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PublicouAlana Stachinski Ferreira Alterado mais de 8 anos atrás
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Experiência do UniCEUB com a migração de dados CENSO da Educação Superior
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Paulo Roberto Cobbe MsC em Gestão do Conhecimento e da TI Analista de Sistemas e Professor 10 anos com a instituição Censo desde 2009 UniCEUB – Centro Universitário de Brasília Fundado em 1968 28 cursos de graduação em 3 campi e pós-graduação Lato e Stricto Sensu Aprox. 750 docentes Aprox. 25.000 alunos em 2015 Apresentação
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Migração – carga semiautomatizada de dados do censo superior para o INEP Arquivos texto (ANSI) com campos de comprimento variável separados por | (pipe) 86 campos que identificam o aluno e sua relação com a IES Arquivos de upload são limitados à 1Mb por arquivo (aprox. 4500 alunos) Os dados do censo podem ser segmentados em múltiplos arquivos Introdução
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Organização prévia dos dados Múltiplos setores da IES Múltiplas fontes de dados Qualidade dos dados Confiabilidade e acurácia Integração entre bases (chaves comuns) Teste do arquivo final Tempo (abraçar o imponderável) Preparação do arquivo de upload Verificação ampla dos dados Correção de eventuais inconsistências identificadas pelo sistema do censo Trabalho em equipe A migração é um problema da instituição Fatores de sucesso
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Migração de dados somente para discentes Dados de múltiplas origens: Base de dados SQL Server e dados MS Excel Todos os alunos identificados por meio de RA Dados combinados e enviados para um repositório intermediário (staging) Após validação, arquivos de migração são gerados (4500 alunos por vês) Correções indicadas são realizadas e o upload é repetido Metodologia de migração
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Nome / nome da mãe Conforme CPF Situação acadêmica em conflito com censos anteriores Alunos não informados Códigos e IDs incorretos Período de ingresso incorreto Tipo de processo seletivo vs vagas aprovadas Fontes comuns de erro
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Paulo Roberto Cobbe Centro Universitário de Brasília - UniCEUB paulo.cobbe@uniceub.br Conclusão
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Agenda Apresentação Introdução Fatores de sucesso Metodologia da migração Fontes comuns de erro Conclusão
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