A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Poder, persuasão e ética

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Poder, persuasão e ética"— Transcrição da apresentação:

1 Poder, persuasão e ética

2 O que é negociação? A negociação é um fato diário e inevitável na vida de todo o ser humano. Ela é produto de uma situação contraditória, em que é necessário tomar uma decisão sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos.

3 MASA( Melhor Alternativa sem Acordo)
Uma MASA determina o ponto no qual o negociador está preparado para abandonar a mesa de negociação.

4 A negociação é uma ferramenta presente na vida contemporânea das pessoas caracterizada por ganhos, trocas, perdas de concessões e barganhas

5 COMO VOCÊ GOSTARIA DE SAIR DE UMA NEGOCIAÇÃO COMPETITIVA

6 O poder na negociação Poder a capacidade de fazer com que as coisas sejam realizadas e de exercer controle sobre os acontecimentos, sobre pessoas, situações e sobre si próprio.

7 O Poder é neutro, as pessoas muitas vezes vêem somente o lado negativo do poder. O poder nunca é aquele que você realmente possui, mas o que o outro pensa que você tem. E VOCÊ, TEM PODER?

8 Explorando seu poder Status; Redes sociais de relacionamento; Aparência física.

9 Tipos de poder Eu posso ter fluência verbal, capacidade de ouvir, persuadir, conquistar, ser convincente e ter ética. Eu posso ter o poder aquisitivo, dinheiro, nome, bens, status. QUAL TE INFLUENCIA?

10 O poder? Refere-se a obter uma fatia do montante de barganha. Entretanto está relacionado a criar novas oportunidades para um ganho conjunto.

11 Táticas de persuasão Importante nas negociações: ser admirado e aprovado e ser racional e preciso. O negociador experiente capta as necessidades das pessoas para ganhar aprovação, ser respeitado por outros e saciar sua necessidade, serem vistos como racionais e lógicos.

12 Persuasão Moderna Habilidade de ver, ouvir e sentir o que os outros deixam escapar e de responder ao interessado através de maneira interessante.

13 Com o poder da persuasão é possível controlar o passado, o presente e o futuro, estudos mostram que quanto mais a pessoa tiver sido acompanhada, mais fácil se tornará orientá-la ou influenciá-la em uma negociação.

14 Ética A ética é uma manifestação de normas culturais, que tornam inaceitáveis certas estratégias e comportamentos.

15 PODER E ÉTICA EXISTE ÉTICA PARA O PODER?
Com certeza, eu me beneficiaria se você comprar nosso produto, mas não o tentaria vender para você se não acreditasse que se trata do melhor produto para você e sua empresa.

16 Negociação ética A ética é uma manifestação de normas culturais, contextuais e interpessoais que tornam inaceitáveis certas estratégias e comportamentos.

17 CONCLUSÃO !


Carregar ppt "Poder, persuasão e ética"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google