A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estatística Descritiva vs Estatística Indutiva Carlos Pedro S. Gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estatística Descritiva vs Estatística Indutiva Carlos Pedro S. Gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 Estatística Descritiva vs Estatística Indutiva Carlos Pedro S. Gonçalves

2 Estatística I Estatística (primeiro semestre): Metodologia de apoio à sociologia: Auxilia o estudo e compreensão dos fenómenos sociais, ao sintetizar um elevado conjunto de dados em medidas de síntese e permitir relacionar diferentes variáveis. Reveladora do logos oculto nos dados (sociologia). Estatística descritiva – descrever a população ou amostra (quando se analisa uma amostra, não sendo feita inferência).

3 Estatística II Estatística indutiva: Estudo, desenvolvimento e aplicação de métodos de amostragem e de métodos de inferência da amostra para a população. Estatística indutiva visa a generalização. Permite extrapolar para um grupo (população/universo) a partir de dados recolhidos de um subgrupo, a saber: a amostra.

4 Estimação e Ensaios de Hipóteses Estatística indutiva: Estimar características desconhecidas de uma população (parâmetros) tendo por base estimativas amostrais (estatísticas). Testar se determinadas hipóteses sobre as características desconhecidas da população são ou não plausíveis.


Carregar ppt "Estatística Descritiva vs Estatística Indutiva Carlos Pedro S. Gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google