A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modismos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modismos."— Transcrição da apresentação:

1 modismos

2 Introdução Ministros de Cristo; Pregar a Palavra de Deus;
Alertar a igreja; É pecado? Não é? Pode? Não pode? 1Tessalonicenses 5:21; Precisamos avaliar; Discernir todas as coisas; Acrescenta algo na minha vida? O quanto me edifica? Que relação há com Cristo?

3 Introdução “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).

4 Não é uma mensagem exclusiva para judeus ou gentios;
Introdução Romanos 1:16, 17; Não é uma mensagem exclusiva para judeus ou gentios; É para todos que necessitam de salvação; Marcos 16:15; Comissão dada por Cristo; Deus não pede para que nos comportemos bem para obtermos a salvação; Crer na obra salvífica de Cristo na cruz; Sua vitória sobre a morte; Por meio da fé; Graça de Deus;

5 A justiça de Deus é revelada no evangelho (vs. 17);
Introdução A justiça de Deus é revelada no evangelho (vs. 17); Por meio da morte de Cristo; Deus revelou sua justiça ao punir o pecado; Na ressurreição de Cristo; Deus revela sua justiça ao oferecer salvação a todo aquele que nele crê; Tribunal de Deus; Romanos 1:18-32; Uma imagem desagradável; Degeneração do ser humano; Desobediência a Deus;

6 1. Inteligência Vs. 18-20; O homem conhecia a Deus;
Abandonaram a verdade e rejeitaram o Senhor; Deus se revela por meio da sua criação. Salmo 19:1 – “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra de suas mãos”. O homem conhecia a verdade de Deus; Não permitiu que ela operasse em sua vida; Viver do seu jeito; Rejeitaram e trocaram a verdade pela mentira; Vs. 21, 22, 25;

7 2. Ignorância Vs. 21-23; Tinham conhecimento de Deus;
Se recusaram a conhecê-lo e honrá-lo; Usar e curtir todas as dádivas de Deus; Não adoram e louvaram o seu nome. O resultado foi um raciocínio nulo e um coração obscurecido.

8 O ser humano sempre adorou algo; Mesmo que ele tenha fabricado;
2. Ignorância O ser humano sempre adorou algo; Mesmo que ele tenha fabricado; Colocou a vergonha no lugar da glória, A corruptibilidade no lugar da incorruptibilidade; As mentiras no lugar da verdade. O ser humano se rebaixou; Passou a adorar a criação e não mais o seu Criador.

9 3. Imoralidade Vs. 24-27; O homem é o seu próprio deus;
Pensa que pode fazer tudo o que bem entender; Satisfazer todos os seus desejos; Sem temer qualquer julgamento. Qual é a mentira? A idéia de que o ser humano é seu próprio deus; Gênesis 3:5; Adorar e servir a si mesmo; Não o Criador.

10 Por tais motivos Deus os entregou: À impureza sexual;
3. Imoralidade Por tais motivos Deus os entregou: À impureza sexual; Segundo os desejos pecaminosos do seu coração para a degradação do seu corpo; À paixões vergonhosas onde: As mulheres trocaram suas relações naturais por outras contrárias à natureza; Os homens abandonaram as relações naturais com as mulheres;

11 Inflamando-se de paixão uns pelos outros; Praticando atos indecentes;
3. Imoralidade Inflamando-se de paixão uns pelos outros; Praticando atos indecentes; Homens com homens; Receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

12 4. Impenitência Vs. 28-30; Consequências de suas escolhas erradas;
Falta de Arrependimento e buscar o Senhor; Permaneceram no pecado; A rejeição à Deus só aumentou; Verso 28; Mente depravada, incapaz de discernir corretamente. Vs. 31, 32;

13 MODISMOS: Sua aplicação conceitual é para além dos desfiles, passarelas, vitrines e desejos dos guarda-roupas femininos. O entendimento generalizado e a dinâmica do termo pressupõem que o indivíduo é influenciado pela apelação midiática, cultural e social através de correntes principais e comportamentais do momento como o de fazer e falar igual a todos. No meio evangélico o termo modismo tem um sentido objetivo de desvio doutrinário por não ser fundamentado na bíblia, ter levantes históricos controversos e apresentação teológica inconsistente para a vida da igreja. Fonte:

14

15

16

17

18 http://www. megacurioso. com

19

20 Encontros e Festas de Crentes
Porque todo encontro e festa de cristão tem que ter bebida alcoólica? Nós podemos festejar; Podemos dançar; Decência e ordem; Precisamos discernir o que queremos alcançar; Qual é o nosso objetivo como nossas festas?

