A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr Josenildo Oliveira Silva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr Josenildo Oliveira Silva"— Transcrição da apresentação:

1 Pr Josenildo Oliveira Silva
QUANDO DEUS CHAMA, ELE EXIGE RESPOSTA Juízes Pr Josenildo Oliveira Silva PIB/THE

2 Não há desculpas aceitáveis para fugir ao chamado de Deus.

3 QUANDO DEUS NOS CHAMA, ELE EXIJE UMA RESPOSTA POSITIVA.

4 No entanto, ao invés de dar uma resposta a Deus, quatro tribos deram desculpas.
Consideremos as desculpas das tribos que não atenderam à convocação de Débora.

5 JUÍZES 5:15b e 16 (15) Junto aos ribeiros de Rúben grandes foram as discussões. (16) Por que ficastes entre os currais a escutar os balidos dos rebanhos? Entre as facções de Rúbem houve grande discussão. 1 - A TRIBO DE RÚBEN PRECISAVA “DISCUTIR BEM O ASSUNTO” (sem descuidar do seu rebanho, é claro) - (vs 15b-16a).

6 JUÍZES 5:15b e 16 1 - A TRIBO DE RÚBEN PRECISAVA “DISCUTIR BEM O ASSUNTO” O significado do nome Rúben é: “O Senhor olhou para a minha aflição O quê tanto a Tribo de Rúben discutia, enquanto seu povo guerreava? Porque a Tribo de Rúben preferiu ficar cuidando do seu rebanho a ir à guerra? O que se pode dizer da atitude da Tribo de Rúben neste episódio?

7 JUÍZES 5:17a 2. A TRIBO DE GILEADE, POR ESTAR “DALÉM DO JORDÃO”, DECLAROU COM SUA ATITUDE QUE O ASSUNTO NÃO LHE DIZIA RESPEITO - (v. 17a). O significado do nome Gileade é: “Boa sorte”. Porque a Tribo de Gileade ficou indiferente? O que se pode dizer da atitude da Tribo de Gileade neste episódio?

8 JUÍZES 5:17b “e Dã, por que se deteve com seus navios?”
3- A TRIBO DE DÃ NÃO VEIO PORQUE PRECISAVA CUIDAR DOS SEUS “NAVIOS-LOJA” (além disso, os cananeus eram seus clientes) - (v. 17b). O significado do nome Dã é: “Julgar”. Porque a Tribo de Dã não se apresentou para a batalha? O que se pode dizer da atitude da Tribo de Dã neste episódio?

9 JUÍZES 5:17c “Aser se assentou na costa do mar e ficou junto aos seus portos.” 4- A TRIBO DE ASER NÃO VEIO PORQUE ESTAVA DE FÉRIAS NA PRAIA - (v. 17c). O significado do nome Aser é: “Bem-aventurado” (feliz). Porque a Tribo de Aser não se apresentou para a batalha? O que se pode dizer da atitude da Tribo de Aser neste episódio?

10 CONCLUSÃO Quando Deus nos chama, Ele exige uma resposta positiva e não desculpas: Rúben não veio a tempo porque ficou (eternamente) discutindo o assunto; Gileade declarou com sua atitude que o assunto não lhe dizia respeito; Dã ficou cuidando dos seus navios-loja; Aser estava de férias.

11 CONCLUSÃO Há uma batalha em curso. Quando você deixará de dar desculpas e VERDADEIRAMENTE irá se engajar na obra de Deus? QUANDO DEUS NOS CHAMA, ELE EXIGE UMA RESPOSTA. Qual é a sua resposta?


Carregar ppt "Pr Josenildo Oliveira Silva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google