A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Passaporte Para a Aventura Produção: Elizeu C. Lira Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R. Lira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Passaporte Para a Aventura Produção: Elizeu C. Lira Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R. Lira."— Transcrição da apresentação:

1 Passaporte Para a Aventura Produção: Elizeu C. Lira Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R. Lira

2 Passaporte Para a Aventura Criados Para Voar Alto Aspirar a desafios maiores e desejar atingir nosso potencial faz parte da natureza humana. Como seres modelados à imagem de Deus, temos o desejo nato de melhorar nossa vida e trazer ordem ao mundo. Quando rejeitamos esse caminho, ficamos aquém do que Deus planejou. – A Escalada do Líder.

3 Passaporte Para a Aventura Criados Para Voar Alto É perigoso chegar à eternidade com oportunidades que alguém, por si mesmo, evitou que se tornassem realidades. A oportunidade é um sinal de Deus. A pessoa deve segui-lo... Se Deus não quiser, deixe que Ele mesmo o impeça, não o faça por si mesmo. – Soren Kierkegaard.

4 Passaporte Para a Aventura Liberdade de Escolha Criamos nossas próprias prisões. Trancamo-nos atrás de barras que nós mesmos fazemos. Jesus nos entrega a chave, mas nós somos os únicos capazes de usá-las. – Laurie Beth Jones. Em uma entrevista com a famosa cantora Whitney Houston, Diane Sawyer perguntou: Qual das drogas que usou fez o pior efeito em você? O crack? A cocaína? A heroína? Whitney olhou para ela por um momento, e depois respondeu: O pior estrago não foi causado pelas drogas, mas por mim mesma, pois eu tinha liberdade de escolha.

5 Passaporte Para a Aventura Assumir a Responsabilidade Pela Própria Vida Somos o que fazemos; mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos – Eduardo Galeano. Compromisso é uma questão de assumir total responsabilidade por você mesmo. Escolha crescer além de seu talento natural. Escolha tomar boas decisões. Escolha não culpar as circunstâncias pelos resultados de sua vida. Escolha ser responsável pelo tipo de pessoa em que você está se tornando. – John Maxwell.

6 Passaporte Para a Aventura Dando a Deus a Chave Para Realizar Todo o Potencial Uma coisa é pedir a Deus aquilo que você deseja. A mudança real acontece quando você pede o que Deus quer para você. É aí que a transformação acontece. Pense agora sobre a transformação que aconteceu ao redor de Jesus de Nazaré. Ele transformou pescadores em pescadores de homens, mulheres rejeitadas em heroínas honradas, cobradores de impostos em conselheiros, médicos em poetas e assassinos em líderes de igreja. – Laurie Beth Jones.

7 Passaporte Para a Aventura Chamados a Sair do Barco Respondendo-Lhe Pedro, disse: Se és Tu, Senhor, manda- me ir ter contigo, por sobre as águas. E Ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus (Mateus 14:28-29).

8 Passaporte Para a Aventura Implicações do Andar Sobre as Águas Não impeça que as oportunidades que Deus colocou diante de você se tornem realidades. Algumas implicações: Há Sempre um Chamado. Deus pede a uma pessoa comum um gesto de extraordinária confiança, ou seja, sair do barco. Há Sempre Medo. Deus tem o hábito inabalável de pedir às pessoas coisas que as amedrontam. Por exemplo: a) Medo da Inadequação: Nunca tive facilidade para falar, disse Moisés; b) Medo do Fracasso: A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem, exclamaram os espias; c) Medo de Deus: Eu sabia que o Senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou, alegou o servo infiel da parábola contada por Jesus.

9 Passaporte Para a Aventura Implicações do Andar Sobre as Águas Há Sempre Encorajamento: a) Deus Promete Estar Presente: O Senhor está com você, homem valente, assegurou o anjo a Gideão – um homem a quem com certeza ninguém jamais se referira dessa maneira; b) Deus também promete dar todos os dons necessários, para o cumprimento da tarefa: Eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer, Ele afirmou ao apavorado Moisés. Há Sempre Uma Decisão: Ás vezes, como no caso de Moisés e no de Gideão, as pessoas dizem sim ao chamado de Deus. Outras vezes, como aconteceu com os 10 espias assustados, ou com o jovem rico que conversou com Jesus, elas dizem não. Mas sempre se tem de decidir. Há Sempre Uma Vida Transformada: Quem diz sim ao chamado de Deus não caminha com perfeição – não mesmo. Mas, por ter dito sim ao Senhor, aprende e cresce com os próprios fracassos e torna-se parte das ações divinas para redimir o mundo.

10 Passaporte Para a Aventura Chamados a Sair do Barco Pedro pode ter sido o primeiro a saltar do barco e andar sobre as águas, mas o convite de Jesus também vale para você. Este é o melhor lugar para encontrar Jesus: Em alto mar, onde o pé não alcança mais a terra. – Venha Andar Sobre as Águas.

