A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 04 REPRE REPR SÁLIA NSÃO E E E.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 04 REPRE REPR SÁLIA NSÃO E E E."— Transcrição da apresentação:

1 Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 04 REPRE REPR SÁLIA NSÃO E E E

2 ESBOÇO VERSO PARA MEMORIZAR “Cura­-me, Senhor, e serei curado, salva­-me, e serei salvo; porque Tu és o meu louvor" (Jr 17:14). INTRODUÇÃO DOMDUAS MANEIRAS SEGO PECADO DE JUDÁ TERA ADVERTÊNCIA PARA JEREMIAS QUAUMA QUEIXA QUI UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA CONCLUSÃO Nesta semana, começaremos a examinar as provações de Jeremias, cujo ministério pareceu consistir somente em repreensão e represália: ele fazendo a repreensão e os líderes oferecendo a represália. Jeremias lutou com um assunto que todos nós enfrentamos: como entender o mal? Mas talvez esse seja o problema: tentar entender o que não faz sentido e que poderia até ser considerado absurdo. REPREENSÃO E REPRESÁLIA

3 LIÇÃO 3 DOMINGO DUAS MANEIRAS "Quem não é por Mim é contra Mim; e quem comigo não ajunta espalha" (Lc 11:23). MALDITO O QUE CONFIA NO HOMEM BENDITO O QUE CONFIA NO SENHOR Jeremias 17:5­-10 “MAIS ENGANOSO QUE TODAS AS COISAS" Que princípios espirituais básicos encontramos nessa passagem, especialmente à luz do grande conflito entre Cristo e Satanás?

4 LIÇÃO 3 O PECADO DE JUDÁ SEGUNDA Quais advertências o profeta fez ao povo? Pecado O QUE ESTÁ GRAVADO EM SEU CORAÇÃO? PECADO, OU OBEDIÊNCIA?

5 LIÇÃO 3 A ADVERTÊNCIA PARA JEREMIAS TERÇA "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más" Jo 3:19). NÃO OUVIR ! ESCOLHAS Como vimos, Anatote era também a cidade natal de Jeremias, e seus habitantes estavam rejeitando a mensagem comunicada por ele, a ponto de se disporem a matá-­lo.

6 LIÇÃO 3 UMA QUEIXA QUARTA Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente? Jeremias 12:1 onde está a Tua Justiça?

7 LIÇÃO 3 UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA Assim diz o Senhor, acerca deste povo: Pois que tanto gostaram de andar errantes, e não retiveram os seus pés, por isso o Senhor não se agrada deles, mas agora se lembrará da iniqüidade deles, e visitará os seus pecados. Jr 14:10 QUINTA BUSCAR AO SENHOR PELOS MOTIVOS ERRADOS "NÃO ORE POR ESTE POVO"

8 LIÇÃO 3 CONCLUSÃO A respeito disso, Ellen G. White escreveu: "É impossível explicar a origem do pecado [mal] de maneira a dar a razão de sua existência. [...] O pecado [mal] é um intruso, por cuja presença nenhuma razão se pode dar. É misterioso, inexplicável; desculpá­-lo corresponde a defendê­-lo. Se para ele se pudesse encontrar desculpa, ou mostrar causa para sua existência, deixaria de ser pecado [mal]" (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 492,493). SEXTA INEXPLICÁVEL Reflita sobre a ideia de que o mal e o sofrimento não fazem sentido, de que não possuem uma boa explicação ou uma explicação racional. Por que é melhor assim?

9 N RTEAMENTO ✤ Este arquivo está sendo disponibilizado em PPT. ✤ Havendo “desconfiguração” das fontes ou formato, favor baixar a versão em PDF. ✤ O documento em PDF tenta preservar os transições dos efeitos, considerando para cada efeito uma página diferenciada; de maneira que neste formato, você deve utilizar o recurso de visualização em “modo de tela cheia”. Não é a melhor opção para impressão. O pecado está ligado a todos os aspectos da existência humana. Jeremias experimentou isso de maneira drástica quando sua vida foi ameaçada por causa da mensagem que ele pregou. Ele expressou diante de Deus suas lutas de fé, mas o Senhor lhe deu nova perspectiva (Jr 12:5) F O C O RESUMO O aluno deverá: Conhecer: A gravidade do pecado e sua presença generalizada no coração humano e seu reflexo na sociedade e mio ambiente; Sentir: A luta de Jeremias com sua própria mensagem profética e a retaliação que enfrentou; Fazer: Decidir odiar o mal em todas as suas consequências, e confiar no Senhor de modo que estejamos firmados nEle. Faça uso das imagens neste estudo para fortalecer a idéia apresentada a cada dia.


Carregar ppt "Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO IV TRIMESTRE 2015 04 REPRE REPR SÁLIA NSÃO E E E."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google