A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONDENSADORES Regras de Segurança. O que é um condensador Um condensador é constituído por 3 peças, duas peças iguais e uma peça isolante: as peças iguais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONDENSADORES Regras de Segurança. O que é um condensador Um condensador é constituído por 3 peças, duas peças iguais e uma peça isolante: as peças iguais."— Transcrição da apresentação:

1 CONDENSADORES Regras de Segurança

2 O que é um condensador Um condensador é constituído por 3 peças, duas peças iguais e uma peça isolante: as peças iguais são chamadas de armaduras e a peça isolante de dieléctrico. O dieléctrico esta colocado entre as duas armaduras. O condensador é um componente electrónico capaz de armazenar e fornecer cargas eléctricas. Um condensador pode armazenar energia eléctrica, mas não é usado como alimentador.

3 Aplicações Armaduras das lâmpadas fluorescentes. Em filtros, como nas fontes de alimentação. Aparelhos electrónicos. No arranque de motores monofásicos.

4 A História do condensador A história dos condensadores começa em 1745 com a famosa experiência da garrafa de Leyden.garrafa de Leyden Até aos condensadores actuais foram realizadas muitas experiências.

5 Tipos de condensadores Condensador cerâmica Condensador Tantalum Condensador polipropileno Condensador electrolítico Condensador Polyester Condensador Ajustável

6 Regras de Segurança Não mexer nas tomadas quando têm corrente. Não mexer em nada no laboratório sem a autorização do professor. Sendo um condensador um acumulador de energia não se deve ligar à tomada.

7 Regras de Segurança O condensador pode ficar carregado mesmo depois de ser desligado da alimentação, ao contrário das resistências e das bobinas, pelo que pode ser perigoso mexer nele, principalmente quando se trata de tensões altas. É por isso que os fabricantes de certos aparelhos, nomeadamente televisões, advertem os utilizadores para não abrirem as caixas dos aparelhos.

8 Regras de Segurança Não mexer no condensador com as mãos molhadas. Não use condensadores que tenham fios descarnados ou danificados. Nunca use objectos metálicos, sem isolante como garfos e facas, para arranjar condensadores.

9 Realizado por: André Relvas Nº3 9ºA


Carregar ppt "CONDENSADORES Regras de Segurança. O que é um condensador Um condensador é constituído por 3 peças, duas peças iguais e uma peça isolante: as peças iguais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google