A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DAMATTA (p.109-110): (espiritualidade brasileira) Se na casa e na rua utilizamos o idioma … das coisas práticas deste mundo… no nosso modo de conceber.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DAMATTA (p.109-110): (espiritualidade brasileira) Se na casa e na rua utilizamos o idioma … das coisas práticas deste mundo… no nosso modo de conceber."— Transcrição da apresentação:

1 DAMATTA (p.109-110): (espiritualidade brasileira) Se na casa e na rua utilizamos o idioma … das coisas práticas deste mundo… no nosso modo de conceber o espaço religioso, a linha vertical e hierarquizada, que relaciona o céu com a terra…é algo dominante e crítico.

2 DE SOUZA (espiritualidade evangélica brasileira) Ao observamos a igreja evangélica brasileira hoje, constatamos um fato irrefutável: ela não tem refletido, em influência concreta na realidade sociocultural que nos cerca, a amplitude do seu crescimento numérico Propostas culturais estabelecidas pelo humanismo secular no seio da civilização ocidental… têm relegado o cristianismo brasileiro a uma dimensão estreita da vida… Segundo essa proposta cultural, os cristãos poderiam viver e expressar sua fé apenas na esfera privada da vida, sem direito a voz ou participação concreta nas questões fundamentais de interesse público, como política, mídia, ciências e educação Uma dimensão disso passa… pela incapacidade atual dos cristãos brasileiros de integrarem sua vida de fé com as diversas esferas da realidade criadas por Deus. Temos aprendido a nos relacionar com o Deus Salvador e adora-lo, mas não temos aprendido a servi-lo e honra-lo como Deus criador.

3 AZEVEDO (espiritualidade batista brasileira) A. B. Langston… um dos principais teólogos dos batistas no Brasil, apontava que… o principio por excelência em que se aprofunda a vida e o pensamento batista, é o princípio do individualismo.… Enquanto igreja, os batistas têm pugnado por absoluta separação do Estado… A conversão passou, então, a significar, além da negação do passado da pessoa, negação do presente social...O que resulta, ao nível popular e ao nível pequeno-burguês, é um niilismo. O homem não pode fazer nada...Não se vive a esperança.


Carregar ppt "DAMATTA (p.109-110): (espiritualidade brasileira) Se na casa e na rua utilizamos o idioma … das coisas práticas deste mundo… no nosso modo de conceber."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google