A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TÍTULO DO ARTIGO UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE BACHARELADO EM ENFERMAGEM Seminário – PTC Prof. (titulação, nome.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TÍTULO DO ARTIGO UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE BACHARELADO EM ENFERMAGEM Seminário – PTC Prof. (titulação, nome."— Transcrição da apresentação:

1 TÍTULO DO ARTIGO UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE BACHARELADO EM ENFERMAGEM Seminário – PTC Prof. (titulação, nome do orientador) NOMES DOS ALUNOS Campina Grande – PB 2015

2 INTRODUÇÃO

3 Introdução Utilize duas frases de impacto (em dois TÓPICOS), que chame a atenção do público para sua pesquisa. Podem ser dados epidemiológicos, nível de uma doença, negligência da Enfermagem, enfim... (não se esqueça de citar) Recomendo deixar um espaço (de retorno – um “Enter”) entre os tópicos (assim com estão estes). Visualmente fica mais belo. Os títulos acima podem permanecer no slide. São necessários apenas dois slides para a introdução. No primeiro, dados introdutórios, e no segundo a problemática. As citações podem ser feitas da seguintes forma: Por ex.: Os cuidados em saúde estão além do olhar simplório, mas considera-se a visão holística do usuário (DANUVAN, 2013).

4 Problemática Escreva um tópico abordando o tema de uma forma geral... E no segundo tópico descreva a(s) Pergunta(s) Norteadora(s) da problemática. OBS: caso esteja completamente seguro da apresentação, neste slide pode colocar somente a(s) Pergunta Norteadora já fazendo a explicação.

5 Objetivos Geral Descrever o objetivo geral Específicos Descrever os objetivos específicos

6 MÉTODO

7 Método Neste slide não precisa escrever muito, a não ser os tópicos deste item, acrescentado de algumas informações relevantes. Colocam-se os tópicos e você fala a respeito de cada um. Caso queira colocar alguma informação, seja breve, objetivo e direto. O esquema está no slide a seguir. Nos tópicos poderão ser acrescentados algumas informações que venham a contribuir com a compreensão do método de pesquisa.

8 Método Tipo de pesquisa Transversal, descritivo, pesquisa de campo. Local e período da pesquisa Hospital público de Campina Grande. População e amostra Cálculo amostral. Critérios de inclusão e exclusão Instrumento de coleta de dados Questionário semiestruturado Procedimento de análise de dados Software SPSS, v. 17. Aspectos éticos

9 Método Explique as questões mais importantes e detalhadas (critérios de inclusão, busca e análise de dados). Não é necessário dizer o que é um estudo transversal, ou descritivo... Apenas citar o tipo de estudo.

10 RESULTADOS

11 Resultados Esta é a parte do trabalho em que o aluno “gastará” mais tempo explicando, pois os resultados da pesquisa são aquilo que mais interessa ao público. Para pesquisas de revisão de literatura, esta parte poderá ser substituída por RESULTADOS E DISCUSSÃO, ou REFERENCIAL TEÓRICO, ou somente RESULTADOS com a discussão inclusa. Não é necessário um tópico DISCUSSÃO porque à medida que se apresentam os resultados o autor já vai discutindo e comparando seus achados. Vários são os recursos utilizados para poder explicar os resultados. Por exemplo...

12 Resultados Ou optar por valores escritos (ainda que par apresentação de dados quantitativos não fique bom): Média = 45,3 anos Predomínio do sexo: 76% feminino Renda: 34% (2-3 salários) 24% (1 salário) Profissão: 65% pedreiro seguido de 11% professor.

13 Resultados Quadros Descrição dos estudos pesquisados AutorObjetivo do trabalhoResultados Silveira AC, Paula ND, Soares FA Verificar incidência de doenças sexualmente transmissíveis em adolescentes cadastrados em uma unidade básica de saúde -Verificou-se que 22% (n = 21) dos adolescentes já haviam contraído algum tido de DST -Destes, todos buscaram auxílio de profissional da saúde para tratamento Coura MG, Magalhães TD Descrever estilo de vida de moradores de rua abrigados em baixo de viaduto -Moradores realizam apenas duas refeições por dia, tomam banho uma a três vezes por semana e possuem renda média de R$ 200,00/mês Pereira ERS et al Avaliar nível de conhecimento a respeito da qualidade do serviço de saúde prestado no HIPERDIA -Idosos relatam boa qualidade de atendimento, mas desconhecem parâmetros para avaliação -Profissionais geralmente alcançam 95% das metas estabelecidas para o mês

14 Resultados Verificou-se neste estudo que o número de caso de violência contra a mulher aumentou em relação ao último ano. (SILVA; MARCONDES, 2012) Percebeu-se, nas falas das mulheres, elevado nível de insegurança: Eu mal saio de casa. E quando saio, sempre meu namorado vai me deixar e buscar. Não tô louca de sair sozinha. (VICENTE; ALMEIDA, 2009).

15 CONCLUSÕES

16 Conclusões Geralmente um slide é suficiente para as conclusões. O aluno vai rever os objetivos e, focado neles, escreverá os tópicos da conclusões. Pode-se evidenciar o resultados mais importantes e os mais inesperados. Mencione as limitações do estudo. Mencione as perspectivas a respeito do tema.

17 Referências SOMENTE as referências que você utilizou na apresentação do slide. Não precisará ler as referências, apenas mostrar para o público. Conte uns três segundos e passe adiante. Colocá-las sequencialmente, em ordem alfabética e segundo as normas da ABNT.

18 Slide aberto. Você poderá escrever uma mensagem (de preferência curta, pois o tempo ainda está contando). Poderá escrever uma citação como epílogo, enfim... É uma parte mais pessoal. Ou simplesmente um OBRIGADO. Ou mesmo optar por não escrever nada.


Carregar ppt "TÍTULO DO ARTIGO UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE BACHARELADO EM ENFERMAGEM Seminário – PTC Prof. (titulação, nome."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google