A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Primeiros Habitantes da Península Ibérica. Cerca de 1000 anos antes de Cristo nascer, viviam na Península Ibérica os Iberos, os Celtas, os Fenícios,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Primeiros Habitantes da Península Ibérica. Cerca de 1000 anos antes de Cristo nascer, viviam na Península Ibérica os Iberos, os Celtas, os Fenícios,"— Transcrição da apresentação:

1 Os Primeiros Habitantes da Península Ibérica

2 Cerca de 1000 anos antes de Cristo nascer, viviam na Península Ibérica os Iberos, os Celtas, os Fenícios, os Cartagineses e os Gregos. Os Iberos estavam divididos em várias tribos que se dedicavam ao cultivo da terra e à criação de animais. Os Celtas, vindos da Europa construíam povoados fortificados no cimo dos montes – os castros Os Lusitanos viviam entre o Rio Douro e o Rio Tejo.

3 Os Romanos dominam os Lusitanos Nesta altura, vivia um pastor nos montes Hermínios, de nome Viriato, que era muito corajoso, a quem chamavam Pastor Guerreiro. O exército Romano sentindo-se humilhado por não conseguir vencer os Lusitanos, comandados por Viriato, contratou três companheiros do Pastor Guerreiro que o assassinaram à traição enquanto dormia. Contudo, a resistência dos Lusitanos não ficou por aqui, e elegeram um novo chefe – Sertório. Sertório acabou por ter a mesma sorte que Viriato e também foi assassinado à traição durante um banquete. Por fim, os Romanos conseguiram a vitória sobre os Lusitanos, e a Lusitânia passou a ser uma província do Império Romano.

4 Marcas deixadas pelos Romanos


Carregar ppt "Os Primeiros Habitantes da Península Ibérica. Cerca de 1000 anos antes de Cristo nascer, viviam na Península Ibérica os Iberos, os Celtas, os Fenícios,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google