21

22 Reportagem do Fantástico Trailer do documentário:
Trailer do documentário:

23 FIGHT CHURCH, MMA Church Documentary with Bryan Storkel (https://www
Ele manifestou como foi difícil fazer estas filmagens, pois achou muito forte, muito violento. Tanto ele como a entrevistadora não entendem como igreja e MMA podem andar juntos. Ela e o diretor (Bryan) até divertem-se e especulam entre si se o próximo filme “evangélico” que ele vai dirigir será sobre sexo, ou “prostituição cristã”. Dá impressão que eles possuem mais discernimento que os próprios cristãos. Website não é cristão; O diretor do filme, Bryan Storkel, não é cristão;

24 Mensagem do “Fight Church” é: para alcançar pessoas para Cristo vale tudo! Mesmo que seja o MMA!
0:10 – “Como cristãos, existem ocasiões quando você é esmurrado pelos outros. É aí que a Bíblia te dá o treino que você precisa”. 0:22 – “Às vezes eu sou criticado por não ser um pastor convencional. Tudo bem! A Bíblia diz que se todos te amam algo está errado contigo”.  0:35 – “Quando nos foi trazida esta idéia de ter um Clube de Lutas na igreja, foi fácil dizer sim. Os caras durões também precisam de Jesus”.

25 0:47 – “São apenas dois caras que temem a Deus esmurrando um ao outro na cara.” (diz o jovem branco que luta com o negro, no video). 0:55 – “Hoje a noite nós teremos uma luta. E é tudo para Jesus. Amanhã nós vamos à igreja.” (diz o lutador negreo que depois aparece pregando na igreja). 1:23 – “Estamos num campo de batalha. Nós temos que trazê-los para a igreja, e não esperar que eles venham a nós.” (diz o homem de óculos, que aponta o dedo, sentado numa sala).

26 1. 29 – (homem atirando com menino ao lado)
1.29 – (homem atirando com menino ao lado). “O Cristianismo tradicional tem efeminado os homens. Se ensinarmos os nossos meninos a serem homens, este tipo de problema vai acabar”. 1.46 – (menino sendo preparado para entrar no ringue). O adulto diz para o menino: “ Deus disse, não temas nem te espantes, pois eu sou o teu Deus e estarei contigo onde quer que fores”.

27 1.55 – (cara pregando), “Ouçam, terminar fortalecidos não significa que não teremos lutas. Jesus nunca desistiu!” 2.08 – (outro cara pregando), “Se quiseres o inimigo fora do teu caminho, tens que aprender a botar o pé no pescoço dele”.

28 As únicas pessoas no vídeo que se manifestam contra as lutas são o Padre (cara mais velho), vestido com roupa preta de sacerdote. Ele diz (1:04) “A mensagem de Jesus é para amarmos uns aos outros. E isto (as lutas) não é amor” e, mais tarde, (1:44) “Lutas como estas não comunicam amor uns pelos outros. Ao contrário, comunicam ódio”. Outro que também questiona o MMA é um cara que aparece primeiro numa igreja e logo em seguida num vestiário (minuto 1.37). Ele diz “Na medida em que eu progredi na minha vida cristã, eu comecei a ver um problema nisto”.

29 O trailer termina com a seguinte pergunta:
O Bryan disse, mais para o final da entrevista, que foi muito difícil achar alguém que fosse contra MMA em igrejas. Demorou muito até acharem este padre, o qual tem se manifestado publicamente contra MMA em geral e, especialmente, nas igrejas. O trailer termina com a seguinte pergunta: “Você pode amar o seu próximo como a si mesmo, ao mesmo tempo que o esmurra na cara... com toda a força?” O diretor, Bryan, foi criado num meio evangélico conservador, mas ele mesmo não detalhou a sua condição espiritual atual. Fonte:

30 A Igreja Apóstolica Vida Nova – 25. 01. 2012: (http://guiame. com
Apóstolo Estevam Hernandes, pastor da Igreja Renascer – : (

31 modismos Valorização das experiências pessoais como afirmações doutrinárias; Prática de campanha, revelações, unções especiais, etc. Modismos quando levados á luz da Palavra de Deus são revelados como suposta autoridade espiritual com conotações de experiências pessoais distantes do Novo Testamento como:

32 unção imitar animais riso Ana Paula Valadão Cair no espírito Obturação de ouro

33 Consagração de objetos, móveis ou naturais como chaves, carnês de contribuição, lenços, rosas, água e etc. Engodos de restauração por meio de sessões de descarrego, quebra de maldições, regressão, mapeamento genealógico, anulação negativa do poder do nome que a pessoa recebeu e etc. Fonte: crista_5921.html

34 1Coríntios 10:23; 1Tessalonicenses 1:2-10; 1Tessalonicenses 5:16-22 – alegrar-se, orar, dar graças, não apagar o Espírito, pôr a prova tudo e reter o que é bom, afastar de tudo o que é mal; 1Timóteo 1:3-5 – amor, coração puro, boa consciência e uma fé sincera; 1Timóteo 2:9, 10 – cuidar com a vestimenta; 1Timóteo 3:8, 9 – Homens dignos, de palavra e não amigos de muito vinho; 1Timóteo 6:20 (2Timóteo 2:16); 2Timóteo 2:15 – apresentar aprovado, sem se envergonhar, maneja a palavra da verdade;

35 Conclusão Buscar em Deus sabedoria e discernimento;
Avaliar todas as coisas com base na Palavra; A quem queremos agradar e honrar? Deus é o único merecedor de toda adoração; Estudar a Palavra; Oração;


Carregar ppt "Modismos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google