11 Passaporte Para a Aventura O Que Significa Andar Sobre as Águas Como discípulo de Cristo, você já se comprometeu a ir aonde Ele o enviar. Mas andar sobre as águas? O que isso significa? Enfrentar e vencer seus medos e inseguranças. Conhecer e abraçar o chamado de Deus para sua vida. Experimentar a força do poder divino e romper os limites do impossível. – Venha Andar Sobre as Águas.

12 Passaporte Para a Aventura Questão Simples : Em Quem Depositar a Fé? A fé está no coração da vida. Você procura um médico cujo nome não consegue pronunciar. Ele prescreve uma receita que você não consegue ler. Você leva a um farmacêutico que nunca viu. Ele lhe dá um remédio que você não consegue entender, e mesmo assim o toma. – John Bisagno, escritor.

13 Passaporte Para a Aventura Firme Nas Promessas Confiar em Deus significa aceitar quem Deus é e quem somos no contexto do plano de Deus. – A Escalada do Líder. Para obter a vitória é preciso superar ondas contrárias. Você estará sujeito a vários revezes, mas contará sempre com a mão forte de Jesus puxando-o para cima, quando você começar a afundar. No entanto, os sucessos e recompensas compensam todos os riscos. – Venha Andar Sobre as Águas.

14 Passaporte Para a Aventura Limitando a Ação Divina Somos capazes de fazer muito mais do que imaginamos. As pessoas sempre estabelecem os próprios limites com base naquilo que conhecem ou que conheceram. Assim, decidem que é o suficiente, bem naquele ponto, e dizem: Não me leve adiante. Não me mostre mais nada novo. Deixe-me ficar em minha zona de conforto. E se acomodam, nunca vivendo a grande glória reservada para seu destino divino. – Laurie Beth Jones.

15 Passaporte Para a Aventura Usar o Máximo do Potencial A organização Gallup recentemente entrevistou mais de dois milhões de trabalhadores em 101 empresas do mundo. Uma das perguntas era a seguinte: Você costuma usar o máximo de seu potencial diariamente no trabalho? Oitenta por cento, ou seja, oito entre dez pessoas, disseram que não usavam o potencial máximo todos os dias no trabalho. Imagine o que seríamos capazes de fazer, no âmbito de organizações e de equipes, se todos os maiores dons das pessoas fossem identificados e liberados. Na verdade, estamos operando somente com 20% de nossa capacidade. Que perda de tempo, de energia e talento! – Laurie Beth Jones.

16 Passaporte Para a Aventura Estabelecendo Um Padrão Mental Os cientistas estão descobrindo que o cérebro possui sulcos que se originam de pensamentos repetidos. Assim, um pensamento torna-se uma ação, e uma ação torna-se um hábito, e um hábito torna-se um padrão de comportamento quase automático. É como uma gota dágua que projeta seu caminho em uma vidraça até se juntar a outra gota de mesmo peso; as duas, em seguida, unem-se a um aglomerado de gotículas, depois viram um regato que se torna uma corrente. – Laurie Beth Jones.

17 Passaporte Para a Aventura Vencendo a Acomodação e Mediocridade O mundo está cheio de pessoas que desistem facilmente. Ficam sentadas de braços cruzados, carrancudas, de olhar cético. Têm determinação efêmera. Suas palavras favoritas são: Pra que tentar? Vamos desistir... Não podemos fazer isso... Ninguém consegue realizar coisas assim... Decoram as regras, mas suas mentes estão fechadas para as possibilidades novas, criativas. À semelhança de ratos de esgoto, o mundo delas limita-se a um diâmetro apertado, feito de não vou fazer, não vou conseguir, não posso, desisto. – Charles Swindoll.

18 Passaporte Para a Aventura Chave Para o Sucesso e Prosperidade O vôo sublime, elevado, não acontece por acaso. É o resultado de um esforço mental árduo – é preciso que a pessoa pense com clareza, com coragem e muita confiança. Jamais alguém deslizou para fora da mediocridade à maneira de uma lesma preguiçosa. Todos quantos eu conheço, modelos de alto nível de excelência, ganharam a batalha da mente e mantêm cativos seus pensamentos corretos. – Charles Swindoll.

19 Passaporte Para a Aventura O Valor da Atitude Mental Positiva Claude M. Bristol, autor de A Força Mágica da Vontade, afirmou: O pensamento é a fonte original de toda prosperidade, de todo sucesso, de todo ganho material, de toda grande descoberta e invenção e de toda conquista.

20 O Valor da Atitude Mental Positiva Reprogramação Mental Cristã E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente... (Romanos 12:2, p.p.) O segredo de viver uma vida envolvida em excelência é apenas uma questão de abrigar pensamentos envolvidos em excelência. Na verdade, é uma questão de programar nossa mente com o tipo de informações que nos libertarão. Estaremos livres para ser tudo quanto Deus quer que sejamos. Livres para voar ao infinito! – Charles Swindoll.


Carregar ppt "Passaporte Para a Aventura Produção: Elizeu C. Lira Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R. Lira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google