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Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias

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Apresentação em tema: "Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias

2 Agenda Introdução Primeiros Passos Como Vender Considerações Finais

3 Introdução A prospecção tem como função captar recursos financeiros, materiais e humanos para tornar viável a realização de um evento O objetivo desse treinamento é passar de forma prática e clara as etapas da prospecção A ideia não é mecanizar nem estabelecer teorias, é apenas para facilitar o contato com o cliente, por meio de experiências já realizadas.

4 Primeiros Passos Antes de iniciar o contato:
Entre no site da empresa e pesquise as seguintes informações: Área de atuação Missão/Visão /Valores Projetos Sociais e Universitários Programas de estágio ou trainee Localização da empresas Esteja pronto para responder as dúvidas, para isso, estude a carta e os benefícios

5 Agenda Introdução Primeiros Passos Como Vender Considerações Finais

6 Como Vender Primeiro Contato A ligação: Seja gentil e paciente
Antes de ligar certifique-se do nome da Empresa e do período do dia Seja gentil e paciente Seja seguro, peça com firmeza para falar com o responsável pela área de marketing, ou alguém que você possa falar sobre eventos ,se não tiver o nome do contato Certifique-se de estar falando com a pessoa/área correta – não adianta nada explicar todo o escopo do evento para o porteiro!

7 Como Vender Primeiro Contato
Fale devagar e seja educado, mesmo que a pessoa seja grosseira ou peça para você repetir a mesma coisa dez vezes. Sempre manter o profissionalismo – não se esqueça que você está representando a imagem da Paulista Júnior Quando estiver falando com a pessoa correta, apresente-se , fale sobre o evento (o que é, data, local e importância) Seja breve, porém garanta que você passou todas as informações necessárias! necessário.

8 Como Vender Primeiro Contato Roteiro: necessário.
Telefonista: Karina, bom dia! VC:Bom dia Karina, meu nome é Elaine, sou estudante da Unesp e gostaria de falar sobre um evento, posso falar com o responsável pela aréa de marketing, por favor? Telefonista: Só um instante Elaine! Patrocinador: Alô! VC: Alô, com quem eu falo? Patrocinador: Verônica, quem gostaria? VC: Bom dia Verônica, meu nome é Elaine, sou estudante da UNESP sou membro da empresa júnior da Unesp Araraquara, a Paulista Júnior ,e faço parte da organização do ENEJUNESP, encontro de empresas juniores da Unesp, você é responsável por parcerias? necessário.

9 Como Vender Primeiro Contato Roteiro:
Patrocinador: Sim, sou eu a responsável. VC: Excelente Verônica, como disse, Paulista Júnior está organizando o XVI encontro das empresas juniores da Unesp, em Araraquara. Um evento que reune estudantes membros de empresas juniores de todo estado de São Paulo, com objetivo de capacitar pessoal e profissionalmente os congressistas, além de proporcionar a troca de experiencia entre as empresas das diversas áreas da UNESP. necessário.

10 Como Vender Primeiro Contato
Patrocinador: Como será nossa participação? VC: Sua empresa pode participar como patrocinadora, responsável por apoiar os empresarios e as empresas juniores, ligando-se a UNESP, seu nome e sua marca serão divulgados para um grande número de pessoas, através de mídias sociais e entre outros meios de divulgação. Além de poder participar de palestras e outras atividades interativas do evento. Oferecemos à vocês o mailing list, o curriculo dos participantes, um espaço para stand e outros benefícios. necessário.

11 Como Vender Primeiro Contato
Roteiro: Patrocinador: Que interessante, e quando seria este evento? VC: O evento acontecerá nos período do dia 21 a 23 de outubro e a previsão é de 400 congressistas. Temos muito interesse na participação de vocês no evento, sabemos que a empresa é interesse de muitos alunos da UNESP e acredito que o evento dará oportunidade de contato com eles, e também poderá enriquecer nosso conteúdo. Posso mandar a carta proposta por para você?

12 Como Vender Roteiro: Primeiro Contato
Patrocinador: Claro, anota meu . VC: Muito obrigada Verônica, enviarei a carta por , tenha um Bom dia! DESLIGUE O TELEFONE! MANDE A CARTA PROPOSTA POR ! ANOTE TUDO NA PLANILHA DE PROSPECÇÃO! necessário.

13 Como Vender E-MAIL necessário.
Boa Tarde,   Venho por meio deste apresentar-lhe XVI Encontro de Empresas Juniores da Unesp, um evento que reune empresários juniores de todo Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a troca de experiência entre eles e fortalecer o movimento de empresas juniores. Sabemos da importância que a empresa dá ao desenvolvimento e a manutenção de seus talentos, por esta razão gostaríamos de contar com a presença da “nome da empresa” Está em anexo a carta proposta do evento.   Aguardo contato para que possamos conversar sobre o evento e sanar dúvidas em relação à proposta. Desde já agradeço. Atenciosamente, necessário.

14 Considerações Finais A Carta necessário.
Pontos a serem utilizados como argumento: Voltado para 54 empresas juniores da Unesp; O MEJ tem hoje empresários juniores e estudantes que realizam projetos por ano; Grande visibilidade nos veículos renomados do país como revista Veja e TV Globo; O público alvo deste evento tem o perfil desejado pelas grandes empresas; Paulista Jr. ganhou, no ano passado, prêmio de excelência em gestão do Estado de São Paulo; necessário. A Carta

15 Considerações Finais A Carta
O evento será realizado em Araraquara no período de 21 a 23 de Outubro; XVI Edição ; São mais de 22 cidades do Estado envolvidas, podendo a divulgação indireta atingir estudantes; 400 congressistas, estudantes de variadas faculdades; Empresa será divulgada por 7 meses pré e pós evento. necessário.

16 Considerações Finais A Carta Como enviar a Carta
Coloque sua assinatura na carta (nome, telefone) Coloque o nome da Empresa na Carta Envie a Carta em PDF Deixe uma cópia na pasta do dropbox em “cartas enviadas” necessário.

17 Elaine C. M. Olivera ENEJUNESP - Eixo Parceiras
Coordenadora de Parcerias Rod. Araraquara – Jaú km 01 Araraquara – SP (16)


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