A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA"— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA
C.C.P.I. CENTRO COMUNITÁRIO DA PONTE DO IMARUIM

2 O Centro de Educação atende – 123 crianças de 03 a 06 anos – nos períodos: matutino, vespertino e integral – onde recebem cuidados e orientações educacionais. Dimensão Pedagógica: Criança Cidadã, através da concepção lúdica.

3 O Centro de Educação tem como pressuposto para seu trabalho a concepção sócio-histórica, baseada no Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil.(RCNEI).

4 Oportunizar o desenvolvimento integral da criança em todos os aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da sociedade.(LDB)

5 TRABALHANDO COM PROJETOS
Porque é trabalhar dentro de uma organização da ação educativa. Um planejamento, a partir de projetos, resulta em possibilidade de enfocar diferentes áreas do conhecimento e um trabalho tendo em vista a execução de tarefas reais, inseridas no cotidiano das crianças, não separando "brinquedo de trabalho“, (Lúdico).

6 Portanto, trabalhar com projetos implica ensinar de uma forma diferente, levando em consideração o modo como as crianças pensam e aprendem é a melhor maneira de possibilitar-lhes diversos tipos de interações e experiências.

7 PROJETO DO 1º SEMESTRE: MÚSICAS INFANTIS OBJETIVO GERAL:
Apresentar a música e a musicalização como elementos contribuintes para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, da inteligência e a integração, favorecendo o desenvolvimento cognitivo/ lingüístico, psicomotor e sócio-afetivo da criança.

8 A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento que desenvolve, na criança, além da sensibilidade à música, qualidades como: a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a percepção auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional e inúmeros outros atributos que colaboram na formação do indivíduo.

9 A ROTINA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO:
A chegada Lanche: café da manhã Higiene pessoal Horário de atividades Horário de parque Almoço Higiene Saída do período matutino Hora do soninho

10 A chegada do período Vespertino Lanche: café da tarde Higiene pessoal Horário de atividades Horário de parque Janta Higiene Saída


Carregar ppt "CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google