A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias para Mobilidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias para Mobilidade"— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias para Mobilidade
Prof. Cristina Morishita

2 Mobile Um dispositivo genérico que permite acessar dados. As principais plataformas são Android, Ios e Windows Phone. Por meio desses dispositivos possam me comunicar, localizar, navegar na internet, trabalhar e gerenciar autômatos (drones).

3 Apps Mobile São aplicações projetadas para aparelhos como smartphones e tablets. Elas são construídas de maneira bem diferente das aplicações para desktop convencionais e precisam ser mais objetivas porque possuem restrições de hardware como memória e processamento. O fácil acesso e obtenção dos recursos tecnológicos e seus dispositivos (ex. smartphones e tablets) popularizou esse tipo de aplicação. Os apps (aplicativos para dispositivos móveis) estão disponíveis para todos os dispositivos do tipo Smart (inteligentes) por meio das lojas dos aparelhos (ex. Play Store, Google Play) ou pela internet.

4 1. Como faço para desenvolver um app ?
Existem várias maneiras de criar um app. Isso ocorre porque existem vários tipos de aparelhos com requisitos diferentes. Sem contar que existem plataformas que possibilitam o desenvolvimento de apps para vários dispositivos, elas constroem aplicações baseadas na internet ou híbridas. Ou seja, essa não é uma pergunta tão simples de responder.

5

6 Plataformas

7 Windows Phone O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft e possui licença gratuita para desenvolvedores. Utiliza o C# como linguagem de programa-ção e integração nativa com o Office.

8 IOs O ambiente disponível é para o Mac IOs, é recomendado que seja usado um Mac no desenvolvimento, existem até alguns emuladores mas é mais difícil. O sistema Operacional IOs existente nos dispositivos da Apple e gera mais receita que os aplicativos desenvolvidos para Android. A apple disponibiliza 6 livros em iBook disponível no aplicativo iBooks 1.2 disponivel na loja da apple store.

9 Android O Android é um sistema operacional baseado em Linux, é uma plataforma de software, middleware Java e aplicativos. É o sistema operacional mais popular no mundo. Possui suporte para o AndroidTv, AndroidAuto e Android Wear. Ainda pode ser utilizado em console de games e outros dispositivos. Diferente das outras plataformas o conhecimento sobre o Android é amplamente compartilhado e existe muita bibliografia sobre o assunto.

10 Tipos de Apps

11 Nativa Nativa: desenvolvida para uma única plataforma, é um executável instalado/projetado para o dispositivo e adquirido no Marketplace, App Sto-re ou Google Play. Os apps nativos têm acesso a todos os recursos do apa-relho e consegue explorar ao extreme seus recursos.

12 Web Web Apps: são aplicações executadas em um navegador (brown-sers). O html 5 permite a criação de apps com recursos próximos aos apps nativos. Tem como principal atrativo a facilidade na construção e redução de custos porque pode ser visualizado em qualquer plataforma sem a ne-cessidade de download.

13 Híbrida Híbridas: é uma junção dos tipos anteriores. O app é criado usando uma base html 5 + css + java script e inclui um container nativo que permi-te acessar recursos da plataforma e seus dispositivos. Além disso, pode-se gerar um executável e colocar o app em uma loja.

14 Desenvolvimento Multiplataforma

15 AppInventor È uma iniciativa do MIT para o desenvolvimento de aplicativos gratuitos. É uma excelente solução para programadores iniciantes e possibilita o desenvolvimento para android, ios e Windows phone. Está disponível no site da fiap, onde estão disponíveis vários tutorias de suporte. O FIAP disponibiliza um curso gratuito para o desenvolvimento na plataforma


Carregar ppt "Tecnologias para Mobilidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google