Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaul Ramires Assunção Alterado mais de 8 anos atrás
1
Lindner Consultoria 10º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Dezembro 2014
2
Lindner Consultoria OBJETIVO Esta Nova Rede fará parte do Edital de Licitação das Linhas de Transporte do Município de Viamão. Apresentar e dialogar sobre a proposta da Nova Rede do Sistema de Transportes Coletivo Urbano, com o objetivo de qualificarmos o transporte proporcionando rapidez, segurança, confiabilidade, que seja economicamente acessível e com um sistema de informações claras.
3
Lindner Consultoria Premissas do Projeto: Atender a uma antiga demanda de Licitar o Sistema de Transporte Coletivo Urbano; Qualificação do sistema de Transporte Urbano Municipal; Possibilidade de deslocamentos integrados em todo o sistema urbano, com pontos seguros e qualificados; Atender demandas reprimidas; Criar uma Nova Rede de Transporte ligando toda a cidade (LIGLIG).
4
Lindner Consultoria 4 Zoneamento da Cidade de Viamão Zonas de TráfegoBairros atendidos ZT 100 Sta. Isabel, Cecilia, Antonio Batista, Esmeralda Gaúcha, Medanha, Pró-Morar, Vila Elza e Estância Grande; ZT 200 São Tomé, Florescente, Carlota, Beco dos Cunhas, Jaguaribe, Santa Maria, Jardim Maratá, Residencial Figueira e Morrinhos; ZT 300 Espigão, Itapuã e Pimenta; ZT 400 Boa Vista e Capão da Porteira;
5
Lindner Consultoria Zoneamento da Cidade de Viamão
6
Lindner Consultoria 6 Demanda por Zonas de Tráfego Fonte: Passageiro dia útil maio /2014 Zonas De Tráfego Passageiros/ dia útil Quilômetros/ dia útil Viagens/ dia útil ZT 10011.8224.672,45292 ZT 2009.5393.781,52297 ZT 3001.3511.510,1561 ZT 4005.9443.531,00104
7
Lindner Consultoria Pesquisa de Opinião Fonte: Pesquisa realizada nos dias 27 a 30 de maio de 2014, com 728 questionários validados, margem de confiança 96% e erro estimado de 7%.
8
Lindner Consultoria Situação Atual P. VIGÁRIO
9
Lindner Consultoria Percentuais de Embarques e Desembarques
10
Lindner Consultoria Percentuais de Embarques e Desembarques
11
Lindner Consultoria 11 Lindner Consultoria Diagnóstico do Sistema Atual: Sobreposição das linhas municipais e intermunicipais; Pouca frequência de horários ; Longo deslocamento dentro dos bairros; Grande quantidade de desdobramentos de uma mesma linha; Excessiva quilometragem em estrada não pavimentada; Falta de condições nos pontos de paradas; Deficiência na oferta de lugares na hora pico; Número excessivo de gratuidades e isenções municipais (17%); Bilhetagem eletrônica implantada em todo sistema de transporte Urbano e Metropolitano.
12
Lindner Consultoria Proposta de Nova Rede:
13
Lindner Consultoria Região 10 ZONA 100 Pesquisa Turno ManhãPassageiros% Desembarcam no centro31526,72 Desembarcam no eixo37331,64 Desembarcam no bairro45138,25 Desembarcam em outros403,39 Pesquisa Turno Manhã Passageiros% Embarque117911,55 Desembarque9559,35 Cecília, Sta. Isabel, Antonio Batista Fonte: Pesquisa de embarque e desembarque maio /2014
14
Lindner Consultoria Linha Cecília- Sta. Isabel Caminho do Meio - Centro
15
Lindner Consultoria Características operacionais : TRONCAL 1 : Início na P.36 junto a futura UPA, via av. Salgado Filho até o Centro. Extensão: 8,90km por sentido. Tempo de deslocamento Ida e Volta 50 min. Intervalo proposto de 8min. em 8 min. no pico e de 12min. em 12min. no entre pico. Linha Circular : Santa Isabel, Augusta, Cecília- linha circular no sentido anti- horário, saindo da P.36 junto a UPA, passando pela av. Liberdade e voltando pela Plácido Motim até a P.36. Extensão da linha de 12,50 Km ida e volta. Intervalo de 10 min. na hora pico e de 18 min. no entre pico.
16
Lindner Consultoria Linha Alimentadora : Aparecida UFRGS / P.42.- com saída da P.42, av. Salgado Filho, av. Liberdade, Euclides da Cunha, volta pela Walter Jobim, Liberdade, av. Salgado Filho, P.42. Extensão: 9,50 Km ida e volta. Intervalo de 30 min. Nova linha rápida Caminho do Meio: Linha saindo do Centro, passando na estr. Caminho do Meio atendendo Vila Augusta, Cecília e Santa Isabel retornando pelo Caminho do Meio até o Centro de Viamão. Em alguns horários esta linha atenderá o bairro Belo Horizonte. Esta ligação será feita de forma rápida com poucas paradas. Características operacionais :
17
Lindner Consultoria Vantagens da Nova Rede: As troncais 01 e 02 atenderão o eixo da RS 040 com intervalo de 05 minutos entre as viagens na hora pico; A Troncal 03 terá um atendimento de 16 min. em 16 min. na hora pico; As linhas Inter Bairros 100 e 200, que atendem os bairros acima e abaixo da RS 040, com intervalos médios de 35 minutos. Possibilitando que todos uma ligação até o centro sem integração;
18
Lindner Consultoria Vantagens da Nova Rede: A nova linha rápida Caminho do Meio, que liga o Centro, via Estrada Caminho do Meio de forma rápida com poucas paradas; Maior oferta nos bairros; Criação de uma identidade visual, para as três troncais e para a linha rápida, caracterizando um Novo Sistema; Construção de Terminais de Integração em 06 pontos com infraestrutura qualificada e informação aos usuários.
19
Lindner Consultoria Paradas de Integração
20
Lindner Consultoria Paradas de Integração
21
Lindner Consultoria Contatos : Telefone do Fala Cidadão,156, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12hs e das 13h30 às 17h30; Email falacidadao156@gmail.com;falacidadao156@gmail.com Site: www.viamao.rs.gov.brwww.viamao.rs.gov.br Clicar no banner do LigLig que abrirá o espaço para escrever. Preencher todos os espaços e clicar em enviar. Sua mensagem será recebida pela equipe da Prefeitura.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.