guia e dá força ao abatido: É convite de ousadia frente à morte e ao perigo.

67 Ó Senhor, a tua Páscoa, confirmada no madeiro, É penhor da Aliança e o fim do cativeiro! 4. O Senhor é a nossa estrada, salvação ao mundo inteiro, Comunhão que nos abraça, nosso fim e paradeiro! É o amor que nunca passa, luz que brilha ao caminheiro!

68 Ó Senhor, a tua Páscoa, confirmada no madeiro, É penhor da Aliança e o fim do cativeiro! 5. Do Deus vivo e verdadeiro recebemos plena vida. Pra vivermos, pioneiros, liberdade, a mais querida: Eis o sonho que é primeiro desde a história mais antiga.!

69 Ó Senhor, a tua Páscoa, confirmada no madeiro, É penhor da Aliança e o fim do cativeiro! 6. Do triunfo sobre a morte nós fazemos a memória: Mais que a cruz, o Cristo é forte e conquista a vitória! Do seu povo é o norte, o Senhor de toda a história!

70

71

72 Distribuição das cinzas
1. pecador, agora é tempo de pesar e de temor: Serve a deus, despreza o mundo, já não sejas pecador! 2. neste tempo sacrossanto o pecado faz horror: Contemplando a cruz de cristo, já não sejas pecador! 3. vais pecando, vais pecando, vais de horror em mais horror. Filho, acorda dessa morte, já não sejas pecador

73 4. passam meses, passam anos, sem que busques teu senhor
4. passam meses, passam anos, sem que busques teu senhor. Como um dia para o outro, assim morre o pecador! 5. pecador arrependido, pobrezinho pecador, Vem, abraça-me contrito com teu pai, teu criador! 6. compaixão, misericórdia vos pedimos, redentor: Pela virgem, mãe das dores, perdoai-nos, deus de amor

74 DISTRIBUIÇÃO CINZAS Renova-me Senhor Jesus. Já não quero ser igual. Renova-me Senhor Jesus Põe em mim Teu coração. Porque tudo o que há. Dentro de mim necessita ser mudado Senhor. Porque tudo que há Dentro do meu coração. Necessita mais de Ti.

75 DISTRIBUIÇÃO DE CINZAS
1 -Eu te peço que tu me convertas o coração. Que eu decida mudar de uma vez a direção. Desta vez é pra valer, desta vez é pra valer. Quero ser como fui batizado, não quero voltar ao pecado. Converte meu coração, Senhor, converte o meu coração. 2- Sou projeto de paz que nasceu do seu amor. Mas esqueço demais que também sou pecador. Desta vez é pra valer, desta vez é pra valer. Viverei como alguém confirmado, eleito, provado e chamado. Converte o meu coração, Senhor, converte o meu coração.

76 HINO CF FINAL É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou! 1-Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados. À semelhança e à sua imagem, os criou. Na cruz de Cristo, foram todos resgatados, pra liberdade é que Jesus nos libertou!

77 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador
É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou! 2- Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada, sai pela estrada a procurar libertação; Mas como é triste ver, ao fim da caminhada, que foi levada a trabalhar na escravidão! 3. E quantos chegam a perder a dignidade, sua cidade, a família, o seu valor. Falta justiça, falta mais fraternidade. Pra libertá-los para a vida e para o amor! 4. Que abracemos a certeza da esperança, (Cf. Hb 6,11) Que já nos lança, nessa marcha em comunhão. Pra novo céu e nova terra da aliança, (Cf. Ap 21,1) De liberdade e vida plena para o irmão… (Cf. Jo 10,10)

78 É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador
É para a liberdade que Cristo nos libertou, Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou! 4. Que abracemos a certeza da esperança, que já nos lança nessa marcha em comunhão. Pra novo céu e nova terra da aliança, de liberdade e vida plena para o irmão…


Carregar ppt "TEMPO DA QUARESMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google