A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo de Industrialização das América.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo de Industrialização das América."— Transcrição da apresentação:

1 Processo de Industrialização das América.

2 América Anglo-Saxônico e América Latina
América Anglo-Saxônico e América Latina. A história,a cultura e economia, estabelecem uma linha divisório no interior da América.Essa linha,que passa entre o Estados Unidos e o México,divide o continente em dois grandes conjuntos geopolíticos:o da América Anglo-Saxônica e o da América Latina.

3 A América Anglo-Saxônica é Constituída por apenas dois países: Estados Unidos e Canadá.

4 Do ponto de vista econômico,o Estados Unidos e Canadá são países desenvolvidos e sua população exibe,de modo geral, elevados níveis de vida e consumo.Os Estados Unidos é a maior potência econômico e militar do mundo,abrigando a sede de parte expressiva das empresas transnacionais nos setores industrial e financeira.

5 Empresas transnacionais dos Estados Unidos: 1.Apple.

6 2.Boeing General Motors 3.Brastemp

7 4.Burger-King. 5.Coca-Cola.

8 6.Consul 7.General Motors

9 8.Google 9.Mc Donald’s

10 10.Microsoft 11.Nike

11 12.Yahoo 13.Whirpool Coorporation.

12 A América Latina é constituída por todos os países ao sul dos Estados Unidos. Quase todos eles originaram-se com a colonização espanhola e portuguesa, utilizam oficialmente línguas latinas e apresentam predomínio de católicos.

13 A América Latina é formada pelos países: Argentina,Bolívia,Brasil,Chile,Colômbia, Costa Rica,Cuba,El Salvador,Equador, Haiti,Honduras,México,Nicarágua,Peru, Panamá,Paraguai,República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

14 Economicamente,a América Latina é um conjunto de diversificado,com países de base industrial(como o Brasil e o México) e países profundamente da agricultura e da extração de minérios e combustíveis (como a Bolívia e o Equador).Mas,em toda a pobreza atinge parcela expressiva da população e os níveis de renda são muitos inferiores o da América Anglo-Saxônica.

15

16 A linha divisória entre as duas Américas também tem significado demográfico.Na América Anglo-Saxônica,as taxas de natalidade são baixas e o crescimento vegetativo da população é lenta.Já na América Latina,as taxas de natalidade ainda são relativamente altas e o crescimento vegetativo da população é maior,embora apresente clara tendência, à redução.

17 A fronteira entre os Estados Unidos e o México é uma faixa de tensão econômico, demográfico e política.Através dela,dois mundos se encaram e se confrontam,se atraem e se repelem.

18 Equipe: Maria Nicole Fernanda Felício. Obrigada!


Carregar ppt "Processo de Industrialização das América."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google