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Curso: Docência do Ensino Superior
Diciplina: Políticas Públicas de Avaliação Professora: Silvana Ferreira
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Apresentação: Contextualização sobre Avaliação do Aprendizado
Docentes: Gisélia Marques Neuri Marinho Maristela Oliveira
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Avaliação da Aprendizagem
1ª Atividade Argumentação do Grupo sobre: Concordo( ) Discordo( ) 2ª Atividade Retirar três argumentos que confirmem ou retifiquem as idéias prévias do grupos
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Avaliação da Aprendizagem
1ª Atividade: O professor universitário, para lecionar na IES, não precisa de atualização didática nem formação lato sensu ou strito sensu, pois isso não interfere na avaliação do MEC. Discordamos
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Avaliação do Aprendizado
É necessário formação do conhecimento (teórico) didático. Ele precisa está atualizado diante das inovações, necessárias para o acompanhamento do crescimento globalizado; educação contínuada.
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Avaliação do Aprendizado
2ª Atividade: Confirmamos a idéia anterior.
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Avaliação do Aprendizado
1º Argumento no texto: Distinguimos dois processos avaliáveis e, pelo menos, dois sujeitos que devem ser avaliados: o aluno que aprende e o professor que ensina. Paulo Freire(1996) ''não há docênte sem discente”
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Avaliação da Aprendizagem
2º Argumento do texto: Concluir que á avaliação deve ter como finalidade a orientação da aprendizagem, a autonomia dos aprendizes em relação á mesma e a verificação das competências adquiridas.
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Avaliação da Aprendizagem
3º Argumentos do texto: Na LDB(Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei de 20/12/1996 “Art. 13 Incumbência do Docente:
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Avaliação da Aprendizagem
V - ministrar os dias letivos e horas-aulas estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional.
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Obrigada!
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