A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TIPOS DE TROQUEL Curso: Técnico em Prótese Dentária – TPD

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TIPOS DE TROQUEL Curso: Técnico em Prótese Dentária – TPD"— Transcrição da apresentação:

1 TIPOS DE TROQUEL Curso: Técnico em Prótese Dentária – TPD
Turma: Sábado Integral – 2º Período Matéria: Prótese Fixa Professora: Rosymeire Bertolin Alunos: Jorge Lamêu da Silva Robert Junior R. Silva 20/06/2015

2 TIPOS DE TROQUEL Definição:
Individualização de um dente ou preparo, em relação a um modelo de trabalho. Função: Facilitar o acesso e a visão do limite do preparo, de modo a se obter o perfeito vedamento dos bordos Tipos de troquel: Troquel com colagem de pino. Troquel em base com guia. Troquel metalizado.

3 TROQUEL COM COLAGEM DE PINO
- Materiais e equipamentos utilizados: Recortador de modelos Motor Broca esférica nº6 Cola instantânea ou resina autopolimerizavel Pino para troquel Vaselina pastosa Arco e serra Material para vazamento (gral, espátula, gesso especial III e IV)

4

5

6 TROQUEL COM COLAGEM DE PINO
Procedimentos: Preparar o modelo. Perfurar o modelo e colar o pino. Cobrir a face posterior do modelo. Seccionar o modelo.

7 TROQUEL EM BASE COM GUIA
Materiais e equipamentos utilizados: Base acrílica para troquel (Die-Cast) Recortador de modelos Motor Broca Vaselina pastosa Arco e serra Material para vazamento (gral, espátula, gesso especial III)

8

9 TROQUEL EM BASE COM GUIA
Procedimentos: Preparar o modelo. Preparar a base acrílica para troquel. Preencher a base com gesso. Inserir o modelo na base acrílica. Seccionar o modelo.

10 TROQUEL METALIZADO Materiais e equipamentos utilizados: Pó metálico
Metalizador de troqueis.


Carregar ppt "TIPOS DE TROQUEL Curso: Técnico em Prótese Dentária – TPD"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google