A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Folha de Cálculo Excel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Folha de Cálculo Excel."— Transcrição da apresentação:

1 Folha de Cálculo Excel

2 Numa Folha de Cálculo é possível
Criar, abrir, fechar e guardar ficheiros de cálculo em disco ou outros suportes de armazenamento Copiar, cortar, localizar e substituir dados Configurar folhas, inserir cabeçalhos e rodapés e vê-las na sua globalidade antes de imprimir Inserir células, linhas, colunas, folhas, símbolos, funções, nomes, comentários, imagens, diagramas, objectos e hiperligações Formatar dados, linhas, colunas e folhas Verificar a ortografia Proteger livros e folhas

3 Numa Folha de Cálculo é possível
Ordenar, filtrar, validar e agrupar dados Efectuar cálculos matemáticos (trigonométricos, lógicos, estatísticos, etc.) Efectuar cálculos financeiros Manipular informação sobre bases de dados Criar gráficos que facilitam a análise de dados Inserir automaticamente campos com horas e datas etc.

4 Estrutura geral de uma Folha de Cálculo
Um documento denominado "folha de cálculo" é constituído por diversas folhas. As folhas estão divididas em células que resultam da intersecção de colunas com linhas. Cada coluna está associada a uma letra (de A a Z, de AA a AZ, etc.) e a cada linha a um número (de 1 a 65536)

5 Estrutura geral de uma Folha de Cálculo
Célula Activa Linhas Colunas

6 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Barra de fórmulas Botão Tudo Separadores de folhas Barra de estado Barra de deslocamento Barra de Título Barra de menus Barra de ferramentas padrão Barra de ferramentas de formatação Caixa de nome

7 Conceitos de livro Um livro é um documento do Excel que possui uma ou mais folhas de trabalho. Permite inserir, editar e executar cálculos com os dados das várias folhas. Permite também incluir folhas de gráficos. Podem criar-se livros do Excel para cada assunto ou tipo de informação a guardar. É possível usar simultaneamente os dados de vários livros.

8 O ambiente de trabalho da folha de cálculo
Na barra de título (1) pode ver-se: Microsoft Excel – Livro1. Isto significa que, quando se abre o programa, o nome predefinido do documento é Livro1, e este mantém-se até que se guarde o trabalho. A caixa de nome (5) mostra a referência da célula activa ou o nome atribuído ao intervalo de dados. A barra de fórmulas (6) permite introduzir e editar dados ou fórmulas nas células e gráficos. É a barra que mostra o conteúdo (valor constante ou fórmula) da célula activa.

9 O ambiente de trabalho da folha de cálculo
Quando se abre um novo livro, os separadores de folhas (8) contêm três folhas em branco. À medida que se vai trabalhando, é possível inserir ou eliminar folhas. A barra de estado (9) mostra alguma informação: a palavra «Pronto» significa que se pode começar a trabalhar; a palavra «NÚM» significa que a tecla NumLock está activada, o que quer dizer que se podem inserir números a partir do teclado numérico.

10 O ambiente de trabalho da folha de cálculo
O cursor do rato pode apresentar várias formas, de acordo com a tarefa a executar


Carregar ppt "Folha de Cálculo Excel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google