A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lindner Consultoria 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lindner Consultoria 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Lindner Consultoria 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014

2 Lindner Consultoria OBJETIVO:  Apresentar e dialogar sobre a proposta da Nova Rede do Sistema de Transportes Coletivo Urbano, com o objetivo de qualificarmos o transporte proporcionando rapidez, segurança, confiabilidade, que seja economicamente acessível e com um sistema de informações claras.  Esta Nova Rede fará parte do edital de licitação das Linhas de Transporte do Município de Viamão.

3 Lindner Consultoria Premissas do Projeto:  Atender a uma antiga demanda de Licitar o Sistema de Transporte Coletivo Urbano;  Qualificação do sistema de Transporte Urbano;  Possibilidade de deslocamentos integrando todo o sistema urbano em pontos seguros e qualificados;  Atender demandas reprimidas;  Uma Nova Rede de Transporte ligando toda a cidade ( LIGLIG).

4 Lindner Consultoria 4 Zoneamento da Cidade de Viamão: Zonas de TráfegoBairros atendidos ZT 100 Sta. Isabel, Cecilia, Antonio Batista, Esmeralda Gaúcha, Medanha, Pró-Morar, Vila Elza e Estância Grande; ZT 200 São Tomé, Florescente, Carlota, Beco dos Cunhas, Jaguaribe, Santa Maria, Jardim Maratá, Residencial Figueira e Morrinhos; ZT 300 Espigão, Itapuã e Pimenta; ZT 400 Boa Vista e Capão da Porteira;

5 Lindner Consultoria Zoneamento da Cidade de Viamão

6 Lindner Consultoria 6 Demanda por Zonas de Tráfego: Fonte: Passageiro dia útil maio /2014 Zonas De Tráfego Passageiros/ dia útil Quilômetros/ dia útil Viagens/ dia útil ZT 10011.8224.672,45292 ZT 2009.5393.781,52297 ZT 3001.3511.510,1561 ZT 4005.9443.531,00104 Obs.: 17% são passageiros isentos de tarifa

7 Lindner Consultoria Situação Atual: P. VIGÁRIO

8 Lindner Consultoria Pesquisa de Opinião Fonte: Pesquisa realizada nos dias 27 a 30 de maio de 2014, com 728 questionários validados, margem de confiança 96% e erro estimado de 7%.

9 Lindner Consultoria Percentuais Embarques e Desembarques por Região: 176517,28

10 Lindner Consultoria 10 Lindner Consultoria Diagnóstico do Sistema Atual:  Sobreposição das linhas municipais e intermunicipais;  Pouca frequência de horários ;  Longo deslocamento dentro dos bairros;  Grande quantidade de desdobramentos de uma mesma linha;  Excessiva quilometragem em estrada não pavimentada;  Falta de condições nos pontos de paradas;  Deficiência na oferta de lugares na hora pico;  Número excessivo de gratuidades e isenções municipais (17%);  Bilhetagem eletrônica implantada em todo sistema de transporte Urbano e Metropolitano.

11 Lindner Consultoria Proposta de Nova Rede:

12 Lindner Consultoria Região 03 / Zona 400 Pesquisa Turno ManhãPassageiros% Desembarcam no centro40322,99 Desembarcam no eixo (após o Centro) 522,97 Desembarcam no bairro1.27672,78 Desembarcam em outros221,26 Pesquisa Turno Manhã Passageiros% Embarque1.75317,17 Desembarque3293,22 Águas Claras, Boa Vista, Capão da Porteira Fonte: Pesquisa de embarque e desembarque maio /2014 Linhas alimentadoras até a parada 83

13 Lindner Consultoria Características Operacionais:  TRONCAL 3: Início na P. 95 da RS 040 em Águas Claras via RS40, via RS118 até o Centro. Intervalo proposto de 16 em 16 minutos na hora pico e de 24min em 24min no entre pico.  Reformulação das linhas, criação de alimentação e integração com a Troncal 03.

14 Lindner Consultoria Paradas de Integração

15 Lindner Consultoria Paradas de Integração

16 Lindner Consultoria Vantagens da Nova Rede:  As troncais 01 e 02 atenderão o eixo da RS040 com intervalo de 04 minutos entre as viagens na hora pico; A Troncal 03 terá um atendimento de 16 min.. em 16 min. na hora pico.  Nova linha Rápida Caminho do Meio sairá da Isabel Cecília e passará pelo Caminho do Meio com horários pelo bairro Belo Horizonte, ligando ao centro de Viamão de forma direta e rápida.  As linhas Inter Bairros 100 e 200, que atendem os bairros acima e abaixo da RS 040, com intervalos médios de 35 minutos. Possibilitando que todos uma ligação até o centro sem integração;  Criação de 02 linhas Circulares na área Central de Viamão.  Criação de uma nova identidade visual, caracterizando um Novo Sistema.

17 Lindner Consultoria Vantagens da Região:  Regularidade e aumentos dos horários nas linhas alimentadoras.  Possibilidade de integração nas paradas 83 e 95, com a Troncal 03 e um maior número de viagens ofertados no eixo da 040, que terá horários de 16 min. em 16 min. no pico.  Integração das Troncais 01 e 03.  Atendimento direto de uma Nova linha para Aparecida e UFRGS com apenas 3 paradas, saindo da P42, passando nas parada 36 e na parada 32 e indo até a Universidade.  Maior oferta nos bairros.  Construção de Terminais de Integração em 06 pontos com infraestrutura qualificada e informação aos usuários. Vantagens da Nova Rede:

18 Lindner Consultoria Contatos:  Telefone do Fala Cidadão, 156, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12hs e das 13h30 às 17h30 ou pelo mail falacidadao156@gmail.com falacidadao156@gmail.com  Endereço do site: www.viamao.rs.gov.brwww.viamao.rs.gov.br Clicar no banner do LigLig que abrirá o espaço para escrever. Preencher todos os espaços e clicar em enviar. Sua mensagem será recebida pela equipe da Prefeitura.


Carregar ppt "Lindner Consultoria 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google