A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidades de Medidas e Armazenamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidades de Medidas e Armazenamento"— Transcrição da apresentação:

1 Unidades de Medidas e Armazenamento
Prof. Rodrigo Smiderle Bremm

2 Unidades de Medidas Diariamente trabalhamos com diversas unidades de medidas. Ex: metros, litros,unidade gramas, etc. Quando se trata da informática, isso não poderia ser diferente. Todos os dias, criamos arquivos, fazemos alguns downloads, salvamos algo em nosso computador (dentro do HD) ou dispositivo de armazenamento qualquer.

3 Unidades de Medidas O computador utiliza um sistema para executar seus cálculos, o sistema binário. Esse sistema é composto por apenas dois algarismos, 0 (zero) e 1 (um). Estes, o 0 (zero) e o 1 (um), são chamados de dígitos binários ou somente bit. O bit “b” e convencionou-se que o bit 0 (zero) é a ausência do sinal e o bit 1 (um) a presença do sinal.

4 Unidades de Medidas Segundo Bemfica (2011), a menor unidade de medida de armazenamento é o byte, representado por “B”. Essa unidade, se comparada com algo do nosso uso diário, seria equivalente ao grama. Para termos 1B, são necessários oito bits de informação

5 Após conhecermos o bit (b) e o byte (B), chegou a hora de conhecermos o KB, o MB, o GB, o TB, o PB, o EB, o ZB e o YB. O KiloByte, representado por KB, corresponde a 1024B e podemos comparar com o nosso quilo de feijão.

6 Fonte: http://www. juliomoraes

7 Exercícios

8 Eletricidade A eletricidade é definida como a parte da ciência que estuda fenômenos que ocorrem graças à existência de cargas elétricas nos átomos que compõem a matéria. Lembrando que os átomos são formados por prótons (portadores de carga positiva), nêutrons, que ficam no núcleo atômico, e por elétrons (portadores de cargas negativas) localizados ao redor do núcleo, em uma região denominada eletrosfera. Fonte:

9 Fonte://

10 Fonte de Notebook

11 Tipos de Tomadas C A B América do Norte, Central e Japão
Europa – Exceto Reino Unido Fonte:

12 Padrão Brasileiro Fonte:

13 Condutores e Isolantes
Fonte:

14 EPI’s Fonte:

15 EPC’s Fonte:

16 Filtro de linha, Estabilizador e No-break
Fonte:


Carregar ppt "Unidades de Medidas e Armazenamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google