A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividades Complementares Curso de Letras 2012/2º

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividades Complementares Curso de Letras 2012/2º"— Transcrição da apresentação:

1 Atividades Complementares Curso de Letras 2012/2º
Profa. Janaína Aguiar Ex-coordenadora Prof. Bruno Curcino e Profa. Maíra Córdula Coordenadores 2012/2º

2 O que são Atividades Complementares ?
As Atividades Complementares são parte do componente curricular indispensável (são regidas por um Regulamento próprio, com base no Projeto Pedagógico do Curso de Letras e na Resolução CNE/CP 2/2002). Regulamento: _atividades_letras.pdf

3 ATIVIDADES COMPLEMENTARES Atividades Acadêmico-
(dividem-se em) Estudos Orientados (EO) Atividades Acadêmico- Científico-Culturais (AACCs) 3

4 Estudos Orientados São atividades que, sob iniciativa do aluno e/ou recomendadas pelo professor, complementam a sua formação nos respectivos Núcleos de Estudos. Carga horária: 30 (trinta) horas/aula de Estudos Orientados durante os períodos II, III, IV, V, VI e VII.

5 Estudos Orientados 1. Comprovação dos estudos
cópia da folha de rosto do trabalho com a assinatura do Professor, carga horária e data (na primeira folha da resenha, por exemplo); OU um parecer do(a) professor(a) cuja disciplina esteja relacionada a essa atividade, no qual conste o título, bem como o estudo realizado, e a indicação da carga horária equivalente. 2. Ficha de identificação (cf. modelo)

6

7 Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC’s)
São aquelas desenvolvidas pela universidade ou por outras instituições de caráter acadêmico ou científico ou cultural, abrangendo qualquer uma das áreas e disciplinas do Curso. Carga horária: 45 (quarenta) horas/aula durante os períodos II, III, IV e V; 30 (trinta) horas/aula nos períodos VI e VII

8 Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC’s)
2.1. Comprovantes das atividades (certificados, declarações, cópia da capa do livro/artigo, etc.) 2.2. Ficha de identificação das atividades (cf. modelo). OBS: Essa ficha possui 7 tabelas (vocês devem procurar onde cada atividade realizada se encaixa): I – Atividades de iniciação à docência e à pesquisa científica II – Atividades de aperfeiçoamento acadêmico-científico III – Atividades de extensão universitária IV – Atividades de enriquecimento cultural V – Atividades de divulgação científica e publicações VI – Atividades de vivência profissional complementar VII – Outras atividades 

9 Por exemplo:

10 Outro exemplo:

11 OBSERVAÇÃO: filmes NO ITEM IV DA TABELA
“IV – Atividades de enriquecimento cultural”: d) Acervo cinematográfico do Departamento de Letras, o qual está disponível para empréstimo aos alunos. Neste item há a exigência de entrega de resumo do filme (máximo 10 linhas), anexado ao relatório final, aos coordenadores responsáveis pelas Atividades Complementares e do comprovante de retirada do filme (secretário Lucas)

12 Entrega das AACC's - Formulário das AACC's e CÓPIA dos certificados.

13 Entrega das Atividades Complementares
A data de entrega das Atividades Complementares será informada pelo Grupo Yahoo. Para esclarecer as dúvidas, os alunos deverão fazer contato por com a coordenação e, se necessário, poderão marcar um horário de atendimento.

14 ATENÇÃO! A coordenação de atividades complementares poderá recusar, para efeitos de cômputo das horas, as atividades que não forem consideradas relacionadas à área de formação em Letras e áreas afins. Toda a documentação apresentada semestralmente pelos alunos permanecerá arquivada na Coordenação do curso de Letras. (POR ISSO entregue apenas fotocópias dos certificados).

15 Não deixem para última hora, procurem-nos com antecedência!!!
OBRIGADA! Não deixem para última hora, procurem-nos com antecedência!!!


Carregar ppt "Atividades Complementares Curso de Letras 2012/2º"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google